Prii Reis 15/09/2023Entre tapas e beijos...As brigas e as infantilidades de Anthony e Kate me dava nos nervos e tinha certa frequência. Parece que nada acontecia na vida de outros personagens além das brigas e flertes dos dois.
Que durou até o final. É isso.
______________________
Anthony decidiu se casar,com uma condição não seria por amor. Seria pela continuação de sua geração direta como lorde,que era seu dever. E não podia ser por amor,porque ele colocou na cabeça que morreria na idade do pai,que se foi tão cedo e por causa de uma abelha.
Mas a fama dele não era das melhores,e desde a sua maior idade o mundo lhe pareceu menor entre viúvas e meretrizes regado a muito álcool.
O que não imaginava era acabar na vida de duas irmãs tão diferentes.
Kate que se colocava a frente de tudo,dizendo em alto e bom som não admitir que a irmã se casaria com um mulherengo que prometia manter a vida de solteiro.
E ela mesma o chama de bonito diversas vezes sente desejo com medo de está se apaixonando. Sempre se sentindo inferior a irmã.
Edwina era simples e apesar de gostar de homens intelectuais,era muito tímida e mesmo tendo uma beleza superior pouco se falava de fato de suas qualidades a não ser pela boca da própria irmã.
Como: amável e generosa
Lorde Bridgerton já tinha escolhido Edwina como esposa mas o coração, escolhia Kate a cada dia assim como sua madrasta já sentia no ar alguma coisa.
______________________
***RESUMO_CITAÇÕES_
POSSÍVEL SPOILER ***
______________________
**...indicam o visconde do Bridgerton como seu partido mais cotizado para este ano e, de fato, se o pobre homem parece despenteado e seu cabelo alvoroçado pelo vento se deve a que não pode ir a nenhum lugar sem que alguma jovem senhorita sacuda suas pestanas com tal vigor e celeridade que provoca uma brisa de força impetuosa. Talvez a única jovem dama que não mostrou interesse pelo Bridgerton seja a senhorita Katharine Sheffield; sua atitude para com o visconde às vezes roça a hostilidade.**
Neste conhecemos um pouco de Edmund pai de Anthony e irmãos onde foram criados como parte da família e ao contrário da época os pais criavam os filhos eles mesmos e educavam igualmente.
**Edmund por sua parte nunca tinha aceito a atitude imperante entre a aristocracia segundo a qual os pais não deviam ver nem ouvir seus filhos. Levava o menino em suas longas caminhadas pelos campos do Kent, falava-lhe de filosofia e de poesia inclusive antes que o pequeno entendesse suas palavras, e cada noite lhe contava um conto antes de dormir.**
Embora tratasse todos iguais e com afeto Anthony sentia que o pai lhe tinha mais estima por ser o mais velho, pequenas diferenças o faziam se sentir especial.
**Um homem não pode morrer por uma picada de abelha!
Foi uma abelha - disse com voz oca. - Eloise o viu. Em um momento estava ali de pé e ao seguinte estava... estava...
Morto. -Parecía desconcertada por aquela palavra, tão desconcertada como se sentia ele.**
**Edmund Bridgerton tinha morrido aos trinta e oito anos de idade.
Anthony simplesmente não podia imaginar-se superando a seu pai em nada, nem sequer em anos.**
As Sheffield não tinham condições de proporcionar duas temporadas para Kate e Edwina e foi só dessa maneira que elas juntas tinham de se apresentar a sociedade Londrina.
**A família Sheffield não era rica nem sequer na vida do pai do Kate, e desde sua morte cinco anos atrás se viram obrigadas a economizar até mais. Embora fosse certo que sua situação não era para ingressar na casa de caridade, tinham que olhar cada penny e cada libra.**
Kate não queria uma temporada em Londres e aceitava a muito tempo que não tinha nada de familiar com as outras garotas "meigas" que faziam de tudo para conseguir um bom partido.
**Edwina sabia de algum modo como estar de pé, caminhar e suspirar para que os homens a disputassem a golpes, a honra de ajudá-la a cruzar a rua, apesar de não ser nenhuma inválida.**
Outras vítimas de Madame e seu jornal era as Featherington,e seus vestidos gritantes que chegavam primeiro que as filhas afastando a qualquer um e depois a falta de intelecto das duas mais velhas e assim Penélope tentava sobreviver a distância de sua excêntrica família.
**Kate só necessitou de um olhar ao rosto do Penelope para saber que não lhe tinha ido nada bem. Sentia certa afinidade com a moça apesar de que Penelope era quase três anos mais jovem que ela. Ambas conheciam aquela sensação singular de não ser a garota mais popular do lugar, conheciam a expressão exata que adquire seu rosto quando ninguém lhe pede uma dança mas quer que pareça que não se importa.**
**Um homem encantador é um pouco divertido, e um homem atraente, é claro, é algo digno de contemplar. Mas um homem de honra... ai, Querido Leitor, atrás dele deveriam ir as damas mais jovens.**
REVISTA DA SOCIEDADE DE LADY WHISTLEDOWN
**Kate tinha passado todo o dia observando aos Bridgerton ou relacionando-se com eles.
E uma coisa tinha ficado claro: tudo o que tinha ouvido sobre o Anthony e sua devoção pela família...era tudo verdade. **
**Só queria dizer obrigada - disse ela-.
Por me ajudar esta noite.
Eu... - limpou a garganta.
- Teria sido muito mais difícil sem você.
- Não fiz nada - disse com aspereza.
- Não, fez tudo. E então, antes de que sentisse a tentação de ficar, apressou-se pelo corredor e depois continuou pela escada.**
Chame de destino: Mas uma abelha picou Kate,enquanto Anthony tentava afastar ela do inseto o resultado foi desastroso e lhe rendeu uma picada no meio do corpete.
O inesperado foi o despero que a fez tirar o corpete, e Anthony querer a todo custo *sugar o veneno da abelha* dos seios dela,para que não morre-se como o pai.
E toda essa cena ser assistida de perto pela mãe de Kate,Anthony e Featherington a maior fofoqueira de Londres.
Foi acertado que se casariam, já tinha sido vistos e não podia garantir segredo.
Claro que mesmo Anthony se convencendo ser a melhor decisão,Kate tinha uma imensa dúvida se realmente ele a queria ou era por pena de sua reputação que seria arruinada. Ninguém acreditou como os dois acabaram juntos,e umas diziam em sua cara querendo saber o que fez de tão escandaloso para agarrar o Lorde.
**Apaixonara-se por sua esposa.
Apaixonara-se por sua esposa, e agora o pensamento de morrer, de deixá-la, de saber que seus momentos juntos formariam um breve poema e não uma novela longa e estimulante... era mais do que podia suportar.**