O Império Final

O Império Final Brandon Sanderson




Resenhas - O Império Final


993 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


thejoguil 18/11/2024

"Sempre há outro segredo."
Esse foi o meu primeiro contato com os livros do Brandon Sanderson e nossa!! Foi um dos melhores livros de fantasia que eu já li.

É simplesmente incrível, a construção do mundo, o sistema de magia, tudo muito bem desenvolvido, e a escrita do autor flui tão bem que eu nem percebi o tempo passar enquanto estava lendo.

Acho que só perdeu meia estrela por causa de algumas coisas que me incomodaram, como o início que demora pra engrenar de verdade, ou o casal principal que acontece meio do nada, mas tirando esses detalhes o livro inteiro é muito bom.
Mylenagon 18/11/2024minha estante
Eu nem sabia q esse livro tinha romance. Como é?




barbie.reyna 18/11/2024

Mistborn 1-1
A história no início agarra um pouquinho fazendo a leitura ser um pouco complicada, não pela história em si, mas foi como em Elantris, no começo era puxado, passado um tempo foi maravilhoso.
Não vou mentir, odiei a bendita da morte em prol da revolução. Eu senti em um determinado momento nas leituras do diário que o vilão realmente era outro e que tinha demasias semelhanças com o Sazed e quando foi encontrado no quartinho? achei bom, eu amei pela construção que me deu, fiquei muito mal em alguns momentos e em outros mto feliz. 10/10
comentários(0)comente



Mari 14/11/2024

Nossa.
Acho que não tenho palavras pra o quanto esse livro é maravilhoso.
É uma alta fantasia de 600 páginas, e mesmo assim não é maçante???? O jeito que o Brandon Sanderson escreve é impressionante.
Todo o universo que ele criou é tão perfeitinho, tem as próprias regras e conceitos, e ele vai nos introduzindo nesses conceitos, e volta neles pra gente conseguir pegar bem tudo, sla, faz esse livro de fantasia extremamente complexa ser tão fácil e fluido. O outro livro q li dele, Skyward faz a mesma coisa, então acho que é simplesmente a mente do Brandon que é genial.
Falando do livro em si, não tenho nada do que reclamar sério, a história é mto boa msm e os personagens são maravilhosos. E tem cada bomba, tá tudo levando pra uma coisa, e então algo que acontece que leva pra um caminho COMPLETAMENTE inesperado que vc não conseguiria nem imaginar.
Meu deus a Vin??? Que personagem incrível?
O KELSIE ENTAO NEM SE FALA, PUTA DESENVOLVIMENTO, HISTÓRIA FODA E NEM PRECISO FALAR DO FINAL
Adorei os outros personagens, são MTO interesses e carismáticos.
Toda a lore do livro também é mto boa, adorei as reflexões filosóficas, religiosas e políticas do livro, fiquei bem impressionada e acho que o livro faz um excelente trabalho ao trazer essas questões.
Eu simplesmente estou apaixonada por esse livro.
guireader 15/11/2024minha estante
NOSSA SIM, ESSE LIVRO É PERFEITO


guireader 15/11/2024minha estante
O plot dele é tão>>>>>


guireader 15/11/2024minha estante
Na parte do "eu sou a esperança" eu arrepiei demais, ela é absolute literatura
Não tem como, Brandon gênio demais
O cara é uma máquina


Mari 15/11/2024minha estante
SIM EU TO ATE AGR SURPRESA NAO ESPERAVA DE FORMA ALGUMA CARAAAAAA
E QUANDO A VIN FALA Q TEM UM RECADO DE UM AMG, QUE ELE É A ESPERANÇA???? EU CHOREI DEMAIS


guireader 15/11/2024minha estante
NEM EU, MDS
NOSSA VERDADE, MDS
Mas chorei mais na morte dele mesmo ?


Mari 15/11/2024minha estante
na morte msm eu não chorei pq eu não acreditei, só fui me tocar que era vdd umas duas páginas dps, aí tive que parar de ler pra chorar scr foi mto triste


guireader 15/11/2024minha estante
Socorro amg KKKKKMMK
Imagino viu
O pior que quando ele morreu eu fiquei sem acreditar tbm mas achei que ele não ia voltar
Pq do jeito que tinha sido...


Mari 15/11/2024minha estante
KAKSKDKDK aí que saco, na minha cabeça era ilusão, meme, brincadeirinha dele??




Arthur Brandão 14/11/2024

BRANDON SANDERSONNNNNN
Ainda estou tentando processar tudo que rolou nesse livro ?

Pra começar, a evolução do Sanderson de Elantris para Mistborn é notável, a diferença na escrita é gigantesca, e isso é super positivo.

Eu adorei a história e os personagens apresentados, o sistema de magia foi muito bem explicado e desenvolvido, além de ser incrível. Apesar de tudo, ainda acho o Aondor mais interessante, mesmo que não tenha sido tão explorado até agora.

A parte política e religiosa é fascinante de acompanhar também, o modo como a sociedade é descrita, as manobras para controlar o povo e a maneira de doutrinar a nobreza são muito bem construídos.

Kelsier me deixou irritado em alguns momentos, mas não posso negar que ele foi espetacular no plano, e fiquei feliz demais que deu certo! Como ele mesmo disse: "Eu sou a esperança", foi emocionante ver tudo se desenrolando no final. Vin foi incrível, a maior heroína do mundooooo, e o Sazed, um querido. Espero que ele tenha um desenvolvimento ainda maior nos próximos livros. Fora as reviravoltas que tiveram relacionado tanto ao Marsh quanto ao senhor soberano, sério foi tudo muito bommm.

Mal posso esperar para os próximos e para descobrir o que vem a seguir nesse universo tão rico em detalhes!
guireader 14/11/2024minha estante
Amei a resenha!!


guireader 14/11/2024minha estante
Verdade viu, Mistborn é um negócio incrível de bom, perfeito demais


guireader 14/11/2024minha estante
Arrepiei demais na parte do "eu sou a esperança", ela é absolute literatura!!


Arthur Brandão 14/11/2024minha estante
Simmmmm, foi tão bommmm. Muito ansioso pra ler os próximos aaaaaa


Arthur Brandão 14/11/2024minha estante
E a parte do ?eu sou a esperança? e a da Vin no final dizendo isso pro senhor soberano também foi ABSOLUTE LITERATURA


guireader 14/11/2024minha estante
@Arthur Brandão espero que vc goste dos próximos, eles são muito bons também!


guireader 14/11/2024minha estante
SIM!!!




Talita 13/11/2024

Surpreendente e arrebatador
Primeiro livro do Brandon Sanderson que leio, estava em minha lista a anos mas eu sempre deixava para depois sem motivo.

Deveria ter iniciado a leitura antes, pois é simplesmente incrível como ele consegue te prender nas primeiras páginas e te mantém cativo até o fim da leitura.

O universo foi totalmente novo para mim, foi preciso entender a estrutura mágica e política desde o início. Foi uma experiência maravilhosa.

Os personagens são cativantes e bem construídos. Vin e Kelsier roubaram meu coração.

Achei que teve um ritmo muito bom, com muitos acontecimentos, revelações e reviravoltas mesmo sendo o primeiro livro.

Estou ansiosa para os próximos volumes.?
comentários(0)comente



Rodrigo.Cabanne 11/11/2024

Grata surpresa
Excelente livro. História que prende do início ao fim, com personagens bem construíds. Vale demais a leitura.
comentários(0)comente



Lari Bagdad 10/11/2024

O universo de -Nascidos das brumas- precisa ganhar filmes!
Os olhos ardem e você percebe que não piscou durante um minuto inteiro, essa é a sensação de ler Mistborn: O império final. Uma história com personagens incríveis e que são mais incríveis ainda como equipe.

O cenário é um mundo onde cinzas caem do céu durante o dia e a noite é repleta de brumas das quais todos têm medo e preferem não encarar, exceto eles: os brumosos, com suas capas da bruma e um poder especial, que ganham ao queimar um determinado metal no estômago. E temos os Nascidos Das Brumas, que são capazes de queimar todos os metais e absorver todos os poderes. Cada metal dá a eles um poder diferente, seja o de se lançar sobre as brumas ou de se tornar três vezes mais forte.

Esse mundo é dominado por um senhor soberano tirano que todos temem e respeitam. Conhecemos então o protagonista, Kelsier, líder de uma gangue de ladrões; e a protagonista, Vin, uma criança pertencente a outra gangue, na qual é explorada por ter poderes que ela desconhece e não sabe explicar. Kelsier observa Vin em uma tentativa de golpe ao ministério do Aço, local rodeado por eles: os inquisidores do aço, criaturas horrendas com pregos no lugar dos olhos.

Em dado momento, Kelsier recruta Vin e ela passa a fazer parte de sua gangue. Ele é um Nascido Das Brumas e tem um plano insano que quando o escutam, os membros da gangue começam a rir: invadir o palácio do senhor soberano e derrubar o império final. E para isso ele terá que treinar Vin e ensiná-la sobre cada poder que ela possui. Ver eles traçando o plano te dá a sensação de participar de tudo e você torce como se estivesse lá.
Meu livro favorito. Não sei nem como explicar. Só leiam
comentários(0)comente



João Victor 08/11/2024

Primeiro livro que leio do Sanderson e primeiro das Cosmere. Tenho que dizer que essa história me pegou de jeito. O universo que Sanderson criou é algo totalmente novo pra mim, cheio de detalhes e uma originalidade absurda. A magia alomântica foi o que mais me surpreendeu , é tão diferente e fascinante que eu me vi completamente envolvido, tentando entender cada nuance. E os personagens? eles são intensos, cheios de camadas, e realmente me fizeram sentir cada passo da jornada. É como se tudo ali tivesse sido planejado com um cuidado quase obsessivo. Foi uma daquelas leituras que deixa uma marca, sabe? E ainda to digerindo
comentários(0)comente



sugurugeto 07/11/2024

Brandon sanderson era tudo isso mesmo
O melhor livro de fantasia que li em tempos! Meu Deus, que saudade de ficar obcecada por um universo. Tudo aqui foi bem construído e estruturado, e o que mais gostei na escrita do Sanderson foi exatamente isso: ele vai introduzindo detalhes e desenvolvendo o universo e os personagens conforme a história avança. Isso é perfeito, porque não há parágrafos enormes explicando tudo de uma vez; as informações vão sendo passadas durante conversas e divagações dos personagens. Senti que tudo ficou bem amarradinho. Assim, durante a leitura, não ficamos perdidos conforme os acontecimentos se desenrolam, e também não ficamos entediados.

Amei os personagens apresentados, especialmente porque sou fã de enredos com gangues que mais parecem uma família. A Vin e o Kelsier foram meus xodós, e adorei a dinâmica de pai e filha entre eles. A forma como os poderes dos personagens foram trabalhados também foi brilhante. A Vin comete erros por não saber como seus poderes funcionam, e o Kelsier, apesar de experiente, também tem suas falhas. Eles não são invencíveis, e isso foi muito bom, porque o tempo todo temi pela vida deles, especialmente pela maneira como o Brandon Sanderson traz as consequências do uso da alomancia (os poderes dos brumosos).

Do estalo até a forma como os metais funcionam, as lutas… Eu amei tudo relacionado aos nascidos das brumas. Confesso que fiquei um pouco perdida no começo tentando entender como tudo funcionava, mas, felizmente, o Brandon reexplica os conceitos diversas vezes. Como a Vin estava aprendendo tudo do zero, acabamos aprendendo junto com ela.

O final desse livro me deixou chocada. Kelsier, você é um gênio, mas não te perdoo pelo que você fez. O fato dele estar conectado a tudo o que foi mencionado ao longo do livro deixou tudo ainda mais genial. Apesar de eu sentir que poderiam ter facilmente mais 50 páginas, entendi a urgência de como tudo precisava acontecer.

Por fim, Elend, você ainda vai ter que comer muita farinha para merecer a Vin! Estou animada e com o uc na mão pelo livro seguinte, pronta para o que vem aí.
comentários(0)comente



Wendermen 05/11/2024

É incrível
Sinceramente não sei como o Brandon pensou nisso, criação de mundo desse cara é magnífico
Kelsier e Vin eu amo vcs ??
comentários(0)comente



lililsa 05/11/2024

Favoritei dez vezes!!!
Finalmente achei algo para ficar completamente obcecada. Como eu havia dito, o Brandon soube muito bem nos apresentar o mundo de Mistborn, ele simplesmente não joga toda a informação dele nos leitores de uma vez (o que acaba deixando o começo do livro confuso), você vai descobrindo conforme vai lendo o livro e tudo é tão bem explicado e encaixado.

Amei demais ver o desenvolvimento da Vin nesse primeiro livro, ela indo de uma menina de dezesseis anos que tenta passar despercebida de todos para simplesmente a melhor protagonista.

Não quero comentar sobre o final pq ainda não superei aquilo, Kelsier um gênio pensando sempre a frente de todos socorro. Estou muito ansiosa para o segundo pq assim como a Vin, fico me perguntando o que o Senhor Soberano quis dizer com as últimas palavras dele.

?Não sabem o que faço pela humanidade. Eu era seu deus, mesmo que não queiram ver. Ao me matar, estarão condenando a si mesmos...?
comentários(0)comente



Igor Façanha 03/11/2024

Uma das melhores obras de fantasia que já li.
Em Mistborn - O Império Final, Brandon Sanderson nos convida a mergulhar em uma narrativa magistralmente construída, com uma riqueza de detalhes que salta aos olhos. O autor cria um universo onde cada elemento parece meticulosamente planejado, especialmente o sistema de alomancia ? a forma como os metais são utilizados para gerar poderes específicos é engenhosa e fundamentada, revelando a dedicação de Sanderson ao seu trabalho.

Os personagens, por sua vez, são profundos e envolventes, com uma construção que nos leva a criar laços com cada um deles. Vin e Kelsier, em especial, têm uma dinâmica que se desenvolve de maneira natural e cativante, levando o leitor a torcer por eles e a querer acompanhar cada passo da relação. Além disso, o autor não poupa esforços ao retratar a estrutura política de seu universo, onde a divisão entre nobres e Skaa acentua as tensões sociais e adiciona camadas de complexidade ao enredo.

O desfecho do livro é de tirar o fôlego. É um final que não apenas deixa o leitor cheio de questionamentos sobre o rumo da história, mas também envolve os próprios personagens em um turbilhão de incertezas. Sanderson consegue criar um ambiente onde não só o leitor se sente sem chão, mas também aqueles que habitam o universo da obra, o que aprofunda ainda mais nossa conexão com a trama.

Kelsier é um personagem fascinante; ele é forte, carismático e resiliente, e sua maneira de lidar com as adversidades de sua vida é inspiradora. Já Vin passa por um processo de desenvolvimento ao longo da história que é empolgante de acompanhar ? de uma jovem desconfiada e vulnerável, ela se transforma em alguém com uma força interior palpável. Cada personagem traz algo único, e mesmo os secundários são tão bem delineados que conquistam o leitor.

Porém, Mistborn vai além de uma simples fantasia política. Sanderson aborda temas profundos como a fé e a necessidade humana de acreditar em algo maior, seja em um líder cruel ou em um salvador mítico. A história reflete sobre como as pessoas, mesmo diante da opressão, mantêm sua devoção. E há um personagem que eu particularmente adorei, pois ele sempre surge com novas religiões, introduzindo reflexões valiosas sobre a espiritualidade.

Esse livro me mostrou o quão habilidoso um escritor pode ser ao transformar seus personagens em agentes de mudança sem recorrer a artifícios forçados. É uma verdadeira aula de construção narrativa, onde a magia é só uma peça em um quebra-cabeça maior, repleto de questões éticas, políticas e existenciais. Mistborn é, sem dúvida, uma obra marcante, capaz de encantar e provocar profundas reflexões em qualquer leitor.
comentários(0)comente



Francampos1 01/11/2024

Como descrever a experiência de conhecer esse universo? Estou absolutamente encantada com o desenvolvimento da história, apresentação do mundo de forma bem explicada, detalhada, nas minúcias sem ser expositivo ou extremamente entediante!

Eu gosto de pensar que termos a presença de uma personagem feminina de destaque, levando em conta a época em que foi escrita, como a Vin foi um grande marco. Mr. Sanderson apenas peca na forma como apresenta todas as mulheres que não são ela. Tenho a sensação de que a vida da mulher na literatura sempre será representada de forma solitária, sem a presença e apoio de mulheres que são mais do que apenas competidoras da atenção dos machos da trama.

Mas tirando essa crítica, que show minha gente. Teve surpresas, reviravoltas, a sensação de que definitivamente tudo foi por água abaixo a cada página, para no final sermos contemplados com esse final absolutamente eletrizante. Estou oficialmente pronta pra mentornar cadelinha das leituras do Mr. Sanderson.
comentários(0)comente



Clara 29/10/2024

Sem palavras
Simplesmente oq foi isso, comecei n esperando mta coisa mas 🤬 #$%!& um milhão de vezes, oq foi esse finaaaal estou em choque com tds as reviravoltas e como autor sempre aborda questões religiosas, políticas e sociais tao bem. Apenas maravilhoso!!!
comentários(0)comente



Giovanna2953 28/10/2024

Maravilhoso, construção de mundo e sistema de magia incríveis, personagens bem desenvolvidos, e a história me conquistou demais. Único defeito não achar pra comprar o físico
comentários(0)comente



993 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR