O Estudante

O Estudante Adelaide Carraro




Resenhas - O Estudante


158 encontrados | exibindo 136 a 151
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 10 | 11


Jeeh 31/07/2010

Perfeito.
Adorei o livro, pois mostra a realidade de muitas familias, o pesadelo das 'drogas'. Achei um excelente exemplo, e um ótimo livro para todas as idades, principalmente para jovens, pois é na juventude que aparece mais os famosos "convites". Pois mostra o sofrimento dos pais e do irmão de quem mexe com drogas, mostra tambem como uma pessoa pode se transformar por causa delas.O fato do pai ter matado o filho, foi a parte mais dolorosa, pois ele estava de mãos atadas, e não tinha outra saída, e sua depressão logo após a morte de seu filho foi cruel, pois todos nós que realmente lemos o livro sofremos junto com ele (eu pelo menos sofri, rs) . Adorei como a Adelaide Carraro aborda essa tese.

Aprendi; que é melhor se sair como o CARETA da turma do que acabar se auto destruindo.
comentários(0)comente



Juliana_alvernaz 26/07/2010

No livro O estudante, Adelaide Carraro retrata a história da vida de Roberto, um estudante de classe alta. seu irmão mais velho o Renato, é o orgulho da família, tira sempre ótimas notas, sempre o primeiro da turma e os dois irmão (Renato e Roberto) sempre se deram muito bem. Os dois sempre fazem campanhas para ajudar famílias pobres, da favela e órfãos e chegam até a adotar uma menina que estava mal no hospital (Rosana). Eles sempre tiveram tudo do bom e do melhor: empregados para cada um, pai e mãe super carinhosos e bastante dinheiro, mas infelizmente, Renato o menino tão inteligente e solidário, acaba caindo num poço sem volta, as Drogas.
Então um garoto que sempre foi companheiro e carinhoso com todos, se tornou em um rebelde que desrespeitava seus pais e irmão, virando um viciado que muitas das vezes falava que ia parar(realidade de muitas pessoas), mas o vício só piorava, a ponto de fazer coisas que ninguém de sua família imaginaria que ele pudesse fazer.
Roberto seu irmão mais novo não poderia ficar de braços cruzados vendo seu querido irmão se afundar em um poço sem volta. Foi aí que Roberto lembra de seu querido mestre (professor), da 1ª série e pede sua ajuda e os dois fazem de tudo para poder acabar com os traficantes que distribuem as drogas no colégio para os estudantes e tentam evitar o vício de muitos outros estudantes que embarcam nessa viagem sem volta.

O estudante tem uma história que envolve o leitor e tem um final que surpreende bastante.
A. Carraro narra o livro como se fosse o Roberto (o irmão de Renato) e conta como acontece isso com sua família.
comentários(0)comente



Sophia 27/06/2010

Uma leitura emocionante

Já faz algum tempo que li esse livro. Na verdade, fazem cinco anos... Também há algum tempo planejo minha releitura, o único problema é achar meu próprio exemplar.
Um guia para estudantes e jovens de todo o mundo que nos leva para bem longe do universo das drogas... Muito mais que um livro, é um aviso. Através de uma real e emocionante história de um garoto rico que se envolveu com o mundo das drogas mesmo sem intenção, o livro nos faz rir e chorar. Trás um suspense e momentos que prendem nossa atenção, nos deixam aflitos, virando página após página atrás de saber como aquilo acabou - ou prosseguiu.
Raramente gosto dos paraditáticos escolares, espicialmente dos escritos por aqules escritores brasileiros clássicos - Machado de Assis, Graciliano Ramos (tenho um trauma especial por esse devido a uma leitura obrigatória de Vidas Secas, na quarta série), Aluísio de Azevedo... -, mas esse realmente me fascinou.
comentários(0)comente



Breno'' 22/06/2010

Li por ler !
Li mas não achei lá grande coisas não a história fica interessante e derrepente, acaba !
comentários(0)comente



Inlectus 19/02/2010

Muito boa leitura.
Todo jovem, adolescente, e adulto nos dias de hoje, deveria ler esse livro, e refletir, uma estória cativante, que envolve do começo ao fim.
comentários(0)comente



Jéssica 19/11/2009

este livro mostra o antes e depois de uma pessoa envolvida com drogas, mostra o desespero e a destruição de uma família que tem um filho neste mundo...sinceramente é muito emocionante!
comentários(0)comente



karina 16/11/2009

O Estudante é o tipo de cartilha anti-drogas da minha geração.E o livro que mostra que mesmo os bem nascidos caem no mundo das drogas e se tornam apenas um resquicio do que eram depois de consumidos pelo vício.
comentários(0)comente

Ana Flávia 08/03/2011minha estante
Longe de uma cartilha. Melhor que qualquer curso de Proerd. Eu, que já temia drogas antes de ler O Estudante, desenvolvi um horror beirando o desespero. É uma história envolvente, tocante. Antes de chegar ao tema das drogas, há muitos capítulos contando a história da família e o relacionamento entre os irmãos. A mudança de personalidade do Renato é gradual, tão próxima de nós que parece um amigo da família. Confesso que chorei um bocado diante da realidade abordada no livro. Recomendo a qualquer um, não só adolescentes e seus pais.




Di Briner 15/11/2009

realmente eu tbm concordo que pais devem dar para seus filhos lerem esse livro. é sem sombra de dúvidas um livro muito bom e com ele se aprende muito.
comentários(0)comente



Ana Ferraz 05/11/2009

Os pais deveriam dar de presente aos seus filhos adolescentes.
fala do caminho sem volta que é o das drogas.
comentários(0)comente



Rafael 17/08/2009

Li este livro pela primeira quando estava na setima serie do ensino fundamental. Era leitura obrigatoria para a prova de redação. Achei a ideia das partes AZUL e PRETA imensamente original. A história em si, embora verdadeira, é um baita clichê no refere às drogas. Os mais teimosos passam longe deste livro. Não foi o meu caso. Li. Gostei. E recomendo pra quem estar no fundamental. Os adultos pouco tem a "curtir" nesse livro.
comentários(0)comente



guiazeredo 01/08/2009

Alerta sobre drogas
"O Estudante" é um ótimo livro para alertar crianças e adolescentes sobre o inferno que as drogas causam em uma família bem estruturada e como um adolescente prodígio pode se acabar por causa delas.

Uma lição de vida.
comentários(0)comente



Letícia 12/06/2009

Indico para todos que apreciam um ótima leitura
O livro que me fez chorar,
O livro mais verdadeiro,
O livro mais real,
O livro mais emocionante.
Não é um livro e sim O livro.
comentários(0)comente



Cynthia Perazzo 05/06/2009

Quando adolescente
Minha mãe comprou este livro quando eu tinha uns 11 anos. Foi de leitura obrigatória lá em casa. "O EStudante" e "Meu professor, meu herói" foram livros de grande discussão nessa época. Eu e minhas irmãs lemos e choramos com eles. Recomendo para esta faxa etária! ;-)
comentários(0)comente



158 encontrados | exibindo 136 a 151
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 10 | 11