Ananda.anandareads 18/04/2016The young ElitesQuando terminei a trilogia Legend e soube que a Marie Lu estava lançando um livro novo, fiquei ansiosa para lê-lo, pois Legend me conquistou muito e eu tinha certeza que essa nova série que ela estava escrevendo, seria tão boa quanto.
Diferente de Legend, TYE vai contar a história de Adelina Amouteru, que após a Febre do Sangue, se tornou uma malfetto, que é basicamente uma espécie de maldição para algumas pessoas, pois alguns desses malfettos possuem poderes ou possuem marcas que a febre do sangue deixou. Pode ser qualquer tipo de marca, desde a cor do cabelo diferente, á cor dos olhos, ou alguma mancha no rosto, etc. A marca de Adelina está no cabelo prateado branco e também na cicatriz que ela possui em um dos olhos que foi retirado.
A história começa quando Adelina foge de casa após ouvir os planos do seu pai malvado para o seu futuro. Adelina foge de casa naquela noite, e é nessa fuga que algo terrível ( para mim foi algo bom kk ) acontece e ela descobre ser uma malfetto com poderes.
Adelina vai para a capital do país, e lá ela é presa por assassinato e sentenciada à morte. Ao estar pronta para ser queimada em praça pública, Adelina é salva por um bando de jovens mascarados que são chamados The young Elites. E é aí que a história começa.
Adelina descobre ser um deles, uma Young Elites, mas seus poderes são mais sombrios e extensos do que todos já viram.
Eu confesso que no começo eu estava meio desanimada quando comecei a ler, eu havia acabado de sair de uma ressaca literária e estava sem vontade de ler, inclusive demorei quatro dias para ler um livro tão pequeno como esse, mas quando peguei o jeito, li sem parar. The Young Elites tem uma pegada mais sombria, até um pouco assustadora as vezes. Adelina não é uma "mocinha" pelo menos não para mim. Claro que ela tem seus momentos bons, mas depois de tanta dor e sofrimento que ela passou, a escuridão que cresceu dentro dela chega a ser maior que o amor que ela guarda em seu coração. Eu entendi totalmente a protagonista, seus atos e tudo o mais, claro que as vezes ela me irritou com algumas questões, mas eu adorei ela.
Devo me sentir mal por gostar de uma pessoa que passou por tanta coisa ruim e no fundo tudo o que buscava era aprovação e amor?
Adelina me lembrou um pouco a Celaena de Trono de Vidro, ela é determinada, e quando fica com raiva não há ninguém que a segure.
Os demais personagens também me conquistaram, Enzo Valenciano - maravilhoso - nossa, não sei nem como descrever esse personagem, ele é fantástico, acho que ele era a única salvação para Adelina.
Teren Santoro, é o que mais odiei, mas ele tem um papel fundamental na história.
Os outros Young Elites são fantásticos cada um a seu modo e cada um do seu jeito. São uma espécie de justiceiros, em busca de pessoas como eles, juntando o máximo de malfettos com dons para ir de frente contra a inquisição e tomar a coroa.
Rafaelle foi um dos personagens que gostei muito, mas em certo momento tomei antipatia por ele.
A Rainha Giulietta -demônia- queria saber mais sobre ela, mas espero por isso no próximo livro.
Em resumo, amei cada parte desse livro e já estou ansiosa para o próximo, sofri com esse final mas nem tudo é flores rs. Que venha The Rose Society