Lucas Muzel 04/09/2023Ideal para quem gosta da história do SupermanHistórias muito diferentes do que estamos acostumados a ver com o Homem de Aço. Era bem mais básico, tinha tiradas espirituosas ao confrontar os malfeitores, ameaçava de violência em troca da informação desejada. Nessa linha de atuação lembrava bastante o próprio Batman do mesmo período. Lex Luthor faz a sua estreia como um vilão genérico dos pulps, o famoso cientista maluco. O destaque dele já nessa época era a capacidade de rivalizar com a força do Homem do Amanhã usando apenas o seu intelecto e aparatos científicos. Característica que ele levaria para as próximas décadas. Tal como o Coringa da mesma época, sempre tinha uma quase morte, até retornar algumas edições depois.
A Lois Lane também possuía algumas características marcantes, considerando o contexto. Era muito mais ousada que o frágil Clark, não se intimidava mesmo com o pior dos gangster, e estava disposta a ir longe em nome de uma matéria jornalística.
Ao ler essas histórias, é bom ter o contexto da época. Situações se resolviam em questão de poucos quadros. As falas sempre eram rudimentares no que cada personagem "pensava". Mas ainda assim é legal ver como a dupla criadora do Superman lidava com as suas primeiras histórias.