spoiler visualizarAngel 03/07/2022
The Princess Diares : Ten out of Ten ? 89%
E assim chegamos ao final de uma saga. 10 livros sobre nossa querida princesa Mia. E wow.
Esse livro sem dúvida é um dos meus favoritos. É um dos mais maduros e mostra uma evolução sensacional da Mia.
Vamos colocar em partes.
Primeiramente, Mia com seus amigos. Eu amo as suas amizades velhas (Tina) mas também suas novas (Lana). E como sempre, Lily.
Lily e Mia não conversam a quase dois anos, por causa da Mia e Lily. E como eu imaginei, elas fazem as pazes no final, algo que eu pessoalmente gostei, pelo incrível que parece. Lily sempre foi alguém que não gostei muito. Ela era muito grossa na minha opinião, rude e amava colocar a Mia pra baixo.
Mas a Mia não fez certo no outro livro. Okay, o beijo foi um acidente. Mas ela mesmo viu que a ida para Bella e a fera não foi totalmente amigável , por causa do beijo após. Ela também errou.
Porque ela e a Lily são so adolescentes, aprendendo e errando.
Agora os romances. Amei o lance do J.P ser só um aproveitador e ect. Porque no nono livro realmente mostrou tendências disso. Mas queria ver um pouco mais disso. No sétimo livro J.P era fofo. No Otávio também era um grande amigo. No nono? ele começou mostrar muito mais quem ele era, mas ainda mostrava muito? atenção pra Mia. Como se ele tivesse medo de perder o plano dele de conquistar ela.
Mas aí no décimo livro, ele muda. Ele não é legal nem mais com a Mia, sendo grosso e rude e colocando ela pra baixo, tudo por dinheiro. E eu não consigo imaginar ele desistindo tão fácil de ser um príncipe. Do jeito que ele super aceitou o fim do namoro dele e da Mia? Não parecia muito realista pra mim.
Agora Michel. Michel, Michel, Michel. Ele é fofo, carinhoso e um homem muito mas muito melhor que J.P. Esse livro mostrou um amadurecimento dele inacreditável, e amei, amei muito, os flertes dele. Ele e a Mia realmente tinham que ficar juntos no final.
A família da Mia. Isso foi algo que eu não gostei. Temos a grandemere com um palpite de vez em quando, exagerado, e só. Mais nada. Cadê a vozinha da Mia que só causava drama pela vida dela?? Eu fiquei com muito saudades disso, já que era um plot principal de todos os livros.
E por último, a Mia em si. A Mia é um personagem que eu amo muito, porque ela não é perfeita. Ela erra, muito, mas ela tenta também. E ela tenta muito. Ela amadureceu tanto nesse livro, que é inacreditável. Ela ainda tem suas mentiras e medo. Mas ela lida com tudo com uma aura muito mais maduro, e eu amei isso. Mas odiei que perdemos essa evolução. Passou quase dois anos e pronto, Mia veio evoluída pra gente. Tá mas e aí? Como ela aprendeu isso? Como que ela lidou com tudo? Porque não tivemos um maior parte nisso?
Em total, esse livro acho que foi minha favorita da saga. É lindo, e maduro, e me fez sentir em paz. Da pra ver o madurecimento não só dos persongens mas também a da autora, algo que gostei muito. Amei ler essa saga, e não posso esperar pra ler o casamento.
89%