Patty 28/01/2022Depois de uma longa espera... me apaixonei novamente! Escrito Com o Sangue do Meu Coração traz Jamie voltando dos mortos tendo que lidar com o casamento de Claire e Lord John, além de um William furioso, pois, acabou de descobrir a verdade sobre seu nascimento. E se não bastasse tudo isso, eles ainda se envolvem na batalha entre o exército de George Washington e o exército britânico. Enquanto que Brianna, vivendo no século XX, precisa lidar com um sequestrador que ameaça sua família.
Depois de uma espera de 9 anos, finalmente voltei ao universo de Outlander, e assim que comecei a leitura desse 8° livro, logo fui relembrando toda a história e me reencontrando com a narrativa tão detalhista de Diana, que a parte da licença poética, sempre me conquistou não só pelo romance, mas também pela parte histórica.
É interessante ver um pouco sobre a guerra pela independência dos Estados Unidos e sua figuras mais marcantes, misturado com os personagens fictícios que tanto amo.
E apesar de Bri e Roger aparecem pouco, foram as partes que mais me deixaram apreensiva, sem querer largar o livro. E até o William, que é um personagem que não gosto muito, acabei me vendo com pena dele.
Confesso que no fundo, acredito que a Diana já deveria ter concluído essa saga no livro anterior, a final, quando Jamie e Claire terão paz? Os dois estão ficando velhos e mereciam um pouco de sossego. Mas enfim, como boa fã de Jamie, Claire e todo o clã Fraser, sigo lendo, e assumo que até chegou a rolar uma lágrima no finalzinho desse livro. 😊
Mais uma vez Diana prova que sabe escrever uma narrativa envolvente misturando fatos reais, viagem no tempo e drama, por tanto tempo, de uma forma formidável, como poucos são capazes de fazer.