Costa56 16/11/2024
Melhor que eu imaginava, mas o Anthony...
Comecei a ler com muita expectativa pq minha irmã disse q era o favorito dela, porém já sabia da fama dos livros de Bridgeton e por ser um livro ""de época"" já esperava alguns comportamentos dos personagens masculinos - principalmente do Anthony.
Achei o livro meio chatinho até o meio, mas depois fiquei completamente presa a história, só que ao mesmo tempo que eu ficava interessada pela Kate, pela história dela, a personalidade dela e pra saber como que ela e o Anthony iam ficar juntos pq o enemies to lovers deles faz muito sentido e é muito muito bem desenvolvido e o que eu mais gostei é q mesmo depois de casados eles ainda tem questões pessoais que acabam atrapalhando o casamento, o que geralmente nn acontece nas histórias já que depois de juntos os casais só são felizes pra sempre. Agora voltando pro problema do Anthony e que ele é EXTREMAMENTE arrogante e ridículo, juro, tem umas 2 cenas que ele puxa ela pelo braço tipo quase machucando, ele manda ela calar a boca mais de uma vez, na cena da biblioteca ele agride ela, pisando na mão dela e chutando ela, além de falar que "sente certo prazer em fazer isso" e alguém pode falar é pq ele era um homem de 1800 e sl qnd e que eles eram assim e SIM ELES ERAM mas pq uma autora que inventa várias coisas tipo o cara se preocupar com o prazer da mulher não pode inventar que ele não é agressivo? Se ele é escroto foi pq a autora quis.
Agora vou falar oque mais me irritou, que é o fatídico momento que a protagonista fica "Aí mas ele é tão bonzinho NAO TEM motivo pra não gostar dele", sendo que ela ouviu ele falando que não vê motivo de parar de trair a esposa se não se apaixonar por ela. A kate ouviu ele falando isso sobre se casar com a Edwina, ela ouviu ele falando que trairia a irmã na cara dura, e mesmo assim esqueceu disso? Mesmo ouvindo isso ainda não via motivos pra não aprovar o casamento? Ah não f0de.
Enfim no geral, tirando a personalidade ridícula do Anthony e as atitudes nojentas dele o livro é bom e bem desenvolvido e o casal tem muita química.