O Império Final

O Império Final Brandon Sanderson




Resenhas - O Império Final


993 encontrados | exibindo 256 a 271
18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 |


polaris 30/10/2023

Brandon sanderson te vejo como uma figura paterna
Que experiência maravilhosa foi ler esse livro e mergulhar dentro desse universo. brandon sanderson é meu pai
comentários(0)comente



Julia 27/10/2023

Ótimo!
Precisei de um tempo para absorver tudo daqui. A ideia geral de fantasia é normal, ambientada em um mundo meio medieval que a maioria conhece, mas a execução de toda a trama desse livro é surpreendente. Tem todos os pontos positivos de se apegar aos personagens e lendo dá de entender todo o mundo ao redor que não se pode deixar de pensar no livro quando você para para descansar a leitura. Foi uma ótima leitura, não tinha lido até então um sistema mágico como esse, realmente bem diferente. No geral, fiquei muito surpresa pois não esperava o que iria encontrar aqui.
comentários(0)comente



mariaeoslivros 26/10/2023

Fazia tempo que queria fazer parte desse universo da Cosmere ? compreender o hype, me entregar ao esquema de pirâmide do Brandon Sanderson, me surpreender com mundos épicos.

No fim, era isso mesmo, e muito mais. Este primeiro livro da primeira Era de Mistborn é só a ponta de um iceberg muito maior. Os personagens são muito bons; cada um carismático a sua maneira, com desenvolvimentos bem estruturados. Sem dúvidas, Vin e Kelsier se destacam, sendo personagens tão diferentes em personalidades, mas amplamente desenvolvidos e poderosos, principalmente na relação de pai e filha que eles criam.

Há pequenas passagens com alívio cômico, mesmo sendo uma fantasia épica, e isso deixa nosso coração quentinho por fazer parte de uma trope de found family que eu amei.

Em relação ao mundo, tudo é incrivelmente bem pensado, e sinto que as pontas soltas serão resolvidas ao longo dos outros próximos livros da trilogia. Que saudade eu tava de uma fantasia boa assim! Que deixa o coração disparado pela próxima página, cheio de reviravoltas. Morrendo de ansiedade pelos próximos livros, mal posso esperar pra continuar acompanhando as aventuras desses personagens ? e descobrir os segredos desse mundo que ainda não foram revelados.
comentários(0)comente



Leehrz 25/10/2023

2° livro lido do Sanderson ?
É fato que eu me decepcionei com Caminho dos Reis, então acabei não conseguindo ser imparcial com Mistborn.
Principalmente durante a primeira metade do livro, eu sempre ia comparando as duas histórias e tentando caçar coisas que eram bem parecidas entre elas. Todo o puxa e empurra dos metais? só me lembravam de pedaços do Caminho dos Reis, até quase cheguei no ponto de achar essas cenas completamente insuportáveis e pular tudo.
O pior é que eu tenho quase certeza de que poderia ter gostado bem mais desse livro caso fosse a minha primeira experiência com o Sanderson.
Ponto bem positivo: a leitura não foi enrolada e não demorei meses; não é um livro ruim, péssimo ou que me fez passar raiva - assim como também não me fez morrer de amores. Muito por conta da experiência anterior, eu praticamente não tinha reação com a história. Acabei lendo meio que no automático, sem realmente ter aquele gostinho de ansiedade e emoção, querendo descobrir como seria o fim da trama.

Vou precisar criar muita muita muita coragem para arriscar ler a continuação desse aqui, principalmente porque ouvi alguém que é super cadelinha do Sanderson (e que normalmente apenas solta elogios) falar que é mais chatinho. Tenho receio de acabar pegando ranço do autor, já que ainda vou ler Palavras de Radiância (MEDO real) e também teria que enfrentar ele no final da Roda do Tempo.
comentários(0)comente



nahdara 25/10/2023

Esse foi meu segundo contato com brandon sanderson, li skyward na pandemia e estava com mistborn na tbr. estou sem palavras para essa obra, enredo e personagens muito bem construídos, plot twist incrível! sanderson conseguiu me fazer chorar e me enganar mais uma vez. é um livro cheio de emoções e com um final surpreende. vale muito a pena a leitura
comentários(0)comente



arthurisco 23/10/2023

Conhecendo a grandiosidade de Brandon
Depois de anos finalmente li Mistborn O império final. E eu não sabia que eu precisava tanto ler esse livro. Essa é a leitura perfeita pra quem ama um épico fantástico. Que personagens, que ambientação, que enredo. Sei nem o que falar mas foi incrível.
comentários(0)comente



Kinha 21/10/2023

Arte!
Mistborn merece todos os elogios e mais um pouco. Não é a toa que é uma das sagas de Alta Fantasia adorada até mesmo por R.R. Martin.
A construção de todo o mundo incluindo a política é surreal de tão detalhada. Tudo! Absolutamente tudo! no livro faz sentido no final! A mente de Kelsier ao criar o plano pra derrotar o Império Final é de uma MAESTRIA! e com isso podemos dizer que a mente de Brandon é fascinante, como alguém pode criar algo com tantos detalhes, descrições de combate perfeitas, e desfechos surpreendentes? Animada para o próximo livro, mas também com medo das baixas que podem vir por aí!
comentários(0)comente



Nathalia.Clemencia 20/10/2023

Como é bom ler um livro bem escrito! A gente vai entendendo os ambientes e a magia no decorrer da leitura de maneira leve e divertida. Triste pelo final, mas não seria tão grandioso se fosse diferente. Recomendo muito!
comentários(0)comente



Thatila.Lorrane 18/10/2023

Que Pedrada!
Simplesmente Brandon sanderson roubou meu coração.

Enrolei horrores pra ler esse livro, pq crie um abismo de expectativas e fiquei com medo de não ser o que eu esperava. Mas que bom que não me Decepcionou, simplesmente uma das melhores leituras do ano.

Fica aqui embaixo um trechinho que me fez chorar igual uma condenada

"Acho que é tudo. Foi um trabalho divertido, não foi? Quando se lembrarem de mim, por favor, lembrem-se disso. Lembrem-se de sorrir."
comentários(0)comente



Joy 17/10/2023

Leitura simples e envolvente, com alguns clichês, mas eles funcionam. Já tinha ouvido falar sobre os livros do Brandon Sanderson e eles estavam na lista de leitura há algum tempo, mas nunca tinha conseguido escolher um para ler. Mistborn foi o primeiro contato com a escrita do autor, que se mostrou simples e atraente.
Brandon Sanderson consegue construir personagens interessantes e carismáticos, mas o que se destaca é a construção do mundo e como as estruturas, incluindo os poderes das personagens, são claras e envolventes.
É um livro grande, mas que convida o leitor a viajar por um novo universo cheio de insegurança, violência e opressão, mas onde nascem formas de resistência como a amizade.
Que livro gostoso de ler. Fiquei curiosa, me encantei, apaixonei, sorri e chorei com a narrativa. Vale muito a pena a leitura
comentários(0)comente



-M 16/10/2023

Que obra, meus amigos
Só não dou cinco estrelas pq foi meio arrastado de ler, mas depois dos 70% rendeu muito. Esse autor manda muito bem, só me fez ficar mais empolgada ainda para ler tudo dele.

Eu gosto dos personagens, principalmente do Kelsen e do Sazed. A Vin eu estou aprendendo a gostar, ela me estressou bastante. Ela tinha umas atitudes muito bestas no quesito confiança. Tipo, para quem cresceu nas ruas, confia muito fácil em macho, hein. Mal conhecia ele e já dizia que amava??? Tive que respirar fundo e lembrar que ela é uma adolescente, mas ainda assim, meu deus.
Gosto muito da relação dela com o Kelsen e o Sazed.

O final foi muito bom, eu não sabia o que esperar. O maior plot eu acabei meio que adivinhando, mas só poucas páginas antes, então tudo certo. Mas tiveram várias coisas que me surpreenderam, a personagem ia assimilando as coisas e eu só "meu deus meu deus meu deus" pq fazia todo o sentido! Teve toda uma construção para chegar àquele ponto, você percebe que o autor teve todo um cuidado.
O mundo de mistborn também é muito bom, os poderes são foda e diferentes de outras fantasias que já li, achei muito legal.

Como eu levei 4 meses para ler (uns dois meses eu nem toquei nele pra ser sincera) achei que quando terminasse iria querer dar um tempo até ler os próximos, mas não!! Terminei necessitada de mais, de ver no que vai dar.
comentários(0)comente



@ruthlunang 15/10/2023

Que saudades eu tava de ler uma fantasia boa!!! O livro me prendeu do começo ao fim, e passei boa parte do meu tempo pensando nele quando não estava lendo. Ja curiosa pelo segundo livro!
comentários(0)comente



Sophia1293 13/10/2023

A fantasia épica em seu auge
Esse foi só o segundo livro que li do Brandon Sanderson, mas ainda pretendo me aventurar por todo o universo da Cosmere.

A forma como ele constrói os planetas completamente do zero é surreal, a magia, política, religião, economia, a fauna e flora, e principalmente, a cultura e os costumes de um povo totalmente novo.

Sobre os personagens, já entendi que são um traço único autor, ele os escreve de uma forma tão pessoal que parece que eles são meus amigos, como se eu os conhecesse há anos e, ainda assim, eles sempre surpreendem.

A única coisa que senti falta foi de um foco maior nos personagens secundários, mas já estou lendo o segundo volume e acredito que eles serão melhor desenvolvidos.
comentários(0)comente



Gisely Pinheiro 13/10/2023

O Império Final, livro um da trilogia Mistborn, é uma narrativa que te conquista pela riqueza do universo fantástico criado pelo autor Brandon Sanderson.
O Império Final é um local onde a sociedade é dividida em duas classes opostas: a nobreza e os skaa. A nobreza detem um poder relativo e se aproveita desse fato para escravizar os skaa, que vivem uma vida miserável, baseada no trabalho duro, nos castigos físicos e na fome. Contudo, eles são incapazes de se rebelarem a esse tratamento cruel uma vez que realmente acreditam que são inferiores aos demais membros da sociedade. Esta visão subserviente foi perpetuada pelo Senhor Soberano, um líder tirano com "poderes divinos" reponsável por governar o Império Final.
Por outro lado, há grupos de meio-skaa (pessoas que eram filhos ilegítimos de nobres) que não estavam nada satisfeitas com os rumos que o Império Final estava tomando, logo criam um plano para derrubar o Senhor Soberano e tomar o poder. É aí que entra os personagens centrais do livro: Kelsier e sua gangue. Kelsier é um meio-skaa com poderes alomânticos, isto é, capacidade de utilizar metais para adquirir poderes e tem como missão de vida derrubar a nobreza e matar o Senhor Soberano. No meio de seus preparativos para consolidar seu plano, ele conhece Vin, uma garota com poderes alomânticos nunca antes vistos, mas com sérias dificuldades de confiar nas pessoas ao seu redor. Logo, Kelsier vê que precisa que aquela gorota se una a sua gangue e aos poucos começa a ganhar a confiança de Vin ao ajudá-la a descobrir como usar seus poderes e lhe mostrando o real significado da palavra amizade.
De um modo geral, posso dizer que gostei de "O Império Final", é um livro muito rico em detalhes e dá para notar quanto o autor pensou em cada pormenor referente à alomancia, o ponto alto do livro é justamente esse universo fantástico. Os personagens também são bem construídos, conhecemos a história de cada um deles, o que nos faz sentir empatia e torcer para que eles fiquem bem e tudo dê certo no final. Contudo, devo dizer que achei o ritmo do livro um pouco lento, grande parte da história fica concentrada no plano de tomar o poder, mas isso só acontece nos momentos finais. Tenho a impressão que muitas cenas se repetiram, os bailes da nobreza eram enfadonhos e queria que mais sobre a configuração do Império fosse explicado nesse livro (acredito que só próximos livros da trilogia farão isso).
Apesar dos pontos citados anteriormente, eu recomendo a leitura. Se você gosta de aventura, ação e conspiração política com certeza vai gostar do livro. E de qualquer forma, acho que o universo criado pelo autor compensa qualquer ponto negativo da narrativa.
comentários(0)comente



Pedro 13/10/2023

Brandon Sanderson é genial! A história do Império Final é envolvente do início ao fim. Leitura surpreendente e gostosa
comentários(0)comente



993 encontrados | exibindo 256 a 271
18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR