The Young Elites

The Young Elites Marie Lu




Resenhas - The Young Elites


18 encontrados | exibindo 16 a 18
1 | 2


Sophia.Cueto 11/12/2014

The Young Elites por Marie Lu
*Resenha originalmente postada no blog https://lepaperwings.wordpress.com*

The Young Elites é um dos livros que eu estava mais anciosa para ler neste ano. Eu me apaixonei pelos livros e pela escrita da Marie Lu quando li Legend ano passado, e quando eu descobri que ela publicaria este livro, fiquei contando os dias para ter esse livro nas minhas mãos. Ao contrário dos seus outros livros, que são uma distopia, esse é uma fantasia que, como a própria autora disse, tem uma semelhança de uma mistura de Game of Thrones, X-Men e Assassin’s Creed.

A história passa, principalmente, por três pontos de vistas diferentes:

Adelina Amouteru é uma sobrevivente da febre sanguínea. A uma década atrás, esta doença mortal se alastrou pela nação, matando muitos que a contraíram. Os sobreviventes, muitos deles crianças, ficaram com estranhas marcas para trás. O cabelo de Adelina, que uma vez foi preto, agora está cinza; seus cílios clarearam e agora ela tem uma cicatriz onde era o seu olho esquerdo. Seu pai, que é uma pessoa extremamente cruel, acredita que ela é uma malfetto, uma abominação, uma pessoa que está arruinando o nome da família e acabando com toda a sua fortuna. Mas alguns dos sobreviventes desta febre são vítimas de boatos de terem elementos além das cicatrizes – de terem poderes especiais e misteriosos, e apesar de terem as suas identidades mantidas em segredo, eles são conhecidos como Young Elites.

Teren Santoro trabalha para o rei. Sendo líder da Inquisição Axis, a função dele é procurar os Young Elites e eliminá-los antes que eles destruam a nação. Ele acredita que os Young Elites são perigosos e vingativos, mas é Teren que tem posse do secredo mais negro de todos.

Enzo Valenciano é um membro da Sociedade da Adaga. Esse pequeno grupo de Young Elites procuram por outras pessoas como eles antes da Inquisição alcancá-los, mas quando eles encontram Adelina, eles descobrem alguém com poderes que eles nunca viram antes.

A Adelina quer acreditar que Enzo está ao seu lado, e que Teren é o verdadeiro inimigo. Mas a vida dessas três pessoas colidem de forma inesperada, a partir do momento que cada um está em sua luta particular e totalmente diferentes uma das outras. Mas uma coisa é certa: Ela tem poderes que não devem pertencer à este mundo. Um coração negro e vingativo. E um desejo de destruir tudo que ouse pisar no seu caminho.

Uma das coisas que eu mais gostei enquanto lia esse livro é ver essa espécie de bipolaridade que você consegue ver na Adelina enquanto o lê. Ao mesmo tempo que você consegue ver aquela pessoa delicada, com sentimentos feridos e repressivos que tem sentimentos caridosos com algumas pessoas, você também é capaz de ver o quanto que o seu poder acaba tomando o seu pensamento muitas vezes, fazendo ela passar por uma pessoa vingativa, dá uma vibe meio de anti-herói para a história.

O universo por onde essa história passa tem uma vibe de Itália vitoriana, mas ao mesmo tempo em um universo pós apocalíptico, já que tá tudo bagunçado e tem desavenças na sociedade contra a monarquia atual, o que eu também achei bastante interessante, apesar de achar que poderiam ter focado um pouco mais em mostrar o lado mais político da situação, já que daria um pouco mais de contexto para os motivos da Sociedade da Adaga em querer derrubar o rei, por que eu sinto que eles não queriam isto apenas para defender os malfettos da inquisição, se é que vocês me entendem. :P

Outra coisa que eu gostei bastante de ver foi as habilidades de alguns dos Young Elites, o que mostra que cada um deles é único da sua maneira e também deu pra perceber que tem dois personagens fortíssimos na série, inclusive ao ponto de serem considerados perigosos… E eu quero muito ver como que isso vai se desembolar nos próximos livros dessa série!

É um livro que eu recomendo bastante principalmente pra quem quer começar a ler livros de fantasia, já que é uma boa introdução para eles. E se você já leu a trilogia Legend e gosta da escrita da Marie Lu, você vai voar neste livro. É uma leitura super rápida e que te deixa curioso a todos os momentos, e por um momento eu tenho até raiva de ter lido no lançamento, porque agora tenho que esperar um ano pelo lançamento do próximo livro! D:

Avaliação: 5/5 estrelas.

site: http://lepaperwings.wordpress.com
comentários(0)comente



neo 22/10/2014

Esse livro é meio difícil de avaliar.

Veja bem, o início é maravilhoso. Li o os dois primeiros capítulos (que estavam disponíveis antes do lançamento do livro) e os adorei tanto que mal podia esperar pela obra completa. Mas o caminho que a autora escolheu para essa história me incomodou bastante. É mais uma questão de gosto pessoal mesmo, mas eu odeio, odeio mesmo, quando o protagonista de um livro é forçado a se tornar espião para salvar alguém ou garantir algo para si mesmo, e é isso que acontece com Adelina já no início. Após ser salva da morte pela Dagger Society, ela é meio que forçada a passar informações sobre o grupo para a Inquisição, que mantém sua irmã prisioneira. Quando percebi que era isso mesmo que ia acontecer toda a vontade que eu tinha de ler esse livro sumiu. Fiquei chateada. De verdade.

Eu nem sei direito de onde o ódio que tenho por esse tipo de plotline veio, mas acho que Feios é um bom candidato a culpado. Como eu disse, é uma questão de gosto pessoal; não gostei deJogos Vorazes por um motivo parecido (com tanta coisa para se fazer com uma ideia ótima que nem Jogos Vorazes tinham que enfiar aquilo de romance falso? Enfim), e as três histórias (The Young Elites, Feios e Jogos Vorazes), na minha opinião, poderiam ter sido tão melhores se tivessem deixado de lado essas plotlines simplistas e sem graça. Mas né, agora já foi.

Outras coisas me incomodaram também. Primeiro, não consegui me conectar tanto quanto pensei que me conectaria com a Adelina. Acho que a culpa aqui é da narrativa em primeira pessoa. O que, novamente, pode ser gosto pessoal; nunca consegui me conectar bem com histórias contadas em primeira pessoa porque várias vezes não vejo motivos para levar o que quer que o personagem esteja dizendo (ou interpretando) a sério. Terceira pessoa tornaria esse livro tão melhor que eu me entristeço só de pensar na oportunidade perdida.

Segundo, o romance. Não, ele não foi de todo ruim. Tipo, comparado com esses YAs por aí (com a única exceção de Os Garotos Corvos), o de The Young Elites é muito, muito melhor. Mas poderia ter sido tão bem melhor explorado. Eu não vi nenhum motivo para a Adelina se apaixonar pelo Enzo (dessa vez não posso nem dizer que foi porque ele era bonito, já que tinha gente mais bonita por perto), então não fui nem um pouco convencida pelos dois. Simplesmente não funcionou comigo.

Mas tirando isso, eu adorei o livro.

Primeiro, adorei as relações entre os personagens. A de Adelina e sua irmã, Violetta, é a mais rica do livro e foi bem explorada pela autora (amém). Foi bem interessante ver a Adelina dividida entre ciúmes, ódio e amor por sua irmã mais nova, e a resolução final de Adelina sobre o assunto me satisfez bastante. Amei a amizade entre Enzo e Rafaelle e a entre Rafaelle e Adelina (porque garotas e garotos bonitos podem ser amigos yay), e o relacionamento entre os membros da Dagger Society também foi ótimo. Tirando Luck in the Shadows, não leio um livro com relacionamentos tão prazerosos de se ler desde Captive Prince e Aprendiz de Assassino.

Também gostei dos personagens, mas muitos não foram tão bem desenvolvidos quanto os principais (Adelina, Enzo, Rafaelle e Teren são os que recebem mais destaque), tanto que de vez em quando eu até me esquecia quem da Dagger Society fazia o quê. Meu preferido, de longe, foi o Rafaelle, seguido pela própria Adelina (desculpa, Enzo, você não teve nem um tico de chance). Adelina é ótima também porque é bem diferente das protagonistas que vemos por aí; ela realmente sente prazer ao machucar/matar/causar medo, mesmo que se sinta culpada depois, e mata de verdade. Foi um alívio ver uma personagem que deveria ser perigosa realmente o sendo (sinta essa indireta, Celaena e Cassie).

Mas o que me conquistou mesmo foi o final. O final provou que Marie Lu não está escrevendo uma série sobre Adelina e Enzo, mas sim sobre Adelina apenas, e pelo livro ser um YA esse é o acontecimento do século para mim. Nem mesmo Os Garotos Corvos se destacou nesse sentido (afinal, a história lá é sobre a Blue matando o interesse romântico dela, então ainda é sobre os dois e tal). The Young Elites não foca no romance, e sim na própria Adelina (nela até mais do que no plot) e em seu desenvolvimento (ou regressão, em alguns sentidos). Eu amei o final. Me surpreendeu de verdade (tive até que ler a mesma página duas vezes para ver se não estava entendendo errado lol). Foi tão bom que dos 24 livros que li esse ano até agora, The Young Elites se tornou o segundo a me fazer ficar morrendo de vontade de ler o próximo. E é o primeiro a me fazer temer pelo meu personagem preferido, já que algo me diz que ele vai se ferrar bonito nos próximos volumes. Well.

Enfim, infelizmente, The Young Elites não vai entrar no meu top de livros preferidos, mas certamente está disputando o primeiro lugar como meu YA favorito com Os Garotos Corvos. Talvez se a plotline de tornar a Adelina uma espiã não existisse Mas, como eu disse lá em cima, agora já foi. 3 estrelas para The Young Elites.

site: http://lynxvlaurent.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



Sarah Warman/ @travelholic_sarah 11/10/2014

Eu estava contado os dias para esse livro ser lançado, pq sou fã da Marie Lu e da The Legend Trilogy e confesso que The Young Elites não me decepcionou.
A trama me prendeu bastante. Adelina, a personagem principal não é uma heroína pura como na maioria dos livros, ela é um personagem rico, com pontos forte, mas com muitas falhas e com um lado escuro. O livro tem um pouco de romance, mas definitivamente não é o foco da trama, achei que se encaixou bem na história.

Amei o livro e recomendo. Mal posso esperar pelo próximo livro da série. :)
comentários(0)comente



18 encontrados | exibindo 16 a 18
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR