Uma Longa Jornada

Uma Longa Jornada Nicholas Sparks




Resenhas - Uma Longa Jornada


616 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Cherida0 17/11/2024

Uma surpresa ruim
Tinha primeira visto o filme e como tinha gostado, fui atrás do livro. Estava com expectativa altíssima para o livro,mas acabei me decepcionado.por uma parte ele bom,por outras não.As parte da Sophia e do Luke são muito boas,porém as parte do Ivan e da Ruth são muito repetitivas,cíclicas, e parece que está lá só para o livro ganha mais folha.
Espero que seja o primeiro e o último livro que eu leio que o filme seja melhor do que o livro.
Obs:agora tou com medo de ler:o diário da paixão ?
comentários(0)comente



carlex 17/11/2024

Um amor de livro
Eu sou suspeita com livros de romance, sempre fico emocionada, mas esse mexeu com meus sentimentos e até fiquei surpresa no final porque fugiu do clichê que eu estava esperando!
comentários(0)comente



bruwithbooks 16/11/2024

Sophia e Luke; Ira e Ruth
Começo dizendo que gostei mais do filme, apesar do livro transmitir mais emoções nas partes do Ira e da Ruth. Adorei que eles retiraram a amizade conturbada da Sophia com a Márcia e também o relacionamento tóxico da Sophia no filme, se isso fosse abordado não seria do modo correto o que tornaria o filme um lixo.

O Luke e a mãe dele tinham uma relação muito tensa. Eu entendo ela e é compressível pra cacet# o que ela sente. Porém, acho que ela abordou isso do jeito errado ficando indiferente com ele. Além disso, era necessário uma conversa bem esclarecedora entre os dois, principalmente após ele decidir abandonar a carreira. Queria que a relação deles fosse melhor.

As partes mais tristes desse livro, para mim, são as que contém o Daniel. As cenas do Ira e da Ruth após ele ter ido embora são muito tristes (a cena de entrega do quadro que ele pintou é linda, mas eu fiquei put# porque depois me perguntei o porquê de ele nunca ter procurado ela, achei ingrato, aí perdi um pouco do afeto). A morte da Ruth e a carta que ela deixou para o Ira também se enquadram nas cenas mais emocionantes do livro.

O relacionamento do e Ira e da Ruth é lindo, assim como no filme, aqui no livro eu apenas achei ele mais intenso.

Reclamações:

Quanto ao relacionamento da Sophia e do Luke: A interação inicial foi MUITO rápida. Os sentimentos evoluindo na velocidade da luz não me agradaram. Apesar desses pontos, eu até que gostei deles como casal. Tiveram umas cenas mais legais entre eles, como os encontros no restaurante e também na cabana. Mas faltou muito para se tornar um casal que me conquista.

Algo que eu não entendi e que achei MUITO merd# foi essa ligação com o Ira, como no filme mostra a Sophia vários dias com ele pensei que aqui ia ser assim também. Mas não foi. Eles mal conversaram, mal se encontraram, não se conheceram, ela só leu uma carta, e já estava dizendo que levou para o lado pessoal e tals. Amore, nem deu tempo de se apegar. Achei essa conexão das histórias muito fraca e sem graça.

Tiveram várias falas que me incomodaram nesse livro. A Sophia dizendo que o Luke é um homem de verdade porque construiu a própria casa e sabe consertar as coisas é uma delas. Amada? Jura? É essa merd# que saí quando um homem escreve uma mulher.

Outra fala que me incomodou pra caralh# foi a Sophia julgando, falando e se sentindo diferente porque não trepa. Larga de ser chata porr#, idaí que as pessoas trepam e você não??? Achei isso horrível da parte dela. Principalmente porque foi no início da história e eu esperava que ela fosse um ser mais evoluído. E o Luke ainda dizendo que isso é tão maduro da parte dela, sinceramente, vocês dois podem ir tomar no c#.

Última frase ridícula que eu odiei muito foi o Luke dizendo que MERECEU apanha do Brian pelo o que ele fez com ele. TÁ DE SACANAGEM COM A PORR# DA MINHA CARA??? Meu amigo, você defendeu a sua futura mulher do cara que estava machucando ela, você estava certo na situação e ainda me diz que acha que mereceu ele te bater??? Vocês podem dois podem ir se fod#r.

Odiei que o Luke não fez um pedido de desculpas direito após aquela primeira explosão com a Sophia. Ela não tinha culpa de nada, ele falou umas coisas escrotas e depois quando eles se encontraram ele só lançou um desculpas e tudo certo. Odiei. Tinha que ter explicado e feito um pedido de desculpas melhor.

A amizade com a Márcia foi um choque e uma decepção. Eu esperava que ela fosse legal como no filme e já deu pra notar que ela não era assim logo no início. Uma melhor amiga não diz aquelas falas para você e não pega o seu ex, por mais insistente e manipulador que ele seja, você não beija ele! Acho ridículo elas terem retornado a amizade sem um pedido de desculpas mostrado no livro. Acho ainda mais ridículo esse perdão fácil. E ainda fingirem que tá tudo bem. Juro, a Sophia lá dizendo que não se importa com os dois juntos, ah, me poupe, sua sonsa.

Sobre isso, ainda cabe dizer que o autor jogou um relacionamento abusivo na história e NÃO tratou isso como deveria. A Sophia dá a entender que até trepou sem vontade, pelas insistências dele. E o autor não mostra ela buscando NADA para ajudar a lidar com isso. Ela chegou a pensar em suicídio de tão mal que o relacionamento fez e (repito) o autor não mostrou a personagem buscando ajuda quanto a isso! Ainda bem que não enfiaram o Brian no filme.

Os diálogos repetitivos, principalmente no início da história ficaram insuportáveis. Luke e Sophia sempre falavam a mesma coisa, faziam as mesmas perguntas e as mesmas coisas, caramba, o autor tava sem repertório, não é possível.
comentários(0)comente



By bele 16/11/2024

"Eu entendo, Ira"
A profundidade dos sentimentos que Nicholas descreve, faz eu realmente sentir particularmente todos em seus pequenos sentidos, amei a história e o modo que ela me fez querer e acreditar no amor mais verdadeiro possível.
comentários(0)comente



Patricia 10/11/2024

Uma jornada incrível!
Quando comecei a ler a história pareceu bem simples e que contava histórias dos personagens principais!
Logo percebi que essas histórias iam se entrelaçar. Sparks não me decepcionou?
Os livros dele nunca são simples! E suas histórias sempre são bem interessantes!
O final foi algo previsível, mas mesmo assim? emocionante! Gostei muito! Recomendadíssimo! Vale a pena ler!
comentários(0)comente



Natasha 08/11/2024

Abandonei
Achei muito chatinho, leitura arrastada, um clichê desgostoso se se ler. Deixei de lado e nunca mais me interessei de novo.
comentários(0)comente



Angela123 02/11/2024

Amei!
"(...) Eu a amo agora, como sempre a amei." Chegou ao fim a leitura, e eu contínuo amando você, Ira! Preciso assistir o filme novamente!
comentários(0)comente



pamela :) 01/11/2024

Um clichê de conforto gostosinho de ler
Confesso que eu não tava muito afim de ler, não sou a maior amante dos livros de romance, mas esse livro me prendeu e me fez continuar a ler mais e mais. É um livro com acontecimentos previsíveis mas que mesmo assim te deixa surpreso, a leitura foi muito boa só não dou nota maior por juntamente ser um clichê previsível, encontrei nele realmente um livro de conforto que você se sente acolhido pela história e com personagens TÃO românticos
comentários(0)comente



Leticia 29/10/2024

Plot twist
Comecei a ler sem muita expectativa, mas ele tem um plot twist que te instiga a saber como acontecerá.
comentários(0)comente



Ewerton 20/10/2024

Uma longa jornada
Sem querer ser chato, mas uma longa jornada foi ler esse livro. Parecia que não acabava nunca. A narrativa é dura, cheia de detalhes desnecessários pra encher as páginas, fazendo com que a leitura fique amarrada. A história em sim também não acontece nada de interessante depois dos capítulos iniciais. O livro se arrasta demais pra concluir o arco do Ira, o relacionamento do Luke e da Sophia é a parte mais interessante, porém também não tem nada muito grandioso. O livro se torna interessante nos momentos finais, quando a condição de saúde do Luke é revelada e, posteriormente, ocorre o plot no leilão. De resto, parecia que o autor estava preenchendo o meio do livro com vários fatos esquecíveis pra fazer o livro ter conteúdo. Achei muito arrastado, ainda que a escrita seja boa.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



AnaGarden 11/10/2024

Estar aberto a novos planos
Amar alguém, aceitando suas adversidades, é estar aberto a novos planos.
Este livro nos mostra que o acaso nos leva a vivenciar experiências jamais sonhadas, a força do destino faz pessoas estranhas mudar toda uma trajetória.
O seu problema as vezes pode se tornar a melhor solução para o objetivo de outra pessoa. Só quem ama verdadeiramente pode compreender os anseios de um romântico.
comentários(0)comente



Elaine 21/09/2024

Uma longa jornada ??
O livro conta a história de 2 casais e se divide entre passado e presente (Ira Levinson e Ruth, Sophia Danko e Luke Collins)

Ira, é um senhor viúvo e extremamente apaixonado por sua falecida esposa, Ruth. (Preciso dizer que os trechos sobre esse casal foram os meus preferidos).
Enquanto Sophia e Luke estão se conhecendo e passando por toda essa fase de conquista e início de relacionamento.

O livro é ótimo, eu indico a leitura sim! ???
comentários(0)comente



Rhama0 14/09/2024

Ótima leitura!
História fluida, bastante detalhes, bem romântica!
Fala sobre amores duradouros, de uma vida toda (longa jornada) e como as histórias de 2 casais se cruzam
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



616 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR