O Estudante

O Estudante Adelaide Carraro




Resenhas - O Estudante


158 encontrados | exibindo 121 a 136
1 | 2 | 3 | 4 | 9 | 10 | 11


(.Giovanna,) 25/05/2009

O Estudante
Bom eu achei esse livro muito interessante,pois conta a realidade do que acontece com os jovens que são levados para o mau caminho.Eu Aprendi que muito importante a gente saber o que é certo e o que é errado e principalmente orientar os outros também, para que eles não entrem também!
comentários(0)comente



guiazeredo 01/08/2009

Alerta sobre drogas
"O Estudante" é um ótimo livro para alertar crianças e adolescentes sobre o inferno que as drogas causam em uma família bem estruturada e como um adolescente prodígio pode se acabar por causa delas.

Uma lição de vida.
comentários(0)comente



Di Briner 15/11/2009

realmente eu tbm concordo que pais devem dar para seus filhos lerem esse livro. é sem sombra de dúvidas um livro muito bom e com ele se aprende muito.
comentários(0)comente



karina 16/11/2009

O Estudante é o tipo de cartilha anti-drogas da minha geração.E o livro que mostra que mesmo os bem nascidos caem no mundo das drogas e se tornam apenas um resquicio do que eram depois de consumidos pelo vício.
comentários(0)comente

Ana Flávia 08/03/2011minha estante
Longe de uma cartilha. Melhor que qualquer curso de Proerd. Eu, que já temia drogas antes de ler O Estudante, desenvolvi um horror beirando o desespero. É uma história envolvente, tocante. Antes de chegar ao tema das drogas, há muitos capítulos contando a história da família e o relacionamento entre os irmãos. A mudança de personalidade do Renato é gradual, tão próxima de nós que parece um amigo da família. Confesso que chorei um bocado diante da realidade abordada no livro. Recomendo a qualquer um, não só adolescentes e seus pais.




Inlectus 19/02/2010

Muito boa leitura.
Todo jovem, adolescente, e adulto nos dias de hoje, deveria ler esse livro, e refletir, uma estória cativante, que envolve do começo ao fim.
comentários(0)comente



debs 02/08/2012

Impactante, forte, chocante, jamais li nada parecido, é um alerta desesperado aos jovens. Depois de ler você jura a si mesmo que nunca se envolverá com drogas.
comentários(0)comente



Maria 01/06/2013

Para refletir...
Esse livro é um clássico!
O escritor te envolve na história, um ótimo livro para refletir, em um determinado ponto você vai sentir tudo que se passa com os personagens, e logicamente como todo livro bom, você vai torcer pelos personagens... Não tem como explicar o que você vai sentir, porque cada um tem um conceito diferente mais eu posso garantir que você de alguma forma vai estar diferente depois de ler...
Não vou contar na resenha a história, porque você é quem tira suas conclusões, sua parte favorita, o que você gostou, do que teve raiva, e todas essas conclusões ficaram guardadas na sua lembrança, exatamente por isso irei te respeitar, se eu for contar, muitas coisas que eu vou escrever você vai discordar, quero que você fique curioso para você tirar suas próprias conclusões e depois me contar o que você achou...

Obs: Não esquece de me contar viu!

Livro: Tanto para meninas quanto meninos, recomendo a partir de uns 8 anos...
comentários(0)comente



Monique 15/08/2013

Poxa, esse livro eu tive que ler umas 15 vezes, é indicado para qualquer adolescente, uma lição de vida que pode afastar muitas crianças das drogas, tanto é, que tenho guardado para dar a minha filha e fazer ela ler também, assim como minha mãe fez comigo e meus irmãos.
comentários(0)comente



@raizaxavier 05/10/2015

Primeiro livro que li na vida!
Livro da minha adolescência!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Benny Carvalho 12/08/2016

FEITO SOBRE MEDIDA...
Esse é mais que um simples livro... É uma obra prima.
Essas são mais do que meras palavras impressas... são sentimentos juvenis sendo libertados, a procura de ouvidos obscurecidos por esse assunto tão banalizado e generalizado hoje em dia: OS TÓXICOS/DROGAS.
O ESTUDANTE é o grito desesperado de alerta, para jovens, pais, professores, todos, enfim, que podem a qualquer momento se tornar vítima dos tóxicos. Até porque esse mal não possui um estereótipo predeterminado... todos estamos sujeitos a este fatídico erro.
É o relato de um jovem que teve seu lar destruído pelo fantasma mortal das drogas, que não respeita idade, classe social, religião, nem cor.
Muitos acharão o conteúdo deste livro chocante e brutal, mas não devem se esquecer de que muito mais brutal é a realidade que aqui se descreve.
Não pode deixar de ser lido e recomendado por todos que abominam a miséria e a degradação a que o vício das drogas arrasta os jovens.
comentários(0)comente



Luana.Duarte 28/08/2016

Amei
Esse livro retrata ricamente como as drogas afetam nossa sociedade. A mesma não discrimina classe social - destrói lares e famílias. Um livro que todos deveriam ler.
comentários(0)comente



umaleituranadamais 25/10/2016

Vida Real
Resolvi colocar esse livro na minha estante porque ele foi daqueles que marcou a minha adolescência. Estava dando uma "voltinha" no LêLivros quando me deparo com essa capa, na hora me recordei de toda a história. É simplesmente inesquecível.
Sou muito grata a minha professora de Português, profª Corbal, lembro até hj do sobrenome dela (risos), grata por ter me levado a leituras tão maravilhosas e esse foi um exemplo. Acho que li esse livro no meu 7º ano (ou 6ª série da época) e lembro que chorei muito. Essa história me ensinou, me emocionou.
Fica a dica, é uma breve leitura, mais que tem muito a dizer.
Joao.Victor 12/02/2017minha estante
Uma coisa que me deixou triste lendo esse livro, foi refletir sobre o fato de que os problemas que nossos protagonistas tentavam mudar, só pioraram desde a época da escrita do livro. Não sei se você tbm sentiu isso?




158 encontrados | exibindo 121 a 136
1 | 2 | 3 | 4 | 9 | 10 | 11