spoiler visualizar~booksixrhb 26/04/2023
Uma longa jornada
É um livro muito bom, por mais que eu tenha demorado, ele tem uma história legal, alguns dos personagens são incríveis.
Porém, esta leitura não é fluída, no começo achei meio parado só falando do Ira, e confesso que não gostava muito de ler os capítulos que envolviam ele.
Assim, eu achei interessante algumas das lembranças de Ruth, outras tristes, os passeios(muitos legais) , a citação do ex-aluno Daniel McCallum(o menino que era como um filho para os dois).
Mas enfim, falando de Luke Collins e Sophia Danko, simplesmente MARAVILHOSOS, infelizmente a situação em que o destino o juntou não era das melhores, portanto eles me lembraram várias referências literárias, como: é assim que começa/acaba e todo esse tempo. Mesmo existindo a mais tempo, aparecem as ações iguais. O exemplo disso: Luke e Sophia na cabana e ele estava cozinhando, daí ela o observa em silêncio(ref: É assim que começa).
Eu achei o Luke meio com a vibe Atlas Corringan, eles super seriam amigos . Amei o Sr Collins DEMAIS, muito fofo e teimoso também, pelo fato de se arriscar tanto, estando na beira da morte.
Julguei no início a Linda Collins, entretanto fui mudando minha perspectiva sobre ela, pensei que ela sobrecarregava o filho para fazer as tarefas da fazenda , mas não, só tinha seus momentos.
A Sophia e ela juntas são TUDO . Ainda bem que elas obtiveram boa relação.
??Somente isso , essa resenha não tem profundidade??
E finalmente terminei. Levou abril inteiro, mas valeu a pena.