Cidades de Papel

Cidades de Papel John Green




Resenhas - Cidades de Papel


3582 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Marina128 04/09/2024

??
Eu gostei do livro, mas nem tanto, demora muito tempo pra acontecer as coisas, nem muito o que dizer ele, acho q só li porque fiquei empolgada q o livro era do John green.
comentários(0)comente



Giulianna.Beretta 04/09/2024

" Porque não ir atrás dela é a coisa mais difícil que tive que fazer. "
Um livro juvenil, bem adolescente, a cara do John Green. Li ele super rapidinho e acredito que pra mim foi uma leitura bem leve, mas quem não gosta desse tipo de gênero literário não se adaptaria muito bem.
Comecei odiando Margo Roth Spielgelman por ela simplesmente existir. Mas acho que meu fascínio por ela começou depois da primeira noite com Quentin.

È fácil lê-la, eu a compreendo, me identifico com Margo e finalmente pude ver ela através de suas rachaduras, assim como fez Quentin, e simplesmente o amo por não ter desistido dela, e apesar de todo caminho que ele trilhou planejando voltar pra casa como herói e Margo nos braços, ele a deixou seguir. " Mas as coisas vão acontecendo... as pessoas se vão, ou deixam de nos amar, não nos entendem, ou nós não entendemos elas... e nós perdoamos, erramos, magoamos uns aos outros. E então o navio racha, o final é inevitável. Quando começa a chover dentro do Osprey, ele nunca vai voltar a ser o que era. Mas há um tempo ainda entre o momento em que as rachaduras começam se abrir, e o momento em que nós nos rompemos por completo. E é nesse intervalo que conseguimos enxergar uns aos outros, porque vemos além de nós mesmos, através de nossas rachaduras, e vemos os outros através das rachaduras deles. Quando foi que nos olhamos cara a cara? Não até que você tivesse visto através das minhas rachaduras, e eu, das suas. Antes disso estávamos apenas observando a ideia que fazíamos um do outro, tipo olhando sua persiana sem nunca enxergar o quarto lá dentro. Mas uma vez que o navio se racha, a luz consegue entrar, e a luz consegue sair. "
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



ninareadsm 03/09/2024

Bom
Eu gosto de tudo que o John Green faz, apesar de ter sim gostado nao foi meu favorito! gostei muito do desenvolvimento dos personagens. Tipo de livro que te prende.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Bianca.Carvalho0 02/09/2024

A aventura de buscar a menina lá é sofrível, o pseudo romance também é péssimo. Mas a amizade dos personagens com o protagonista é gostosa demais
comentários(0)comente



Carlinha 01/09/2024

Romance jovem
Gostei da história onde não há um "final feliz" forçado só pra agradar o leitor.
Meu primeiro livro do autor e gostei bastante da forma como ele leva a gente a entrar no enredo e viver, sentir e curtir junto com os personagens cada cena.
Os personangens são cativantes, às vezes a gente fica com uma raivinha de um ou outro, mas juntando tudo, é um bom livro.
Com algumas partes que nos fazem refletir sobre a vida e algumas liçõeszinhas de moral.
Recomendo a leitura.
comentários(0)comente



Maria_AAA 30/08/2024

Para jovens livres que não sabem o que é terapia ?
Eu gostei bastante de como foi muito bem retratado o CAOS que é a adolescência. E teve menos cenas "vergonha alheia" do que esperava, o que é um plus.
Se tu é, ou gosta de ler sobre, uma pessoa tão livre que *quase* chega a ser insuportável, esse livro é definitivamente pra ti! Tem muitas aventuras, maluquice e energia caótica.
Dito isso, não me identifiquei muito mas foi bem divertido de ler!
comentários(0)comente



Vitor922 29/08/2024

Resenha
Primeira vez lendo um livro nessa pegada meia de suspense com um romance. tava imaginando que ia ser uma coisa e no final foi melhor do que eu imaginei. mt bom de vdd, o enredo é ótimo, a leitura é muito fluida. achei que o final seria clássico, queria que fosse, mas gostei dms desse final. um dos melhores
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Yohana26 25/08/2024

Simplesmente eu amei o livro, achei o livro bastante profundo e amei as metáforas q o livro mostra, uma das minhas metáforas favoritas foi uma q apareceu quase no final do livro que diz assim:
"Talvez seja mais como o que você falou antes, rachaduras em todos nós. Como se cada um tivesse começado como um navio inteiramente à prova d?água. Mas as coisas vão acontecendo? as pessoas se vão, ou deixam de nos amar, ou não nos entendem, ou nós não as entendemos? e nós perdemos, erramos, magoamos uns aos outros. E o navio começa a rachar em determinados lugares. E então, quando o navio racha, o final é inevitável. Quando começa a chover dentro do Osprey, ele nunca vai voltar a ser o que era. Mas ainda há um tempo entre o momento em que as rachaduras começam a se abrir e o momento em que nós nos rompemos por completo. E é nesse intervalo que conseguimos enxergar uns aos outros, porque vemos além de nós mesmos, através de nossas rachaduras, e vemos dentro dos outros através das rachaduras deles. Quando foi que nos olhamos cara a cara? Não até que você tivesse visto através das minhas rachaduras, e eu, das suas. Antes disso, estávamos apenas observando a ideia que fazíamos um do outro, tipo olhando para sua persiana sem nunca enxergar o quarto lá dentro. Mas, uma vez que o navio se racha, a luz consegue entrar. E a luz consegue sai."
comentários(0)comente



Julia.Chiquetti 24/08/2024

Para ser sincera eu leria até a lista de compras do John Green. O livro é bom , amei esse livro. Lindo, lindo
comentários(0)comente



Nanda759 20/08/2024

Bom para distrair
O livro tem uma boa escrita e diálogos reais. Depois da metade do livro os capítulos ficam muito repetitivos, e não levam a nada. O final foi meio decepcionante, e a parace que a conclusão foi jogada de forma apressada.
O livro em si, é a vida romantizada de adolescentes - com algumas coisas que na vida real, nunca aconteceriam. Mas a leitura vale a pena.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



3582 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |