nadi.bortoluzzi 18/08/2022
Finalmente o drama do triângulo amoroso acaba, I hope
Este livro é 30% de drama de Juliette, 50% Warner greatness, 10% de discursos de Kenji e 10% de qualquer enredo restante. Os primeiros capítulos foram bons... e então o drama começou
O crescimento de Juliette é notável. Mas ela ainda é chorona e irritante na maioria das vezes.
Eu amo a mensagem de que seu primeiro amor não precisa ser seu único amor e você pode superar sua paixão adolescente. Que não há problema em se afastar de um relacionamento abusivo. De que abuso emocional ainda é abuso.
Eu amei a instância sobre os primeiros amores, mas não gosto de me sentir manipulada para isso. A série está obviamente nos empurrando para a Warner, então Adam se torna um idiota carente e irracional. Warner, em contraste, é absolutamente perfeito agora. Cada pecado, cada coisa ruim que ele já fez é racionalizado ou ignorado.
Esta série não é distópica. É um romance de amadurecimento ambientado em um cenário distópico muito, muito vago. O Restabelecimento é o bicho papão. É a ameaça nas sombras, lá, mas não realmente. O pai de Warner é o cara mau estereotipado e tão sem conteúdo quanto um pastel de ar.
Três livros e ainda não temos ideia de como é o mundo. Como está o ambiente? Existem outros países? Até a batalha final é encerrada com muita facilidade. Não há tensão ou expectativa de que as pessoas estavam prontas para se rebelar.
Então, no geral, o terceiro livro foi melhor que os 2 primeiros, mas ainda não é ótimo.