Fer - Mato Por Livros 13/07/2014Impossível não se apaixonar Amei!
Esse é o segundo livro da autora que leio, o primeiro A Garota do Outro Lado da Rua, foi um livro teen, e eu também fiquei encantada com a história. Em Uma Herança de Amor – O Plano Perfeito, um livro mais adulto, eu fiquei maravilhada com a história, e agora com certeza mais encantada pela escrita de Lycia Barros.
Nessa história conhecemos Ivy, uma garota de 18 anos que é muito pura e ingênua, mas que tem uma fibra infinita e um amor capaz de transformar até o coração mais duro.
A história faz parte de uma série, e infelizmente comecei pelo terceiro livro, ainda estou sem entender como cometi esse deslize. Então não posso dizer como é Ivy nas outras histórias, mas posso ver que sua família passou por muitos dramas e problemas.
Ivy estuda em Ouro Preto, longe de sua família e tudo o que ela mais quer, é revê-los quando suas férias chegarem.
O que ela não sabia era que ia ter seu caminho cruzado com um desconhecido impertinente, mas um desconhecido que iria fazer seu coração se encher de amor e que a faria ser capaz de tudo. Até a ir contra sua família que não aprova seu relacionamento.
Leonardo luta contra seu passado amargo e cheio de dor, que o fez tornar-se uma pessoa fria e que só vê uma coisa em seu caminho: vingança. E não há nada que poderá detê-lo mesmo que seu coração fique balançado pela inocente Ivy, ele não hesitara em usá-la para se vingar da pessoa que acabou por destruir sua vida.
Ivy está extremamente apaixonada e acredita que esse amor seja recíproco, então quando sua família se coloca contra esse amor, ela não pode fazer nada, a não ser abandonar todos aqueles que ama e que eram tudo para ela para seguir esse amor, que ela tem certeza é onde irá residir sua felicidade.
Ivy só não podia prever o quanto estava errada, e o quanto sua vida seria cheia de tristeza.
Ela tenta entender a todo custo Leonardo, e parece que em alguns momentos ele deseja se abrir, deseja mudar, deseja ser aquele homem por quem ela se apaixonou, mas a sede de vingança é mais forte e faz com que ele destrua toda a felicidade que os dois poderiam ter juntos.
Mas será que ainda a esperanças? Será que o coração puro e todo o amor que á em Ivy poderá romper as barreiras construídas por Leonardo? Até onde ele será capaz de ir por uma vingança e abrir mão de toda a felicidade que Ivy pode trazer a sua amarga vida?
Gente eu amei a história. Achei um romance bárbaro e a construção de todos os personagens muito bem delineada. Eu gosto de histórias assim que nos façam sentir tudo junto com os personagens. Então eu me apaixonei, ri, chorei, odiei, perdoei, senti esperança, me senti revoltada e com muita mágoa, mas acima de tudo amei.
Leonardo é um personagem muito intenso e determinado, em alguns momentos eu me sentia compadecida pela dor dele, mas em outros momentos, eu queria poder estar frente á ele e dizer umas boas verdades. Me senti muito mal com a primeira noite dele com Ivy, como um homem pode fazer algo parecido, mesmo que esteja muito machucado? Mas depois eu me acalmei e tentei perdoa-lo assim como Ivy.
“Não havia mais como recuar. Finalmente, haviam, sido conectados. De uma forma implícita. Inexplicável. Definitiva.”
Uma história que abala nosso emocional, que nos faz torcer por esses corações e pedir que eles encontrem a paz que precisam e que possam ainda ser felizes apesar e acima de tudo.
O tom familiar que Lycia traz a história para mim foi extraordinário, e vemos muito também o assunto perdão, o que nos toca profundamente.
Eu simplesmente fiquei encantada pelo desenrolar da história e não conseguia parar, fui madrugada adentro lendo o livro, pois precisava terminar de lê-lo e quando acabei, me sentia mais leve, era como se um pedaço meu tivesse sido retirado de mim, e com o final do livro, ele voltasse a seu devido lugar.
Super recomendo a leitura para quem gosta de romances, mas que além de amor fala de superação, de perdão, de família. Mas se engana quem pensa que o livro traz só assuntos mais “pesados”, em alguns momentos eu ria muito com outros personagens, principalmente com Amanda que além de irmã é cunhada de Ivy, rs.
É aquele livro que da aquela vontade louca de reunir a família e fazer um churrasco no fim de semana.
site:
http://www.matoporlivros.com.br/