spoiler visualizartaehoodliday 30/01/2022
"Ignite, my love. Ignite."
Desde que comecei a ler a série eu tava animada pra ler esse livro, e devo dizer que, em certos pontos, alcançou minhas expectativas.
Achei muito coerente como os personagens vão se aproximando do Warner. Não é de uma hora pra outra, como se tivessem esquecido tudo que ele fez e confiassem nele 100%.
Inclusive a Juliette. Gostei muito de acompanhar a mudança de pensamento sobre ele, de ver a confusãozinha em tentar ver ele de outra maneira.
(WARNETTE MELHOR CASAL!)
As interações da Juliette e do Kenji valem ouro!!!!!! E tenho que mencionar aquela conversa do James e do Warner que foi maravilhosa, um dos pontos altos do livro.
Ver a Juliette descobrir outras facetas do seu poder, aprender que ela é uma mulher forte e se aceitar realmente como ela é foi bem impactante. Acho até que já falei antes em alguma outra resenha que desde 'Shatter Me' eu consigo me por muito no lugar dela e sentir o que ela sente (mérito total da autora), e ver ela passar da água pro vinho foi algo bem forte de acompanhar.
Apesar de, de modo geral, ter gostado da história, esse livro não é meu favorito e me deixou meio decepcionadinha.
Não entendi daonde que saiu o Adam surtado desse livro. Tô tentando justificar até agora, e não me vem nada.
Ver a menina que você gosta com o cara que tentou te matar não deve ser algo legal, mas pra toda a cena que teve também não é motivo.
Realmente tentei me colocar no lugar dele, tentei entender, mas não consegui. Ele poderia ficar magoado, poderia ficar furioso, mas o que aconteceu foi de mais.
Única coisa que me veio a mente é que foi uma estratégia da autora pra fazer o leitor entender e apoiar a Juliette com o Warner.
Um detalhezinho que não consegui deixar passar foi o Castle. Ele tava super mal, em um estado sérissímo, e do nada volta ao normal, fala, treina, como se não tivesse passado por nada, nem remédios ele recebeu... Nem fizesse ele estar mal então, se é pra ele ficar bem do nada.
Achei meio nada a ver a "batalha final". Poxa, vai me dizer que eles treinaram pra caramba, bolaram um super plano, e não pensaram em estudar a planta do navio que eles >sabiam< que o Anderson ia estar? É o mínimo. Juliette e Kenji tiveram que ficar pra lá e pra cá, perdendo força e tempo.
Sem falar que a luta com ele não teve nem pé nem cabeça. Ele acha um cara não sei daonde que massacra a Juliette, joga ela de um lado pro outro, e ela ainda consegue se aproximar dele e o mata (não me perguntem como, não faz sentido).
Juju tava super fraca, o Anderson dando TIRO na CARA dela, e ela nem trinta.
Resumindo, tudo muito fácil e conveniente pra algo tão mal planejado.
Esperava mais desse livro por todo o hype que tem envolta dele. Warnette fez valer a pena, mas o plot da história em si poderia ter sido muito melhor desenvolvido.