Fernanda631 31/07/2023
Eu Amo New York
Eu Amo New York (Eu Amo #1) foi escrito por Lindsey Kelk.
“Eu Amo New York” conta a história de Angela Clark, uma britânica jovem de 27 anos que acaba de sair de um relacionamento de mais de 10 anos, depois de descobrir que seu noivo Mark a traía há muito tempo, constrangida por tê-lo pegado no ato, traindo-a, durante a cerimônia de casamento de sua melhor amiga Louise dentro do carro deles. E, como desgraça pouca é bobagem, parece que todo mundo sabia do affair, menos ela.
Como Angela não quer encarar o problema de frente, compra uma passagem só de ida para Nova York. E, convenhamos, tem lugar melhor no mundo para curar um coração partido? Ela fugiu do casamento e acabou se hospedando em um luxuoso hotel de NY somente com o dinheiro que tinha juntado ao logo dos anos, e uma pequena mala. Sem ter nenhum amigo na cidade, Angela só que ficar dentro do seu quarto e tentar entender o que aconteceu e por que Mark fez isso com ela.
Com essa viagem, Angela ganhou uma nova melhor amiga, Jenny, que é a recepcionista do hotel em que se hospedou. A recepcionista do hotel e mostra a essa londrina que o mundo é mais que passar horas na frente ao computador, escrever histórias infantis e que ela tem muita coisa pra mostrar ao mundo como pessoa e como profissional.
Agora um novo guarda-roupa, dois caras lindos para se distrair e um trabalho escrevendo sobre sua vida pós-noivado-fracassado em um blog da revista The Look.
Parece que tudo estava indo bem para Angela, mas… Ela não deveria voltar para Londres? Escolher entre os dois caras? Ou ficar sozinha e curar seu coração partido? E aí, o que você acha que ela vai fazer? Já deu para perceber que o livro é sobre Angela tentando descomplicar sua vida e descobrir quem é, certo?
Aliás, quem é ela? Angie é uma personagem com a qual podemos nos identificar facilmente, torcendo para que ela seja feliz e agarre todas as coisas boas que acontecem na sua vida. Alguém que está descobrindo quem é depois de passar dez anos em um relacionamento fracassado e que precisa aprender a se virar sozinha.
Outra personagem feminina muito presente e que te conquista facilmente é Jenny, que já no primeiro dia que encontra Angela tenta ajudá-la da melhor forma que pode. Ela é divertida, engraçada e quer ser a próxima Oprah.
E os personagens masculinos? Temos de um lado Tyler, um rico banqueiro que trabalha em Wall Street, tem um apartamento no Upper East Side e faz o tipo príncipe. Já do outro, temos Alex, um integrante de uma banda que Angela é fã, que mora no Brooklyn e é super divertido. Resumindo: Lindsey Kelk sabe escrever seus personagens masculinos e nos deixar divididas sobre quem shippar.
A autora Lindsey Kelk não foi exceção com um enredo que aborda traição, descoberta de uma nova cidade e mudança profissional ela criou um dos melhores Chick lits que eu li esses tempos, pois seus personagens cheios de defeitos são extremamente fortes, cheios de vida, além é claro de a autora ter conseguido usar a cidade onde passa todo o livro como uma ferramenta que deixa qualquer leitor desejando loucamente conhecer aquelas lojas e ruas citadas, em perfeitos cenários românticos.