Azincourt

Azincourt Bernard Cornwell...




Resenhas - Azincourt


165 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Vct_lima 19/09/2022

Bernard cornwell incrível
Bernard cornwell descreve batalhas como ninguém nesse livro consegui ver a realidade dos conflitos toda a sujeira doença e coragem dos que estavam a frente teve momentos na leitura que estava tão imersão que parecia que tava sujo com lama e sangue kkk um autor incrível
comentários(0)comente



Mah 09/08/2022

Hook, melhor protagonista ??
O melhor do livro é o Hook tentando ser fofo e a gata nem tchum, preocupada com as tretas que tavam acontecendo. Eu dava altos risos aqui com eles.

No começo a violência e os 3stupr0s me incomodaram MUITO, mas aí é aquele negócio, tem que levar em conta o contexto histórico que está sendo ambientando. E sabemos como as mulheres eram tratadas...

Quanto a guerra os relatos são incríveis. No final ele ainda fala sobre a parte histórica, os nomes que inventou e tudo mais. Certeza que entrou pros meus favoritos.
comentários(0)comente



PaMeirelles 12/05/2022

Uma construção lenta para um final espetacular
Ao começar, o leitor já sabe o que o aguarda: Uma história da batalha de Azincourt. O clímax da história é anunciado antes mesmo de acontecer. Por isso, todos os acontecimentos do livro são uma preparação cuidadosa, uma apresentação de todos os elementos que serão reunidos na lendária batalha. Durante essa preparação, o ritmo é por vezes lento e algumas decisões da narrativa são bastante estranhas (momentos supostamente marcantes da história nunca mais são repetidas ou relembradas, deixando a impressão de que nunca aconteceram). Isso posto, a batalha de Azincourt em si é uma das cenas de batalha mais épicas e bem escritas que já li, com descrições vívidas que levam o leitor ao meio do campo e momentos épicos que fazem as páginas virarem rapidamente. Uma verdadeira aula de como escrever sobre grandes confrontos. A pesquisa histórica do livro é também impressionante, e fiquei muito surpreso ao ler, no epílogo, o quão fiel à realidade a história foi.
comentários(0)comente



Antunes 13/04/2022

Da desgraça a vitória
Essa foi minha primeira experiência com Bernard Cornwell. Posso dizer que foi realmente muito boa e me deu ânimo para iniciar os livros de Sharpe (que já tenho em casa 10 volumes)

Em Azzincourt, acompanhamos Nick... Um excelente arqueiro, com talento nato para envolver-se em momentos perigosos!

As descrições de batalha e dos eventos paralelos, são de tirar o fôlego e nos fazem querer acabar com o livro o mais breve possível!!!

Super recomendado!!!
Resenha em vídeo logo logo ?
comentários(0)comente



Paulo Henrique 17/03/2022

Meu primeiro Bernard Cornwell
Comecei por esse pelo fato de ser volume único, quero e definitivamente lerei mais coisas dele.
Ainda que tenha me encantado com Cornwell imagino que não seja um dos melhores livros dele, pois o plot é muito simples, alguns enredos são esquecidos no meio e acontecimentos que normalmente teriam impacto, passam sem marcar o leitor.
Mas ele tem uma capacidade de imersão absurda, é muito fácil sentir-se dentro da história, dos conflitos, problemas e guerras.
Por poucas vezes senti um acontecimento alongado demais, mas o autor compensa isso logo em seguida com fluidez!
Espero que os outros livros sejam melhores, é claro, mas acho que comecei bem, pelo menos o suficiente para querer mais
comentários(0)comente



Rosangela Max 15/02/2022

Bernard Cornwell não decepciona.
Não conheço nenhum outro autor que supere o talento de Bernard Cornwell ao escrever histórias de batalhas.
Suas descrições são épicas! Me mantém tão entretida que parece que estou vivenciando a história.
Tem todos os ingredientes típicos desse gênero: fatos históricos que se misturam com ficção; governantes insensatos; representantes da Igreja maldosos e corruptos e um bando de homens humildes e despreparados, que são convocados a lutar em uma batalha que foi travada, em parte, devido ao ?capricho? da nobreza.
Os personagens são bem construídos e o ?mocinho? (um arqueiro, é lógico) é o estereótipo do jovem camponês que se tornou um guerreiro feroz.
Pra quem gosta de histórias do gênero, este livro é a escolha certa!
Recomendo muito.
Fabricio268 15/02/2022minha estante
Concordo com você. Bernard Cornwell não decepciona. Também gosto muito. Já leu a série As aventuras de Sharpe?


Rosangela Max 15/02/2022minha estante
Ainda não li esta série, mas imagino que seja incrível! ??


Fabricio268 16/02/2022minha estante
Só li o primeiro da série. Considero um dos melhores livros do autor.


Rosangela Max 16/02/2022minha estante
Que bom saber. Colocarei na minha lista. Obrigada pela recomendação.




Tama 20/11/2021

Narrando uma guerra medieval
Detalhamento épico de uma batalha famosa (no entanto, historicamente imprecisa).
Mas por ser um romance baseado num acontecimento real, torna-se interessante.
Zorobabel 31/01/2022minha estante
Eu acho que o pessoal que gosta de ficção histórica é excessivamente exigente, ainda mais que se trata de ficção histórica não é um livro didático




joyhenriquee 11/11/2021

França freguesa da Inglaterra
Sério, o exército francês era fraco demais ?. Mas deixando isso de lado, eu quero dizer que este é mais um livro sobre a Guerra dos Cem Anos escrito por Cornwell e eu gostaria que houvesse mais, um livro para cada etapa da guerra, mas acho que esse é o último. De qualquer maneira, muito bom.
comentários(0)comente



Guilherme.Ferraz 16/10/2021

A grande batalha de Azincourt
Em Azincourt acompanhamos a vida de um arqueiro inglês na Inglaterra dos anos 1415. Cornwell, novamente apresenta um enredo simples, mas muito bem descrita e ambientada no que foi a campanha de Henrique V e seu exército. O livro passa a sensação de como é estar num cerco, quais são as relações dos nobres nas batalhas, os rituais medievais, a discriminação e a desigualdade. Um prato cheio para quem gosta de romance histórico medieval
comentários(0)comente



Trajano 01/10/2021

Muito bom
À princípio eu pensei que o livro só ia explorar a batalha de Azincourt como o próprio título propõe, porém são três grandes batalhas narradas com louvor de forma sangrenta, realista e épica pelo Bernard Cornwell, que sabe narrar uma ficção história como ninguém. Gostei muito como os personagens foram apresentados e desenvolvidos, me fazendo criar afeição por eles (Sir John é o melhor, xingando até a mãe dele se deixar kkkkk) assim como me fez criar um ódio enorme pelo padre Martin que por poucos personagens eu tive até hoje. A batalha final é muito bem explorada, muito cheia de variáveis e extratégias dos dois lados e eu me senti tão imerso que parecia que eu estava lá. Segundo livro do Cornwell que leio e mais um que gostei. Recomendo.
comentários(0)comente



Gustavo.Cesar 11/09/2021

São Crispim e São Crispiniano
Estou tentando reunir palavras para falar sobre esse livro, pois é mais uma obra prima do Cornwell. A narrativa de Azincourt, é afiada com uma espada e penetrante como uma flecha.

Você começa conhecendo o novo herói, por ser um arqueiro não tem como não comparar com o Thomas de Hookton da Saga do Graal, mas a única semelhança fica na genialidade de se usar um arco, pois logo você vai percebendo as diferenças de personalidade, Nicolas Hook é um homem azarado e amaldiçoado, seu início de vida faz ele um patife, mas ao decorrer da história com as adversidades e influências divina e de grandes guerreiros, Hook vai se transformando e um ótimo guerreiro e um home devoto.

Com os olhos de Hook, podemos conhecer a figura histórica do Rei Henrique V, colocado aqui como um Rei muito fervoroso e guerreiro, sendo a peça chave para a vitória dos Ingleses em Azincourt. Ficou um personagem muito interessante, toda vez que ele entrava em cena, você fica atento para o que ele irá fazer e dizer. Deus salve o Rei ! São Jorge!

Sobre personagens o livro é recheado por figuras interessantes, engraçadas, amadas e detestáveis. Um que tenho agora como um dos meus favoritos dos livros do Cornwell é o Sor John, esse lorde sabe muito bem como ofender o inimigo e sabe muito mais como mata-los.

Azincourt é um ótimo livro para quem busca muita ação, reviravoltas e momentos de tirar o fôlego. Para quem é fã de Cornwell tem a obrigação de ler e ter o livro em sua estante.
Heila 11/09/2021minha estante
Isso sim é uma resenha fervorosa ?


Gustavo.Cesar 11/09/2021minha estante
Tinha que ser ?




Vikl 31/08/2021

A história com fantasia.
Bom, esse foi o meu primeiro livro do Bernard Cornwell, e posso dizer que essa foi uma ótima escolha minha para começar a maratonar os livros desse autor.

Nunca tinha lido um livro de Arqueiro antes, em vídeos games ou em RPG de mesa sempre fazia de tudo para ficar longes dos personagens de arco, porém esse livro mudou minha visão, aprendi como esses personagens são importantes e interessante para um cena de ação.


Nick Hook, um personagem cinza! Que vai encontrando sua cor no decorrer do livro.

Vale a pena.
comentários(0)comente



GreiceG 29/08/2021

Eletrizante
Se tem alguém que sabe e bem descrever uma batalha é Bernard Cornwell. A visão de um arqueiro de uma das batalhas mais famosas da história da Inglaterra é de tirar o fôlego.
comentários(0)comente



andyelivros 29/07/2021

AZINCOURT!
Ao raiar do dia 25 de outubro de 1415, dois exércitos se defrontavam numa planície francesa, que viria a se tornar o mais famoso dos campos de batalha na história De um lado, os remanescentes maltrapilhos de um exército inglês que invadira a Normandia dez semanas antes e, num golpe severo para o orgulho francês, capturou a cidade-porto de Harfleur. Porém, o cerco cobrara seu preço e dos doze mil guerreiros que haviam embarcado na expedição, somente a metade estava agora reunida no campo de Azincourt. Desses, apenas novecentos eram soldados armados, os homens de ferro da época e considerados universalmente como a elite do mundo militar. Motivados pelo desejo de vingar a perda de Harfleur, a cavalaria francesa havia afluído aos milhares. Repousados, bem nutridos, bem armados e lutando em seu próprio território. Ainda assim, algumas horas depois, desafiando toda a lógica e a sabedoria militar da época, os ingleses saíram vitoriosos dos campos de Azincourt. Imortalizada por Shakespeare em seu Henrique V, a batalha ganha agora uma versão pelo mestre do romance histórico, Bernard Cornwell. De modo emocionante, Cornwell narra a batalha a partir da qual tantas lendas foram erguidas. Mas também observa por trás da ação bélica e realiza um painel da época. Um rei louco, duques assassinos, bispos manipuladores, heroicos cavaleiros, cirurgiões, arautos, espiões e piratas - a história de Azincourt oferece tudo isso.
comentários(0)comente



Daniely 25/07/2021

Não sou chegada ao gênero abordado no livro, fato que me fez deixá-lo encalhado na estante por uns bons anos. Contudo resolvi dar uma chance, ainda mais por ser o primeiro livro do Bernard Cornwell que tenho contato e estava curiosa para saber como seria sua escrita...Foi uma surpresa agradável, pois o autor sabe descrever as cenas com detalhes que te fazem "sentir" as emoções dos acontecimentos, além de conduzir muito bem a história!
comentários(0)comente



165 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR