clubepagina34 16/07/2024
Resenha: “Cidade dos Etéreos” de Ransom Riggs.
>>O Livro
"Cidade dos Etéreos", de Ransom Riggs, publicado em 2016, é o segundo livro da série "O Lar da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares". A história começa imediatamente após os eventos do primeiro livro, contando a história de Jacob Portman e seus amigos peculiares enquanto fogem de criaturas conhecidas como acólitos e etéreos.
>>Resumo Rápido
Com o lar da Srta. Peregrine destruído, Jacob e seus amigos peculiares partem para Londres em uma missão urgente para salvar sua ymbryne, que são guardiãs das crianças peculiares e que tem a capacidade de se transformar em aves. A Srta. Peregrine está em sua forma de pássaro sem conseguir voltar à forma humana e as crianças precisam encontrar outra ymbrine para reverter a transformação antes que se torne permanente.
Durante a jornada, os jovens peculiares atravessam várias fendas temporais, enfrentando muitos perigos e inimigos como os acólitos, que caçam crianças peculiares para usar seus poderes para fins malignos. As crianças encontram outros grupos de peculiares e descobrem mais sobre suas próprias habilidades e o passado do mundo peculiar e Jacob Portman, o protagonista, começa a entender e a usar melhor sua habilidade.
Será que as crianças conseguem chegar ao seu destino e salvar a Srta. Peregrine? E se conseguirem, o que será que vão encontrar por lá? Será que ainda existem outras ymbrines a salvo? As crianças notam que sua ymbrine vem mostrando comportamentos estranhos. Será que isso é um sinal de que seu tempo está acabando ou há algo mais por trás desse comportamento?
>>Opinião
Diferente do primeiro livro, "Cidade dos Etéreos" traz um melhor desenvolvimento dos personagens e as aventuras dos peculiares são muito envolventes o que definitivamente, prende o leitor. O mundo peculiar é mais bem explorado e fotografias vintage, presentes também no primeiro livro, complementam a narrativa trazendo um ar de mistério. A história termina com um excelente plot twist que deixa um gancho daqueles, preparando o terreno para o próximo livro da série.
Eu avisei que valia a pena não desistir da série por conta do primeiro livro. Rsrs