Bia 03/04/2020Perfeito!Resenha disponível no ig @charmeliteral
Eu comprei esse livro em 2013, achando, na época, que era literatura infanto-juvenil (como diz na ficha catalográfica) e, por algum motivo só li agora. Que engano meu pensar que esse livro era infantil, mas que delícia lê-lo finalmente em 2020! Foi minha maior surpresa do ano até então e definitivamente entrou pra minha lista de queridinhos da vida.
Eu amo New York é um chick lit adulto (reforçando aqui que não tem nada de infantil!) sobre uma moça chamada Angela Clark, uma inglesa certinha que vivia presa em seu mundo perfeito num relacionamento perfeito com seu noivo e seus amigos perfeitos. Ou nem tanto.
Sua vida muda de cabeça pra baixo quando, bem no casamento de seus melhores amigos, ela descobre que seu noivo a estava traindo (há meses!) e pior: seus melhores amigos sabiam disso e nunca a avisaram.
Querendo fugir dessa bagunça, Angela pega o primeiro voo pra New York somente de ida. Sem uma reserva de hotel e sem conhecer ninguém, ela embarca numa aventura pra conhecer a cidade, mas acaba descobrindo muito mais do que isso. Ela faz novas amizades, consegue um emprego novo num blog e se divide entre dois homens maravilhosos.
O livro vai muito além de um término de relacionamento ou de uma viagem pra cidade mais badalada do mundo. É sobre amizade, é sobre se reinventar, é sobre curtir a vida, é sobre sair com outras pessoas, é sobre se apaixonar, mas acima de tudo: é sobre aprender quem você é e passar a viver para si.
Confesso que é um completo clichê. Porém, a forma de escrita da Lindsey Kelk deixa a gente anestesiado, nos faz rir das besteiras da Angela e chorar com seus dramas instantaneamente. É uma forma leve de se distrair do nosso mundo real e turbulento. Da vontade de ler todos da série de uma vez!
?New York não era um lugar pra onde a gente vai quando quer se encontrar, é um lugar para onde a gente vai para se tornar alguém, para se reinventar?