Cidade dos Etéreos

Cidade dos Etéreos Ransom Riggs




Resenhas - Cidade Vazia


1033 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Kaorizinha 16/11/2024

"Aí que não sei o que, esse livro é parado e chato" ?????
Já vi gente falando que esse é muito parado, mas eu não acho, ele é bem interessante porque abrange o universo peculiar, além de ter um plot bombástico que eu tinha esquecido, e muito gostoso dele, uma escrita bem leve que flui
comentários(0)comente



NoMundodeLivros 12/11/2024

Foi uma surpresa positiva
Esse, assim como o primeiro, li com medo de ter terror mas não teve, e acabei lendo rapidamente porque queria saber o que iria acontecer no próximo livro da saga
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



isavanhoni 06/11/2024

“O riso não piora as coisas ruins, assim como o choro não as torna melhores.”
O segundo livro é realmente uma sequência legal, que focou mais na construção e profundidade de alguns personagens. Mas não acho que seja exatamente um livro que tenha vários acontecimentos marcantes, foi mais uma grande passagem de tempo, e isso me incomodava as vezes por que deixava o ritmo de leitura muito mais lento.

Como eu já disse na primeira resenha, a ambientação ser principalmente durante q Segunda Guerra Mundial é impecável, esse enredo é muito conflitante e interessante e a cada cena de guerra eu fico impactada. A questão das Fendas temporais foi muito mais explicadas e elas foram muito mais exploradas, gostei muito dessa expansão de universo que o autor fez!

Os personagens então, me afeiçoei muito a eles. A questão de eles serem adultos/velhos presos em corpos de crianças é meio estranho às vezes, mas todos eles são persongens muito legais. Acho que, dos peculiares, o Millard é de quem mais gosto, mesmo que a história dele não tenha sido tão explorada ainda ele é inteligente, criativo, sempre querendo aprender e tendo as ideias. Hugh também se mostrou ser muito bom, o poder dele sendo explorado e ele salvando todo mundo dos acólitos foi uma baita cena.

Já com nosso protagonista, Jacob, percebe-se que ele tem essa “virada de chave”, tanto na personalidade/atitudes mas principalmente no poder dele, ficou MUITO legal essa abordagem disso nesse livro, ele sentindo os etéreos e agora no final que descobrimos que ele consegue falar a língua deles e controlar eles, muito muito brabo. Quero ver mais sobre isso. Inclusive o romance dele e da Emma acho uns fofos, mas não sei se vai dar certo para os próximos, mesmo eles se amando.

Cara, o plot da ave ser, na verdade, o irmão acólito da Srta.Peregrine me pegou MUITOO de surpresa mesmo, de verdade. Gostei demaaais! Esse final foi super tenso e eles voltando pra época atual do Jacob… quero muito ler o terceiro agora, com certeza vai ser mais ativo e com mais aventura e emoção. A chamada de telefone do Jacob com o pai foi bem impactante.

Eles viajando entre as Fendas foi incrível, o universo dos Peculiares se expandindo foi bem criativo. As imagens sempre me encantam e é bem legal refletir sobre elas.

Cidade dos Etéreos é um livro super legal, apesar de meio maçante às vezes, aprendemos muitas coisas sobre família encontrada, as aventuras deles, um pouquinho sobre os peculiares e sua história e os medos, desejos e saudades de Jacob!

???????? 4 estrelas!!
isavcorrea 06/11/2024minha estante
arrasou bel!!




spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
readingwithbeca 01/11/2024minha estante
Concordo!!




Julia 30/10/2024

Não lembrava de nada nessa história e nem de como é incoerente e meio sem explicação a lógica das fendas, mas tô relevando.
comentários(0)comente



_caioverso 26/10/2024

Gosto de como o universo do livro se expande aqui e de como aprendemos mais e mais sobre o mundo peculiar e as fendas, as relações vão se tornando mais fortes e únicas, criando dinâmicas interessantes entre os personagens.
comentários(0)comente



ithalo 22/10/2024

Bom
Demorei uma eternidade para terminar, não pelo fato do livro ser chato ou algo do tipo, não estava conseguindo incluir a leitura no dia, enfim terminei o livro, desenvolve muito bem o universo, novos personagens e desperta curiosidade para saber mais sobre o universo, algumas partes são arrastadas espero que o próximo eu consiga ler em um ritmo confortável e trazer uma resenha decente kkk
comentários(0)comente



Alice.Bossler 19/10/2024

Já estou vicadíssimaaa
Terminei o primeiro livro ainda com pouco ânimo, e comecei o segundo mais ou menos, mas pelo amor de Deus, que perfeição de história!!!
Tô apaixonada no casal, e amo o enredo, é incrível como o autor consegue pegar uma história tão complexa e cheia de camadas, e explica-lá de uma forma tão fluída e simples, que acaba parecendo nem ser tão complexa.
Amei como esse livro se baseia mais na história e jornada de cada peculiar. Outra coisa que eu amo são os diálogos, simplesmente hilários.
Mas minha parte favorita sobre esse livro, é o confronto do Jacob com si mesmo, com a indecisão de ficar com Emma, ou seus pais. É tão real e emocionante, mas sinceramente esses livros são os meus favoritos da vida, e tô amando mergulhar nessa história.
comentários(0)comente



Elisa 17/10/2024

Caí em mais um esquema de pirâmide
Pelo o que estou entendendo os livros serão literalmente uma continuação do anterior. O livro seguinte vai continuar exatamente do ponto onde a história parou.

Em partes, eu agradeço essa divisão porque se fosse um calhamaço, eu não leria de jeito nenhum. Mas está ficando meio chato o enredo, mesmo tendo plots imprevisíveis, eu estou perdendo o interesse. Só vou continuar porque sou fofoqueira e quero entender como vai terminar esse rolo todo.
comentários(0)comente



Matheus656 17/10/2024

Melhor que o primeiro.
Dá pra dizer que o primeiro o livro é um prólogo do primeiro, aqui começamos a ter um pouco mais de correria e adrenalina. Há algumas adições interessantes, como os animais peculiares. No entanto, o livro ainda tem um pouco da morosidade do primeiro, mas só um pouco. Algumas coisas ficam sem uma explicação detalhada, por exemplo, como o etéreos agora conseguirem entrar nas fendas, isso é explicado de maneira muito xôxa, além disso, esses livros são continuações diretas de seus predecessores, mas eles dão a sensação de que se passou anos de um para o outro, com novas habilidades simplesmente surgindo como uma "evolução" que parece que ocorre em algumas horas.

Sigo na leitura da saga...
comentários(0)comente



Marre 10/10/2024

Eu AMO que sempre no final quando a gente acha que vai ficar tudo bem, acontece um plot que te deixa chocado.
readingwithbeca 01/11/2024minha estante
EU JUROO, muito bom




Gio.potes 08/10/2024

Peculiares só se ferram?
-Esse livro é mais peculiar que o primeiro em pontos e luta e tudo mais,o que é totalmente plausível já que no primeiro livro tem a intenção de adentrar o leitor naquele universo peculiar.
-Eu amei toda a dinâmica de found family que foi mostrada a gente,essa união do grupo(mesmo eu querendo quebrar o Enoch na porrada a cada vez que aquele menino abria a boca meo),amei os novos peculiares adicionados,principalmente a Melina com a peculiaridade mais útil que eu vi até agr,uma diva!!
-Fiquei chocada com o plot do final pq eu não esperava,já cheguei culpando a pobi da Emma por ter insistido em pegar aquela merda de gaiola meo,sem noção,mas eu perdoo a diva pq mesmo todos odiando ela,eu amo essa diva!!!
Ninguém me fará te odiar Emma Bloom!!???
comentários(0)comente



Madov 05/10/2024

Resenha "Lar da crianças peculiares - Cidade dos etéreos"
Uma história com muitas reviravoltas, ótima continuação que mostra a persistência das crianças mesmo na época de guerra que se passa, um plot inesperado mas um final que instiga a ler o terceiro livro para saber a conclusão final da história.
comentários(0)comente



1033 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR