O Império Final

O Império Final Brandon Sanderson




Resenhas - O Império Final


993 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


cadelinha.Aelin 24/03/2021

Um dos melhores livros que já li
No primeiro momento achei que não gostaria da leitura por ser um livro um tanto denso e é uma fantasia bem diferente do que costumo ler, algo muito bem pensado.
Desde o primeiro momento me apeguei a Vin, desde sua primeira aparição senti sua dor, me apeguei permanente e decide que ela seria meu personagem favorita do começo ao fim.
Sempre tive um pé atrás com o Kelsier mas ele me surpreendeu maravilhosamente trazendo o melhor plot possível.
Talvez tenha sido o maior plot que já tenha lido, cada momento do final te surpreende (por mais que tenha feito algumas teorias que estavam corretas) há coisas inimagináveis.
Uma fantasia muito inteligente e interessante que me faz aprender sobre diversas coisas como metais, mas acima de tudo amizade.
Não sei como passarei um dia sem as reclamações do Brisa, às perguntas filosóficas de Ham, a responsabilidade de Dockson, as religiões de Saze, a ?humildade? de Kelsier, o ?cavalheirismo? de Elend, e as inseguranças de Vin.
?Foi um trava divertido, não foi??
comentários(0)comente



Gabrielle_Veríssimo 28/08/2020

Achei fantástico o mundo criado por Brandon
O cenário desolado, os personagens, os poderes... adorei tudo. Amei a construção da alomância e de como ela funciona, faz com que os personagens tenham que ser espertos ao usá-la em combate.
É uma história maravilhosa e eu com certeza indico.
comentários(0)comente



Carol.Camargo 28/02/2020

Sensacional
Estou sem palavras para descrever o quanto esse livro é incrível , muito mais do que eu esperava , superou minhas expectativas , história bem construída e escrita .
comentários(0)comente



Tuler 11/08/2022

Fantástico
Que livro incrível, um mundo tão bem criado que faz parecer real. Essa fantasia tem todos os elementos que fazem um livro ser grande, como trama política, desigualdade social, suspense, aventura e muita ação. Recomendo com 100% de certeza essa obra de arte, estou ansioso para ler o segundo livro dessa trilogia.
comentários(0)comente



Alienbiaa 04/04/2023

Sem palavras, só sofrimento....
Foi uma leitura muito difícil pra mim, o livro é muito bom e bem escrito, mas eu infelizmente não curto esse tipo de gênero. Percebi que não adianta insistir em histórias com guerras e brigas políticas. E estou arrasada com a morte que teve aqui.. não aguento essas mortes. ?? Devastada e cansada.
comentários(0)comente



Eduarda.7 02/03/2024

Completamente conquistada.
EU AMEI ESSE LIVRO. O mundo q o autor criou, a complexidade da trama, da magia, da política é tudo sensacional, um dos melhores livros de fantasia q eu já li sem sombra de dúvida. E NUNCA SUPERAREI ESSE FINAL???.

Eu amei os personagens, o Kell, a Vin e o Saze são os meus favoritos, eles são incríveis. Vou esperar até o final dessa trilogia torcendo pra dar tudo certo, do melhor jeito possível, e com o cool na mão de ansiedade.

Se tenho uma crítica a fazer sobre esse livro é o romance sem pé nem cabeça entre a Vin e o Elend, mas vou escolher ignorar isso por enquanto e ver no que vai dar. Tirando isso o livro é PERFEITO ZERO DEFEITOS??.

Nota 10/10 , 5 estrelas e favoritado.
comentários(0)comente



Patrícia 21/03/2021

Já fazem alguns anos que Kell pensa e trabalha em um plano pra derrubar o Senhor Soberano pois ele não aceita a forma como os poderosos tratam os mais pobres mas isso não faz dele um total mocinho.
A Vin é uma ladra que cresceu nas ruas com seu irmão e faz parte de uma gangue e usa a sua Sorte para fazer com que os golpes deem certo, ela sempre foi muito maltratada pelo seu irmão que fez com que ela nunca confiasse em ninguém e é claro que o caminho dela vai se cruzar com o de Kell.
Um mundo muito diferente de todos os outros universos de fantasia que já li, aqui não tem um protagonista invencível que descobre seus super poder e sai em uma jornada pra matar seu inimigo, não é aquele livro previsível que pelo sinopse ou pelo título você já sabe como vai acabar, na verdade a gente acha que sabe mas a cada capítulo são revelados novas informações o que faz com que a leitura seja super gostosa e rápida.
Ameeii demais e já quero ler a continuação ?
comentários(0)comente



João 04/05/2023

Mistborn: Primeira Era, Livro 1
Como derrotar um ser quase invencível? Praticamente um Deus, que governa a mil anos de forma cruel e implacável!
Mistborn é uma fantasia moderna que impressiona. Construção de mundo, e sistema de magia únicos. Personagens cativantes, e reviravoltas que te deixam em choque.
O autor estava em início de carreira aqui, e algumas coisas me incomodaram, principalmente a descrição excessiva da expressão facial dos personagens, praticamente toda hora eles estavam franzindo o cenho. Tirando isso o livro é irretocável, e com apenas dois livros lidos do autor já percebo porquê ele é um dos grandes escritores de fantasia da atualidade.
Rodrigo.Macedo 04/05/2023minha estante
Achei legal a forma que ele usou a religião pra manipular as pessoas.


João 04/05/2023minha estante
Sim, descobrir todos os segredos do senhor soberano também foi o ponto alto da leitura.


Rodrigo.Macedo 04/05/2023minha estante
Vdd.. foi surpreendente. Foi uma história dentro da história, sempre no começo dos capítulos. Essa ideia do diário agregou bastante.

O volume 2 tem a mesma pegada no início dos capítulos. Mas com o ponto de vista de outra pessoa.. rsrs




Mistfey 09/05/2023

O senhor Soberano governa com mão de ferro no império final. Alimentando, através de privilégios, um abismo entre a nobreza e os skaa (como são chamadas as pessoas pobres nessa sociedade)
? Um mundo com ares pós apocalípticos onde chove cinzas durante o dia todo , as brumas tomam conta do céu a noite, trazendo monstros com ela.
? A magia principal aqui é a alomancia, que é a capacidade que algumas pessoas têm de transformar metais em habilidades sobrehumanas em seu organismo.
? Kelsier, um líder de gangue, foi contratado pelos skaa Para ajudá-los a orquestrar um golpe Para derrubar o senhor Soberano, a fim de acabar de uma vez por todas com a exploração dos skaa. Ele irá reunir uma equipe de líderes de outras gangues, para ajudá-lo nessa empreitada. Dentre esses ladrões encontra-se Vin, nossa protagonista, cujo ponto de vista é o principal na história.
? A Vin e o Kelsier são nascidos da Bruma, o que significa que eles conseguem usar todos os metais, uma habilidade muito rara, mas que se descoberta pelo ministério do Aço, órgão criado pelo senhor Soberano para controlar o reino, pode colocá-los em grave perigo.
? A evolução dos personagens não é tão perceptível, exceto a da Vin. Ela cresceu nas ruas, sobrevivendo a base de roubos, esmolas e violência, tendo o irmão como referência, que apesar de protegê-la também era bastante agressivo com ela. A Vin cresceu sem muito afeto, se transformando numa jovem arisca, reprimida, e desconfiada. Ao ser recrutada pelo Kelsier, ela tenta se manter distante e ao mesmo tempo de olho em todo mundo do grupo, porém aos poucos ela vai percebendo que a dinâmica das pessoas no entorno dela é muito diferente, que as coisas que ela tinha como certas poderiam ser relativas, e que a pessoa que ela era naquele momento poderia ser outra se as coisas tivessem sido diferentes, a partir daí ela vira uma chave pra descobrir quem ela é de verdade e aprender a controlar esse novo lado que a recém descoberta alomancia dela trouxe a tona também.
? Há umas reflexões muito interessantes sobre o que é bem e mal, o certo e o errado. O que as pessoas podem fazer se tiverem a oportunidade e a crença certa. Se uma pessoa pode realmente manter seu caráter intacto perante um grande poder.
? A primeira metade do livro não me conquistou tanto quanto eu esperava. Comecei a ler com altas expectativas, e apesar do funcionamento diferente da magia e das peculiaridades desse mundo construído pelo Brandon Sanderson ter chamado muito a minha atenção, eu estava esperando mais. Bem mais.
Mas é compreensível por dois motivos: ser a introdução de uma série longa, que precisa conter explicações e detalhes sobre as leis desse universo, como ele funciona Para que possamos entender tudo, e porque um golpe dessa magnitude, demanda tempo e estratégia, e isso acaba deixando a leitura inicial lenta e um pouco sem graça.Eu dou bastante crédito pra quem não gostou muito desse livro, acho que a sua reação a ele varia bastante conforme a sua bagagem de leitura,ou seja, livros de fantasia que você já leu antes e gostou. Eles acabam se tornando a nossa referência ao ler novos livros, mesmo que involuntariamente.
a segunda metade da história já entrega bem mais, possui bem mais ação, principalmente nas últimas 200 páginas.
Achei que o plot twist, no final fez bastante sentido com o que vinha sendo apresentado ao longo da narrativa, combinou bastante com os personagens, não que isso torne a reviravolta sem graça, pelo contrário,me pegou muito desprevenida. Uma das quatro estrelas é apenas pelo final bem amarrado e surpreendente.
comentários(0)comente



Maria 29/09/2022

Muito mais que uma simples fantasia
Mistborn te leva a um universo único, muito bem explicado e coerente durante toda a leitura. É algo que, mesmo que eu fale com inúmeros detalhes, você só vai entender a grandiosidade lendo.
É um livro que fala sobre política e religião de uma forma maravilhosa. Você vai sofrer, vai chorar, vai se indignar com várias situações, vai sorrir, vai se apaixonar pelo Kel e os melhores (e mais cativantes!) ladrões literários e ficar confuso com tanto puxa e empurra hahaha... Eu já disse sofrer?
O sistema de magia é tudo isso que falam mesmo: complexo, mas altamente genial. É muito bom saber de onde vem os poderes, como eles são ativados, como funcionam e etc.
Preciso falar também sobre o fato de termos uma personagem feminina no meio de vários homens que não é menosprezada e nem sexualizada... isso pra mim é a elite!!! A Vin me conquistou demais ao longo da leitura e me serviu as melhores migalhinhas de romance que eu nem sabia que precisava durante esse livro, terminei morrendo de vontade de guardar ela num potinho ???

Pra não dizer que fui só elogios, vou falar que em alguns momentos a história ficou arrastada e repetitiva, mas nada disso estragou a experiência final.

É isso, leiam Mistborn. É sem dúvidas minha fantasia favorita de todos os tempos.
R F 29/09/2022minha estante
Esse merece uma republicação por aqui


Kinha 29/09/2022minha estante
Cabe a Suma republicar!




Erick.Silva 16/05/2023

O Império Final
O livro é muito bom, leitura leve e fluida muito agradável. Porém, depois que li Rothfuss, Martin e Tolkien minha expectativa com aventuras similares é bem alta, espero muito traços criativos e principalmente que não sejam clichês... a história deste livro, apesar de muito criativa e leve é um pouco clichê em alguns pontos, principalmente, (em minha opinião, óbvio) na apresentação de personagens e das magias "disponíveis" no universo. Talvez a qualidade do Sanderson esteja mais relacionada aos diversos livros e continuações, que pelo que vi se passam muitas vezes simultaneamente na linha história, e talvez isso seja bem interessante. Vamos ver se ainda vou ter disposição pra continuar a leitura dos outros.
comentários(0)comente



Ana Fortunato 19/03/2023

Nossa Senhora
Nossa Senhora, que fantasia boa. Fazia tempo que não lia uma assim. A história é coerente do início ao fim, não te deixa entediado em nenhum momento. Se tiverem a oportunidade leiam!

Achei bom o plot. Realmente achei que o Kelsier não era uma pessoa boa. Achei que ele queria ser exaltado e amado. Mas depois que percebi o que ele realmente queria gostei mais ainda dele.
Sobre o Senhor Soberano, estou tendo várias teorias...E se ele não era assim tão mal? E se os skaa tiverem algum tipo de mal dentro de si? E ele continha isso de algum jeito?
Pensando pensamentos pensantes.
Ansiosa pro próximo.
Queria ter os livros físicos?
Mi Giorf 19/03/2023minha estante
Eu amei esse livro nunca tinha lido fantasia, tô lendo o segundo.




Sereia Lunna 05/06/2023

Desenvolvimento
O desenvolvimento dos personagens é muito bom, as vrises de identidade e os traumas deles fazem eles parecerem pessoas reais e pqp o plot no final foi muito bom, não vou dizer que não pensei nele, pensei que ele poderia acontecer, mas depois descartei, mas ainda assim, muito bem desenvolvido e o melhor é que deixou ponta para outro livro, mas ainda assim fechou o que foi proposto para este, dá para ler somente este sem se sentir precisando para ler os outros da série.
comentários(0)comente



Wagner Fernandes 05/12/2022

Mistborn: A melhor fantasia do século 21 até agora!
Meu Deus! Não acredito que eu ainda não tinha feito uma resenha de MISTBORN!
Bom, vamos remediar isso.
"Mistborn" é um livro maravilhoso, a melhor e mais extraordinária fantasia que li nos últimos anos. Talvez seja a mais fantástica desde "O Senhor dos Anéis".
Escrita por Brandon Sanderson, um jovem autor norte-americano muito talentoso e prolífico, MISTBORN segue a famosa "Jornada do Herói" de forma exemplar.
Na história, somos apresentados à heroína Vin, uma jovem ladra órfã de 16 anos que vive na pobreza na cidade de Luthadel, capital do Império Final. Ali, ocultando-se nas sombras para roubar, Vin vive com uma gangue de ladrões e sofre abusos de seu líder cruel. Ela passa por provações e angústias pessoais até conhecer Kelsier, um Nascido das Brumas (daí o nome do livro "Mistborn"), que a identifica como uma Nascida das Brumas também e deseja treiná-la.
Os Nascidos das Brumas têm poderes especiais ao ingerirem determinados tipos de metais, e Kelsier ensina Vin a controlar esses poderes.
Nesse mundo existem superseres, mutantes. São chamados Brumosos. Cada um pode extrair poder de um metal apenas: superaudição, superforça, supervelocidade etc. Já os Nascidos da Bruma são especiais, podendo ganhar poderes combinados de diversos metais.
O Império Final é dominado há 1.000 anos pelo tirano chamado Senhor Soberano, que ganhou poderes e imortalidade ao derrotar um mal terrível no passado e reprime com violência qualquer rebelião.
Kelsier foi um desses rebeldes, que foi preso numa mina para trabalhos forçados, mas conseguiu a rara proeza de escapar da prisão onde sofreu tortura. E agora ele quer vingança e seu plano é quase impossível: derrotar o Senhor Soberano.
Assim, ele reune um grupo de Brumosos. E ao conhecer a menina Vin, uma Mistborn, ele decide treiná-la para incluí-la em seu grupo "suicida" que pretende derrubar o tirano. Com Vin como discípula e aliada, Kelsier quer por fim ao reinado de terror do Senhor Soberano.

Ao contrário do que muitos imaginam, não é uma fantasia "medieval". Está mais para algo do tipo fantasia da "Era Moderna", pois o cenário lembra uma Europa entre o final do século 16 e meados do 18 (1580-1740). Você consegue imaginar as festas no palácio dos reis franceses. As cenas das festas são bem legais. As tramas políticas, os planos de Kelsier... Sensacionais.

"Mistborn" é um tipo de "super-heróis" da Idade Moderna pré Revolução Francesa. Um universo literário bem construído, com contexto que nos leva a acreditar que tal mundo existe em alguma realidade paralela.
É uma trama extraordinária que compensa cada página lida. Suas mais de 600 páginas passam voando e no final deixam um gosto de "quero mais". Felizmente TEM MAIS! É uma trilogia. E uma segunda trilogia que se passa numa espécie de "Era Vitoriana" daquele universo. Livros para ler e reler. E com certeza merece uma adaptação para o cinema!
NOTA: 10.
comentários(0)comente



Bec4 01/06/2022

O Império Final - Mistborn
"O medo é a ferramenta dos tiranos. Infelizmente, quando o destino do mundo está em jogo, deve-se usar as ferramentas que estão disponíveis. "

Que livro é esse mds com toda certeza um dos melhores livros lidos do ano.
Que obra prima!!!
Eu estou simplesmente sem palavras pra maravilha que é esse livro, e estou me questionando porque eu não li antes. Onde estavam todos pra panfletarem essa perfeição?
Vocês estão vivendo uma vida vazia e sem sentido, precisam conhecer Kelsier o sobrevivente de Hathsin.
Brandon sanderson saiba que eu estou pronta para ler até a sua lista de compras.
comentários(0)comente



993 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR