Escrito Com o Sangue do Meu Coração

Escrito Com o Sangue do Meu Coração Diana Gabaldon




Resenhas - Escrito Em Sangue do Meu Próprio Coração


120 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Echyllem0 07/11/2024

Livro nove, aí vou eu!!
Certo. Esse livro foi mais do que eu esperava, foi uma leitura rápida e todo capítulo que eu terminava me deixava mais ansiosa pra começar o proximo.
O desenrolar da trama, a paixão de Jamie e Claire, Ian e Rachel, Fergus e Marsali, Roger e Brianna me deixou emocionada e amando ainda mais todos eles a cada capítulo.
Ansiosa para o próximo e último livro, e com um aperto no coração por saber que o livro 10 ainda não foi lançado.
Com a série de TV chegando quis terminar mais rápido ainda o livro 8 pra poder começar o 9 e ver o que me espera. E mais do que ansiosa para ler o livro, estou para ver como eles vão adaptar na TV.
Não tenho do que reclamar, como sempre Diana Gabaldon não deixa a desejar, esse com certeza foi melhor do que os outros 2 últimos que li e agora com todas essas coisas que aconteceu no livro 8, eu so espero muito que o próximo seja repleto de amor, alegria e muita paz para a família Fraser.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Nay C 27/10/2024

Transborda vulnerabilidade
O livro se inicia imediatamente após os eventos do sétimo livro, quando Jamie foge com Lorde John e William deixa a casa frustrado ao descobrir a verdade sobre sua paternidade. De início tivemos muitos pontos de vista: Claire, Jamie, Ian, Rachel, Lorde John e William. Essa alternância de perspectivas me deixou um pouco cansada, mas entendo que era necessária, já que os personagens estavam em lugares distintos.

No final do livro, percebi uma mudança no estilo de escrita, como se houvesse um coautor ou algo assim. Ou será que eu estou sentindo Outlander diferente depois de tanto tempo?

Uma das coisas que mais gostei foi ver Claire se sentindo vulnerável. Geralmente, ela encontra soluções para tudo e se mostra forte, mas neste livro ela luta em aceitar a sua fragilidade, quando ela sempre se impôs como uma mulher forte. Acompanhar sua experiência através da perspectiva de outros personagens, vendo seus medos e ansiedades, mostra mais uma vez uma pessoa real.

Jamie, por outro lado, nunca agiu tanto por impulso como dessa vez, todos os acontecimentos verdadeiramente o desnortearam, até ele se mostrou internamente mais vulnerável. Seu amor por Claire e por sua família é palpável, por seu povo, seus amigos, os sentimentos que desperta para protegê-los. Seu senso de responsabilidade, em saber que muitos dependem de suas decisões e o quanto ele não é nem um pouco negligente, indo muito além das expectativas, muitas vezes por amor e saber o que é certo.

"- Eu amei outras pessoas e ainda amo muitas Sassenach... mas é você quem guarda o meu coração inteiro nas mãos... - disse ele baixinho. - E você sabe disso."

A desolação de William é muito real, sinto pena dele pela honra ferida, enquanto busca descobrir quem ele é, pois intrinsicamente ligava sua honra e personalidade à sua origem. No entanto, algumas partes do seu ponto de vista me pareceram maçantes. Me compadeci de lorde John também, que sofreu muitos percalços ao longo do caminho, rejeições e ainda se manteve com classe e postura.

As reflexões de Ian acrescentam profundidade à narrativa; sentimos a dor que ele carrega, a culpa e o medo de repetir os erros, além do desejo de fazer as coisas de forma diferente.

Como nos livros anteriores, a narrativa inclui cenas que acontecem antes, durante e depois das batalhas, uma vez que a história se desenrola no contexto da guerra pela independência dos EUA. Porém esse ciclo de Jamie e Ian irem para batalha, de Claire ser uma das médicas do local, os desafios enfrentados por ela ser mulher, de tratar os feridos e lidar com os mortos, de descobrimos pontos importantes da guerra, emboscadas, estratégias... Senti que a repetição de situações tornava a narrativa um pouco previsível.

Entretanto as partes que eu mais aguardei em ler foram as de Roger, Brianna, seus filhos e Buck. Essas se mostraram misteriosas e surpreendentes, com teorias sobre a época em que estavam, como Brianna está lidando com a situação, como as crianças estão envolvidas, o porquê eles estão sendo perseguidos. O retorno à profecia dos Lovat e a importância da união familiar também foram destaques.

Quantas pessoas viajaram pelas pedras e impactaram a história? Será que a presença delas fez a diferença? O que é imutável e o que não é?

Diana, neste livro explora a vulnerabilidade de maneira intensa. Os personagens enfrentam suas fraquezas, revelando medos e inseguranças que muitas vezes estão ocultos sob camadas de força e coragem. Por mais que não concordemos com as atitudes dos personagens, as histórias são humanas e os sentimentos autênticos. Essa exposição mostra que mesmo os mais fortes podem se sentir desamparados e frágeis.
comentários(0)comente



Thamy 25/10/2024

Melhor série!
Eu amo essa série e n tem um livro dela q eu não ame! A autora é magnífica e me transporta para a história de uma maneira que nenhum outro autor consegue. Já estou sofrendo com o fim que se aproxima.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Ana 08/09/2024

Não vou entrar em muitos detalhes a respeito do enredo desse livro. Ele inicia do mesmo ponto onde "Ecos do Futuro" parou, então quem leu o anterior sabe, basta ler a sinopse. Ele é dividido em dois plots, um acompanha Roger, Brianna e as crianças e o outro plot envolve Claire, Jamie e o resto da família.

Aconteceram tantas coisas nesse livro! Ainda estou processando. Mas posso dizer que é um livro muito bem escrito e não poderia ser diferente, Diana Gabaldon é uma excelente pesquisadora e segue fazendo um ótimo trabalho documentando fatos históricos e entrelaçando-os com a ficção. A relação entre Jamie e Claire continua maravilhosa, mesmo com os perrengues eles conseguem se superar. Eu AMEI todo o plot envolvendo Roger e Brianna, e as reviravoltas que eles tiveram durante as viagens no tempo, aquilo tudo foi inesperado. Houve algumas mortes de personagens queridos, uma delas foi tão chocante e horrível que me fez derramar algumas lágrimas. Todos os personagens principais se tornaram muito queridos pra mim, é como se fossem da minha família.
Elisangela0 08/09/2024minha estante
Adorei sua resenha.


Ana 10/09/2024minha estante
Obrigada ?




Déa 07/09/2024

Como em um livro pode acontecer tanta coisa?!?!

Precisei correr pro próximo!!

Só digo isso, não terminem de ler sem o outro engatilhado ?
comentários(0)comente



Renata.Grasiele 04/09/2024

Sempre surpreendente
Nossa, estou chegando ao fim da série e está me partindo o coração de pensar que meu relacionamento com esses personagens vai ficar só na minha memória e no meu coração. Não gosto de leituras demoradas mas quando é Outlander é diferente, eu simplesmente vivo a história, eu sou cada um daqueles, eu me divirto com a realidade, eu choro o luto deles, eu sinto o tédio do dia a dia (apesar de que a vida deles tá longe de ser entendiante, de fato), eu aprendo a superar os traumas. É uma obra completa, desde a mais profunda poesia ate a coisa mais simples da vida cotidiana de alguém. E é o que me encanta.
Dilva 04/09/2024minha estante
Outlander é vida! ???


Dani Martins 04/09/2024minha estante
Essa série literária é perfeita ??




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Joao.Almeida 14/07/2024

Estou fechado com Outlander até o fim! O livro dá continuidade ao caos deixado no final do volume anterior, um verdadeiro Casos de Família envolvendo a paternidade de William. Em meio a tudo isso, temos os infortúnios da guerra que está acontecendo, dificultando ainda mais as relações. É triste acompanhar Jamie e John trocando farpas, pois a amizade deles é invejável.

Além disso, é preciso concentração para acompanhar cada capítulo em um século diferente. Quem diria que os capítulos de Brianna e Roger deixariam de ser monótonos para se tornarem os mais aguardados? Os procedimentos médicos aqui foram explicitamente detalhados, pude sentir o bisturi de Claire...

Por fim, já é possível sentir aquela angústia de final de saga, pois, até o momento, este é o penúltimo volume e fica no ar se ainda seremos agraciados com mais. Como será viver sem Outlander?
comentários(0)comente



Luana.Walery 20/06/2024

Uma história sobre Amor...
Sou leitora assídua de Outlander tem muitos anos, e a cada livro eu me surpreendo com o enredo... Escrito com o Sangue do meu coração é um livro extremamente emocionante. Onde se tem perdas, e conquistas.
O jeito que a Diana consegue linkar fatos históricos com a ficção é incrível.
Não tem como não se emocionar e se apaixonar.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Julia 22/05/2024

Algumas partes chatas
Acho as partes da brianna e do Roger totalmente desnecessárias e passei um ódio pra ler. A Claire e o Jaime tem se tornado com o tempo maçantes e transformando o que deveria ser uma grande história de amor, em uma dependência obsessiva e sexo, e com acréscimo de novos pontos de vista, os 4 protagonistas se tornam irrelevantes.
comentários(0)comente



Ana Lívia 19/04/2024

Um pouco cansativo
Eu amo essa saga com todo o amor do mundo, mas a escrita da Diana fica um pouco cansativa, devido ao detalhes exacerbados. Tem coisa que não tinha necessidade.
comentários(0)comente



LeticiaSPereira 12/04/2024

Não queria que acabasse
O livro é bem longo, sinto que demorei um ano para ler, contudo, quando chegou no final não queria que acabasse.
comentários(0)comente



120 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR