O Império Final

O Império Final Brandon Sanderson




Resenhas - O Império Final


993 encontrados | exibindo 316 a 331
22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 |


guiguizeras 28/07/2024

Puta livro
Que livro meus amigos, construção de mundo, de personagens. Tudo extremamente perfeito

De fato Bradon Sanderson sabe contar uma boa história
comentários(0)comente



Malle 29/07/2024

5/5, com muito prazer
Mistborn foi um livro do qual fico contente em ter protelado tanto sua leitura, pois sinto que não o parecia pelo que verdadeiramente é. É uma pura obra de fantasia.

Um universo fictício que aborda conceitos básicos de ciências sociais, como classes sociais, servidão e sistemas políticos autoritários. O mundo é o clássico chavão de uma terra moribunda, uma sociedade corrupta e um povo que necessita de libertação. Não é algo novo ou sequer revolucionário, mas Sanderson soube prestar atenção onde realmente importa: no que o distingue dos demais. Não é um sistema político complexo, ou sequer criaturas muito mirabolantes, ou uma trama cheia de reviravoltas imprevisíveis e impossíveis de acompanhar... foram apenas heróis convincentes e um sistema de magia.

Kelsier foi tão bem construído que por vezes, era como se ele realmente estivesse vivo. Entenda que não há artifícios extraordinários em sua criação; ele somente é bem estruturado, com motivações convincentes. Vin, sua discípula, age de acordo com sua idade e brilhantismo. Os personagens secundários, enquanto que encantadores, foram apenas isso: personagens secundários. O pano principal era a ascensão de Vin e vingança de Kelsier, e eles serviram apenas como suporte para isso, sem perder charme e engajamento. É claro que, por várias vezes, desejei saber mais de suas vidas, mas não fiquei insatisfeita pela unidimensionalidade que lhes foi proporcionado. Isso somente me ajudou a prestar atenção em outros aspectos.

Sobre como a trama não é exagerada ou super complicada, com reviravoltas e dramas que são coerentes dentro do universo. Se você prestar bem atenção, consegue criar teorias muito prováveis de serem verdadeiras. As surpresas não são tão bizarras que afetam o fluxo da narrativa ou ritmo de leitura e são bem espaçadas de modo de que a leitura tem um ritmo prazeroso. E este é outro ponto que devo elogiar Mistborn, pois é fácil e tranquilo de ler de tal forma que eu sequer via duas ou três horas se passarem toda vez que o apanhava.

Por fim, é claro, eu devo ressaltar que o sistema de magia é super divertido e atingiu minhas expectativas plenamente. Não há aqui algo desnecessariamente cheio de firulas. É direto ao ponto, com conceitos abstratos que se tornam mais simples de acompanhar uma vez que você se habitua com o seu uso (que é, devo dizer, bem racional para um sistema de magia). Engajante e honesto, alomancia e outros tipos de magias baseadas em metais são tangíveis o bastante que conseguimos imaginar sua aplicação no mundo real sem muitos problemas, mas ainda sim mirabolantes de uma forma saudável que motiva a imaginação.

É o livro perfeito? Longe disso. Mistborn: O Império Final tem sua boa cota de fillers e coisas que talvez sejam um tanto desnecessárias. Mas ele acerta em cheio em algo que muitos autores de fantasia erram, pois se preocupam demais em reinventar a roda: ele fez o básico muito bem feito e focou exclusivamente em uma característica que o destaca dos demais. E é isso que o fez se tornar o meu livro favorito do ano.
comentários(0)comente



EfeVic 30/07/2024

Ótimo
Eu achei ótimo, não sou acostumado a ler fantasias e peguei esse livro para instrução nesse gênero.
Poderiam ter mais personagens femininas e elas poderiam ter um desenvolvimento melhor, mas tirando isso achei a trama muito boa. Me lembrou alguns aspectos de Steven Universo, o que só me fez gostar mais.
comentários(0)comente



Yasmim.Nunes 30/07/2024

Acabei de ler e ainda estou meio dormente com toda a história e os acontecimentos, não vou conseguir fazer uma boa resenha, mas que construção de mundo e personagens incríveis, eu não previ os plots e sinto que ainda tem muito a ser contado. Sempre há outro segredo
comentários(0)comente



Kloud 01/08/2024

Sistema de poder incrível + luta de classes
Tô com preguiça de desenvolver, mas deixo aqui minha extrema satisfação com esse livro, é absolutamente cativante em muitos sentidos, 100/10.
comentários(0)comente



Gus 01/08/2024

O que falar sobre esse livro? Eu estava com muito medo antes de ler, achando que a história ia ser longa e cansativa, que seria muito denso igual Game Of Thrones. Mas quando comecei a ler eu fui totalmente surpreendido. Com narrativa prazerosa e personagens carismáticos, Mistborn nos apresenta uma história medieval com todas as maravilhas que a alta fantasia pode nos proporcionar: uma magia bem estruturada, um rei tirano, escândalos da corte, reviravoltas e romance. A escrita é bastante agradável e, apesar de ser cansativa em alguns momentos, manteve-se linear e coerente. Os personagens são maravilhosos, cada um com uma personalidade distinta e muito bem estruturada, com seus motivos e ambições. O plot final é estranhamente prazeroso, um clichê de fantasia muito agradável e bem vindo. Com certeza, os meus momentos favoritos da história foram quando a protagonista percorria os bailes da corte. Sanderson é muito inteligente no que faz, um livro impecável do começo ao fim. Simplesmente deslizei pela história.
comentários(0)comente



julia.semleituras 09/08/2024

Melhor livro da minha vida
Esse livro tem uma história muito boa, um desenvolvimento muito bom, mas eu acho que o mais importante nele, para mim, foi o quanto que ele me fez sentir.

Adorei a Vin, eu realmente consegui me identificar com ela (julguei bastante também, as vezes ela era meio tonga mesmo), o Kelsier é simplesmente icônico e eu acho os personagens muito humanos.

O livro também me trouxe vários sentimentos durante a leitura e nenhum deles foi algo negativo, fazia muito tempo que eu não lia um livro assim.

Eu não consigo me estender muito porque até hoje não processei ele inteiro, mas eu recomendo esse livro, porque além da boa narrativa, ele realmente impacta na vida de quem lê ele, pelo menos a minha.
comentários(0)comente



Sra.Smith 15/08/2024

"Quando se está sozinho, ninguém pode te trair."
Eu sou suspeita para falar dos livros do Brendan Sanderson... Tipo assim, se ele já errou foi tentando acerta ksksk

Comecei mistborn a primeira era porque quero muito ler caminho dos reis, muito, muito mesmo.

Essa obra possui uma construção de universo magnífica! Desde os personagens a ambientalizacao, por que se tem uma pessoa que consegue me fazer lembrar dos cenários é esse homem, nem parece que vai fazer dois meses que li o livro.

Amo quando ladrões se juntam em pro de uma coisa maior, ainda mais se eles possuem poderes, no caso a alômacia. Não irei me adrentar muito na história e tals

MAS QUE LIVRO BOM!!!!

"Acho que é tudo. Foi um trabalho divertido, não foi? Quando se lembrarem de mim, por favor, lembrem- se disso. Lembrem- se de sorrir. Agora, movam- se rapidamente. Governem com sabedoria." Dor
comentários(0)comente



kaladindavar 13/08/2024

? Sempre há outro segredo
Eu amei a construção do mundo e sistema de magia desse livro. Os personagens tbm são bem escritos e eu me apaixonei de cara por Vin, Kelsier e Sazed. Elend tbm me conquistou.

As reviravoltas do final mds do céu kkkkkkk fiquei chocada.

Ansiosa pra ler o segundo.






quotes favs:

Traição não tinha nada a ver com amizade; era um simples ato de sobrevivência.

? Isso depende. A crença certa é como uma boa capa, penso eu. Se lhe servir bem, a manterá aquecida e segura. Se lhe cair mal, no entanto, pode sufocar. 

? Os melhores mentirosos são aqueles que dizem a verdade na maior parte das vezes.

Tramas por trás de tramas, planos além de planos. 
Sempre havia outro segredo. 

? A crença não é simplesmente uma coisa para os momentos felizes e os dias brilhantes, creio. O que é a crença, o que é a fé, se você não continuar com ela depois do fracasso? 

Acho que é tudo. Foi um trabalho divertido, não foi? Quando se lembrarem de mim, por favor, lembrem-se disso. Lembrem-se de sorrir. Agora, movam-se rapidamente.  Governem com sabedoria.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Leônidas Jimmy 11/08/2024

Grata Supresa
Vi por uma rede social falar sobre, não imaginava que seria bom assim. A construção de mundo foi o ponto alto. E a protagonista também.
comentários(0)comente



Eduardo 09/08/2024

Ainda estou processando toda a história, então talvez esta minha resenha não fique lá essas coisas. Mas definitivamente consigo dizer que gostei demais desse livro.

Um worldbuilding extremamente criativo e bem feito, somado a uma história que aborda temas como religiosidade, divindade, conflitos sociais e a relação conturbada que a nobreza e a plebe tem, e muitas outras questões.

Os personagens são muito humanos, trágicos e carismáticos; gostei muito da história e do desfecho de Kelsier, e especialmente de Vin, e de como ela foi de alguém judiada e que não conhecia amor, para alguém que forte e que é amada por muitos e de muitas formas.

Realmente um livro muito bom, que na mesma medida que resolve enigmas, deixa outros maiores para o próximo - tio Sanderson manda ver aqui.

Não dei 5 estrelas pois, apesar do livro todas as qualidades, o livro tem um começo bem lento, e alguns detalhes estranhos, principalmente no final da história, qua não pareciam ser algo realmente planejado pelo autor.
comentários(0)comente



Mariees 04/08/2024

Mistborn: O Império Final
Não sei nem por onde começar, como sempre Brandon Sanderson traz pra nós uma bela construção de mundo, com personagens complexos que vão fazer você chorar, eu não previr nenhum dos plots e com certeza ainda tem muita coisa a ser contada. Afinal, sempre há outro segredo.
comentários(0)comente



gabn 04/08/2024

Mistborn #1: O Império Final
Comecei esse livro procurando uma fantasia boa, que fosse me deixar presa e que não tivesse medo de abraçar as circunstâncias de uma guerra. a escrita é tão confortável e tranquila que demorei a me acostumar, e depois não consegui mais largar. e que universo, que plot! não é atoa que brandon sanderson é como um deus na gringa, eu precisava conhecer. fazia tempo que eu não chorava lendo, também. queria poder apagar minha memória e ler de novo.
comentários(0)comente



993 encontrados | exibindo 316 a 331
22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 |