O Carrasco de Hitler

O Carrasco de Hitler Robert Gerwarth




Resenhas - O Carrasco de Hitler


8 encontrados | exibindo 1 a 8


Mandos 25/06/2024

Como nascem os monstros?
É interessante analisar a biografia de um dos piores monstros que a Humanidade já conheceu. É assustador ver que, longe de uma história horrível e um passado sofrido, esse monstro veio de um lar normal, próspero até, e era um sujeito "comum".
Longe de ser um personagem de ficção, com garras e presas, Heydrich era um cara normal, talvez um pouco arrogante, mas que poderia ser o companheiro de bebedeira de qualquer um de nós.
Desmistificar os monstros e mostrar que NÃO são vítimas da sociedade e sim fdps que escolheram ser maus é um dos maiores papéis dos autores que se propõem a escrever a história de gente ruim.
comentários(0)comente



Alan kleber 02/12/2022

O ?jovem e perverso deus da morte? da Alemanha Nazista.
Um homem tremendamente ambicioso, com ?uma percepção incrivelmente aguçada da fraqueza moral, humana, profissional e política dos outros.
Seu intelecto incomum?, Schellenberg insistiu, ?se fazia acompanhar dos instintos sempre vigilantes de um animal predador? que, ?num bando de lobos ferozes, tem sempre de provar ser o mais forte.

O assassinato em massa era apresentado como um processo de saneamento realizado por profissionais ? médicos e advogados, demógrafos e agrônomos ? que agiam com base em decisões amorais, mas que pareciam racionais, derivadas da eugenia racial, de considerações geopolíticas e do planejamento econômico.

O livro é sobre a vida de Reinhard Heidrych.
Ele nasceu numa familia burguesa de artistas, e foi se tranformando num dos nazistas mais radicais e perigosos responsável por transformar em realidade a distopia pervesa e sordida de Hitler.
O último capitulo é chocante. Nele conta o que os nazistas fizeram no povoado de Lidice na Republica Tcheca - ? a maldade em estado puro.

Sempre que o nazismo for lembrado a humanidade se torna um pouco mais convicta de que essa ideologia racista e assassina responsável pelo exterminio industrial de milh?es de seres humanos deve ser ela mesma exterminada, expelida da Terra, para que não floresça novamente.
comentários(0)comente



Fernanda 14/10/2021

Bom, mas difícil de ler
A história é bem interessante, mas tem uma leitura um pouco difícil, pois traz vários detalhes que parecem que se arrastam na narrativa.
comentários(0)comente



Rodrigo.Grogro 19/05/2021

O livro começa em uma narrativa otima , muita ação espionagem, mais no decorrer dos fatos entra a política ai ...
comentários(0)comente



Cris 14/07/2020

A narrativa é meio arrastada
Este livro conta a história de Reinhard Heydrich , um homem que foi um personagem central do período da Segunda Guerra Mundial na Alemanha.

O autor conta a biografia desde a infância até a morte de Heydrich, na década de 1940. Além da vida dele, o autor nos traz uma narrativa do regime de Hitler, especialmente na implantação do Holocausto. Desolador ler isto, mas infelizmente foi real.

Pra quem gosta de história, o livro é bastante detalhado, e bem escrito, porém, possui algumas partes bem arrastadas, que não facilita muito a leitura em alguns momentos.


site: http://instagram.com/li_numlivro
comentários(0)comente



Maravs 16/11/2018

A história é facinante, porém muito pesado. Para ler é necessário ter um psicológico muito bom. Além de ser pesado contém muitas informações. Enfim, quem sente a necessidade de saber mais sobre a segunda guerra, super indico esse livro. Ele é maravilhoso
comentários(0)comente



Krisley 19/01/2014

Muito Bom!
A morte de Heydrich é descrita no primeiro capitulo e depois o livro começa em ordem cronológica, passando pela história de sua família que mostra um pouco da cultura musical clássica da Alemanha Imperial, o tempo na marinha, e a entrada na SS. A partir daí o foco é a criação e desenvolvimento do SD, Gestapo, RSHA, Sipo e os Einsatzgruppen.

Todo o processo que levou à Solução Final é descrito, desde os primeiros campos de concentração para inimigos políticos e associais, as migrações dos judeus, a Conferência Wannsee até as retaliações pela morte de Heydrich.

O texto é claro e objetivo, mas principalmente pra quem está acostumado com a formatação do texto de editoras como a Record e a Companhia das Letras vai parecer que a leitura não rende por causa da maior quantidade de texto por página.Com outra formatação o livro teria umas 50 a 100 pág a mais.
comentários(0)comente



Benigno 10/12/2013

Enfadonho
Péssimo livro! Leitura cansativa. infelizmente o livro só se torna interessante no último capítulo, e mesmo assim entra no terreno da especulação. O autor tem um grande tema e não sabe escrever de forma a tornar a leitura palatável. Corrobora a tese de que qualquer um pode escrever, mas poucos sabem escrever bem.
comentários(0)comente



8 encontrados | exibindo 1 a 8


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR