Mundo da Vavah 22/08/2021
Com uma narrativa enebriante dividida entre os 3 personagens que em determinado momento se encontram, em Uma longa Jornada, vamos conhecer o amor, o perdão, a dor e a saudade.
ㅤ
Ira após sofrer um acidente, ainda dentro de seu carro passa a ver e a dialogar com sua esposa Ruth, falecida há 9 anos, e nessa conversa conhecemos toda a história do casal, desde quando se encontraram a primeira vez, até o momento em que a vida os separou.
ㅤ
Em paralelo conhecemos Luke e Sophia, um cowboy e uma estudante de história da arte, que por mais opostos que sejam, é claro, se completam em grau máximo de amor e amizade.
ㅤ
Os três personagens apresentam inúmeras qualidades e acompanhar o desenvolvimento dos casais chega a ser fantástico. Já que um casal nos é apresentado pelas lembranças e o outro nos acontecimentos atuais. Todos tem as suas dificuldades de acordo com o momento em que vivem mas que não deixam de ser dificuldades. E mais uma vez entendemos que ter o seu verdadeiro amor, não é fácil muito menos simples. Exige conhecimento, paciência, resignação e persistência.
ㅤ
Nicholas Sparks nos ensina, mais uma vez o quanto devemos enxergar a vida com os olhos do outro, que o simples para nós, pode ser um absurdo para o outro. As cenas, ricamente descritas no proporcionam viver aquele momento como se fosse nosso, acelerar nosso coração como se fosse o nosso beijo, o nosso abraço e a nossa despedida.
ㅤ
E mais uma vez, o autor nos brinda com um casal que realmente quer abrir nosso olhos para o amor em seu significado mais simples e honesto, Ira e Ruth são a prova de que o amor sobrevive até mesmo ao mais difícil dos sonhos impossíveis. Luke e Sophia nos mostram que para amar, é preciso aceitar, entender e perdoar.
ㅤ
Ao final, me emocionei e me rendi a tudo de bom que esse livro pode nos trazer, absorvi as alegrias e sofrimentos de todos mas fechei a última página, mais uma vez, totalmente satisfeita.