Cidades de Papel

Cidades de Papel John Green




Resenhas - Cidades de Papel


3582 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |


Lais240 04/07/2022

ok.
é notável a problemática da obsessão do Quentin pela Margo, mas tirando isso foi um livro q cumpriu o papel dele pra mim, serviu de entretimento e tem aquele negócio de vários conhecimentos aleatórios que o Jonh Green coloca nos livros dele. Foi sim arrastado em algumas partes, mas vey, paguei 10
conto nesse livro, ENT TÁ ÓTIMO.
comentários(0)comente



DistintoFelps 15/09/2022

Quem é Margo Roth Spiegelman para você?
Na Flórida, em um bairro planejado, viviam duas crianças vizinhas, eram bons amigos, o menino chamado Quentin Jacobsen e a menina Margo Roth Spiegelman. Em um belo dia, Margo convida Quentin para ir até o parque, mas uma surpresa os aguarda, de maneira verdadeiramente quieta e paciente.
Após diversos anos, Quentin, também chamado de Q, gostaria de ser mais do que amigo de Margo, e estando no final do colegial, teria que aproveitar o tempo antes da faculdade, o seu tempo estava acabando.
Até que uma noite, Margo convida Q para uma aventura inegável, levando Quentin para o melhor dia de sua vida. Ou o dia que causou a maior de suas preocupações.
John Green é um renomado escritor, sendo amplamente conhecido pelo seu best-seller, "A culpa é das estrelas". O livro em questão nos conquista de maneira muito rápida, atraindo o leitor com situações hilárias e diversificadas, trazendo o leitor para perto da história a todo momento e impressionando-o.
Uma questão que achei muito interessante durante a leitura foi, aparecendo mais ao final do livro, sobre as diferentes visões que as pessoas tem de uma pessoa só, ou seja, aquela coisa de para uma pessoa você ser legal e para outra chata, cada uma das pessoas tem seus motivos, mas ainda assim tem uma interpretação diferente, fator ressaltado pelo autor, já que vimos a visão de pessoas apaixonadas, enraivecidas, esperançosas e negativas, perante uma única pessoa.
comentários(0)comente



Evelyn 15/09/2022

SEM PALAVRAS PRA ESSE LIVRO
ameiiii
só não gostei muito do final :/
Mais o livro é MARAVILHOSO AAAAAA
comentários(0)comente



Badlagirl 12/09/2023

Quentin Jacobsen tem uma paixão platônica pela magnífica vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman. Até que em um cinco de maio que poderia ter sido outro dia qualquer, ela invade sua vida pela janela de seu quarto, com a cara pintada e vestida de ninja, convocando-o a fazer parte de um engenhoso plano de vingança. E ele, é claro, aceita.
Assim que a noite de aventuras acaba e um novo dia se inicia, Q vai para a escola e então descobre que o paradeiro da sempre enigmática Margo é agora um mistério. No entanto, ele logo encontra pistas e começa a segui-las. Impelido em direção a um caminho tortuoso, quanto mais Q se aproxima de Margo, mais se distancia da imagem da garota que ele achava que conhecia.
comentários(0)comente



Moon LH 10/02/2024

Cidades de Papel
Quentin é o nerd da escola e tem uma paixãozinha por Margo, uma das populares. Um dia Margo invade o quarto de Quentin com a ideia de seguir um plano de vingança contra um Ex namorado. Margo ?arrasta? Quentin com ela para seguir o plano, e a partir desse momento Q acredita que a relação dos dois irá mudar daqui para frente. O que ele não esperava era que a garota iria sumir misteriosamente depois. É ai que Quentin junto dos seus amigos e da melhor amiga de Margo criam uma ?equipe de resgate? para encontrar a garota.

Eu comecei a ler esse livro por PDF e quando estava próximo do final perdi o arquivo e não consegui continuar, quase um mês depois comprei ele físico e continuei, mas sinto que essa ?pausa? na leitura quebrou total o enredo para mim, até porque tinha coisas que eu nem lembrava mais do livro. Mas, também não vou mentir, passei o livro todo arrastando a leitura, algumas partes da comédia eu ri, mas tem várias que achei sem graça.

O personagem principal me irritava muito por esse jeito iludido dele (fora que me irritava também ele viver completamente para uma pessoa que não tá nem ai para ele). Achei que os personagens não tiveram um bom desenvolvimento e a narrativa também não me prendeu, não fiquei curioso em achar a Margo, pois para mim sempre tive em mente que ela queria fugir para recomeçar a vida em outro lugar.

Eu estava pronto para dar uma péssima nota para esse livro quando terminei, mas teve um ponto positivo quando fechei o livro, pois só quando terminei comecei a refletir sobre alguns pontos que a leitura trouxe, como por exemplo:

1- A forma que a gente as vezes ?adiamos? a felicidade. (Quando eu tiver isso vou ser feliz. Quando eu conseguir aquilo vou ser feliz. Etc)
Inclusive teve uma frase da Margo que era algo do tipo: ?O para sempre é formado de vários agoras?

2- A forma como a gente acha que conhecemos as pessoas em nossa volta, mas na verdade só conhecemos o superficial delas, conhecemos o que elas querem mostrar, ou pior, conhecemos apenas o que a gente quer ver. A forma como criamos expectativas sobre as pessoas e quando ela se mostra diferente parece que a pessoa mudou, quando na verdade ela sempre foi aquilo e a gente se recusava a ver, seja por estar alheios as pessoas ou até mesmo por confiar que elas são exatamente o que idealizados.

3- Recomeços. A forma que eles são necessários em nossas vidas as vezes, e teve uma frase que foi mais ou menos assim: ?ir embora parece difícil/impossível, até a gente ir de fato?. Essa parte em si me pegou muito porque eu conheço várias pessoas em minha volta que se submetem a ficar em lugares que elas não querem, e tudo por ter a falsa sensação de que ?ir embora? é difícil, impossível?

4- julgamentos! foi só no final que eu parei para pensar e julguei menos a Margo (em boas partes achei ela egocêntrica, mas quando parei para pensar passei a entender ela melhor, e ela se tornou minha personagem favorita desse livro. Ta certo que ela não teve as melhores formas de lidar com os problemas, mas também precisamos considerar a idade dela e tudo que passou)

5- Traumas e a forma como as circunstâncias afetam diferente as pessoas. No início do livro (isso não se enquadra como um spoiler) eles contam que quando eram crianças encontraram um homem sem vida, e no decorrer da história podemos ver como o Quentin praticamente nem lembrava mais disso, mas a Margo nunca esqueceu a cena. Como o livro conta essa parte com várias piadas e jogando para um lado de comédia a gente nem se liga o quanto deve ser traumatizante para uma criança encontrar uma pessoa sem vida. Ou seja, duas pessoas viveram uma mesma situação na infância, uma não foi afetada em nada quando adulto, enquanto a outra carrega até hoje essa cena.

Enfim, eu passei a leitura toda achando o livro ruim (e a história em si meio que é mesmo) até terminar e ver o quanto essa leitura me fez pensar sobre pontos importantes.
comentários(0)comente



Luluca 29/12/2021

doidos
li tem muuuuito tempo e me lembro de achar que todos precisavam era de terapia. atualmente não sei como enxergaria a história, preciso reler
comentários(0)comente



Simoess.leticiaa 28/08/2023

Vey, o guri faz o possível e o impossível pra ter um final desse???? Sei q o final faz sentido e tem uma boa mensagem, mas eu n gostei n.
comentários(0)comente



Krenczinski 28/09/2022

O livro é muito melhor que o filme. A leitura te leva junto com o personagem principal, tentando e buscando descobrir o que aconteceu. Infelizmente no final fiquei um pouco decepcionada, mas foi uma leitura boa.
comentários(0)comente



joanamarques 18/01/2022

!!
final caído, a história estava boa até a metade, mas depois parece que perdeu o rumo, os personagens não são muito bem explorados, e o final não é bom. Esperava mais.
comentários(0)comente



Maria 17/04/2021

Minha opinião:
Li esse livro em 2014 ou 2015 e achei chato e decepcionante.
Não tenho vontade de ler novamente pra saber se eu mudaria minha opinião.
comentários(0)comente



ana.cmw 03/08/2021

?uma cidade de papel para uma menina de papel?
achei bem paia, final meia boca, papo chato mesmo. mas gostei da personalidade e conversas num geral, o conceito das cidades de papel até que é massa mas nada demais.
Lary. 03/08/2021minha estante
Eu li entre 2015 e 2016, e eu amei na época, virou meu preferido no ano. Tô com medo de reler e quebrar a minha ilusão por esse livro.


ana.cmw 04/08/2021minha estante
acho que se eu tivesse lido a um ano atrás favoritava também juro, eu amei quem é você alasca que eu li ano passado e não tenho coragem de reler pela memória boa.


Jessica1248 04/08/2021minha estante
Li há muuuito tempo e também não gostei




duda.14 24/10/2023

Meio lentinho
Este livro é muito bom. mas ele é meio lento, demora muito para acontecimentos importantes acontecerem.
mas em geral a história é bem interessante, gostei muito. estou doidinha para assistir ao filme
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



kathrein.oliveira 08/11/2020

Sensacional
Estou passando por uma obsessão por Jhon green!

Esse livro diferente dos últimos dois que li dele, me laçou desde a primeira página. Comecei a lê-lo para o meu noivo antes de dormir e não consegui mais largar, foi preciso só dois dias para que eu terminasse a história toda.

É difícil afirmar mas acho que esse é o meu preferido do autor até agora. A história é envolvente e falar muito sobre família, amizade, futuro, vida adulta e principalmente as expectativas que criamos sobre as pessoas.

Apenas não dei 5 estrelas pois acho um pouco imprudente da parte do Green criar personagens principais tão cativantes e vívidas como alasca yong e margorth, que claramente precisam de auxílio pisicologico, isso me faz pensar que eu teria criado uma imagem distorcida do que é "legal" se eu tivesse lido esse livro quando adolescente.
Erika 08/11/2020minha estante
Nossa, muito real isso que tu disse. Li quando era adolescente e tinha essa visão das meninas, agora percebendo que isso é meio problemático.


kathrein.oliveira 09/11/2020minha estante
Sim!!! A história é uma história incrível, mas acho que só devia ser lida por quem já tem essa visão de que é só uma história e que se como as personagens principais não é natural




3582 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |