A Menina Mais Fria de Coldtown

A Menina Mais Fria de Coldtown Holly Black




Resenhas - A Menina Mais Fria de Coldtown


439 encontrados | exibindo 316 a 331
22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 |


Alanna. 09/01/2017

Sobre expectativas frustradas
Comecei esse livro cheia de expectativas, porque a bastante tempo não lia nada com a temática dos vampiros, nem nada disso. Achei a capa muito bonita, e a sinopse me chamou a atenção para a leitura, bem como as boas avaliações do livro.

Achei muito bom esse universo que envolve Coldtown, como a autora cria esse cenário diferente, com essa ideia de coexistência de vampiros e humanos, com as ambições e jogos que esse mundo envolve. A protagonista, Tana, é obrigada a ser forte para conviver com as questões que são impostas a sua realidade, e desenvolve isso de maneira incrível até metade do livro.

Mas nem tudo é perfeito.

Achei a narrativa arrastada, mesmo com tanta coisa acontecendo. Alguns personagens do livro são dispensáveis e mal desenvolvidos, como por exemplo Gavriel e Lucien, que tinham tudo para serem excelentes personagens, mas não tiveram o impacto que mereciam na história. A jornada de Tana, Aidan e Gavriel até Coldtown é massante, e eu pensei diversas vezes em desistir da leitura. O desfecho tem muita cara de final Disney, com as soluções dos problemas sendo encontradas rapidamente e com tudo muito perfeitinho. Além disso, a autora tenta inovar com uma mudança na forma de infecção (a que torna um humano vampiro ao ser mordido), utilizando algo similar ao que vemos nos livros dos "Diários do Vampiro", mas ela utiliza o termo 'resfriado', o que não faz o menor sentido.

O romance de Tana e Gavriel também é um ponto negativo na história. Gavriel é um personagem que transparece uma insanidade, agindo de maneiras estranhas e sem sentido em diversos trechos do livro. Então um romance entre uma personagem tão forte e centrada e um vampiro assim é bastante difícil de entender. Achei forçado em alguns pontos, mais similar com algum tipo de fascínio do que romance propriamente dito. Muitos podem discordar de mim, afinal essa é apenas minha opinião.

Tinha muitas e boas expectativas pela leitura, todas frustradas por um livro massante, desinteressante e sem grandes personagens importantes. Tirando os bons aspectos que destaquei lá em cima, há pouco a se aproveitar na história.
Amanda.Hirose 18/03/2017minha estante
undefined




Dani 30/12/2016

Livros & Café
Esse é o primeiro livro que leio da Holly Black. Sempre tive muita vontade de ler algum livro da autora, mas o momento nunca aparecia. Até que por indicação, resolvi ler A garota mais fria de Coldtown.

Nesse livro as cidades são todas cercadas por muros e conhecidas como Coldtowns. Nessas cidades monstros e seres humanos vivem no mesmo ambiente. Após ir a uma festa e acordar na manhã seguinte cercada de cadáveres, Tana, seu ex namorado – que foi infectado – e um rapaz misterioso resolvem fugir dali imediatamente. Mas para isso eles terão que atravessar o coração perverso e luxuoso da própria Coldtown.

A Menina Mais Fria de Coldtown é cheio de suspense e reviravoltas que te deixam presos na narrativa. Como nunca tinha lido nada da Holly, gostei muito do que li nesse livro. Ela aborda alguns assuntos que acho muito interessantes em livros.

Mesmo Tana tomando algumas decisões que deixariam qualquer um muito irritado, gostei mesmo assim dela. Ela possui uma personalidade que ou você ama ou odeia: sarcástica, independente, inteligente e bem curiosa. Já Gavriel é um vampiro para se apaixonar. Já amo livros com esses seres sobrenaturais, e quando eles são misteriosos, fica ainda mais fácil me apaixonar por eles.

Se você assim como eu adora livros de vampiros, eu recomendo a leitura. É uma leitura fluida e que envolve. Vale muito a pena se aventurar nessa história.

site: www.livrosecafe.com
comentários(0)comente



Cami 17/12/2016

Cativante e instigante
Quando enfim comprei o livro não sabia bem do que se tratava, mas por gostar das histórias da Holly Black pensei: "Por que não tentar?"
E confesso que não me arrependo!
Adorei cada capítulo, cada trecho, os descobrimentos e da Tana e do delícia do Gavriel.
Ele te cativa do começo ao fim e você se vê ansiosa para continuar quando um capítulo chega ao fim.
Uma das coisas que me cativou muito foi os vampiros terem seus pontos fracos conhecidos por nós desde a infância, não andavam a luz do sol ou sabe se lá o que de fora do comum. Ali também foi tratado como uma doença, mas você vê em certos momentos as pessoas se perguntando "o que são eles? São pessoas dominadas por uma doença? Possuídas pelo demônio? Ou alguma parte sombria nossa?"
É um livro de auto descoberta (como verá com a personagem) e você se perguntará se existe um lado sombrio em você que esteja oculto.

Espero que tenham gostando e anime quem estiver em dúvida de ler.
comentários(0)comente



Liachristo 19/11/2016

A Menina mais fria de Coldtown - Holly Black - Novo Conceito
Há muito tempo que tinha vontade de ler este livro, acho que desde seu lançamento. Mas por uma série de fatores, acabei demorando bastante para adquirir e ler. O que devo confessar me arrependo muito.

O livro traz uma história completamente original, mesmo sendo sobre um tema deveras batido, como vampiros. Holly Black criou um enredo sublime, e totalmente diferente de tudo que já tinha lido sobre o tema, que aliás adoro. Um enredo tão bem realizado, que me fez visualizar e fazer parte da história, enquanto lia. Uma história que adoraria ver nas telonas, pois bem produzido seria maravilhoso, ou quem sabe até mesmo uma minisérie, que bem realizada seria fantástica.

Quem passa aqui pelo blog, sabe que meu fraco são os romances, que raramente leio fantasia, mas quando me jogo em uma trama assim, com essa gama de sentimentos, ações e adrenalina, me jogo com vontade!

Tana é uma personagem vibrante, guerreira, que não exita em se colocar em perigo para salvar aqueles a quem ama, aqueles em quem confia, ou se sente responsável. Uma lutadora que briga até o fim para ter a chance de fazer a sua escolha, ou melhor que luta para fazer a sua escolha ser aceita e ser posta em prática. Mesmo quando tudo está contra ela, mesmo que as adversidades sejam muitas, e que suas decisões tenham sempre que ser tomadas por impulso ou em apenas segundos. Segundos que fazem toda a diferença entre morrer ou viver da maneira que se deseja. Nem sempre concordei com suas escolhas, nem sempre achei que ela teria chance, mas o tempo todo estava lá torcendo por ela. Sofrendo com ela e desejando que ela tivesse o que eu achava que ela merecia.

Gavriel, é uma caixinha de surpresas. Aquele personagem dúbio, que te deixa com um pé atrás o tempo todo. Que dificilmente você consegue decifrar, que está o tempo todo oscilando entre o bem e o mal, e você não sabe qual desses dois irá ganhar no final. Lindo como um anjo. Forte de uma maneira aterradora, sempre sedento, sempre envolto em mistério. Um salvador ou um aproveitador? Aqueles olhos vermelhos carmesin, ora em agonia, ora quase humano em sua tristeza e bondade. Uma personalidade única, conflitante e que nos deixa ora em arrepios e ora fascinados. Mesmo com um pouco de medo, queria ter a chance de conhecer um Gavriel algum dia...

Aidan o jovem inconsequente, pra quem a vida é um grande circo, no qual pra estar em evidência ele é capaz de coisas hediondas. O tipo do cara que não tenho vontade nenhuma de conhecer, mesmo que às vezes ele tenha momentos bondosos e acertados. Um ex-namorado pé no saco que dificulta bastante a vida de Tana, e com quem a meu ver, ela teve paciência demais.

Lucien, um vampiro ancestral que nos causa repulsa e verdadeira raiva no decorrer da história. Brinca o tempo todo com os sentimentos das pessoas, e até mesmo de Gavriel sua criação. Um vampiro que faz de tudo para ter o poder, até mesmo se voltar contra aqueles que diz amar. Um personagem antipático, prepotente e totalmente do mal.

Os personagens secundários como os pais de Tana, sua irmã Pearl, sua melhor amiga , Midnight e seu irmão Winter, Vanessa, Jameson e outros, são bem construídos e desenvolvidos. Todos têm sua importância durante a trama. Não estão ali como mero coadjuvantes, o que faz toda a diferença, durante a história.

A Menina mais fria de Coldtown, tem um ritmo alucinante, que nos envolve de tal maneira que não conseguia largar o livro. Algo que fazia em agonia devo dizer. E ao qual voltava rapidinho logo que tinha uma chance. Foi assim que devorei o e-book em menos de 24 horas. Uma leitura que não vou esquecer tão cedo. Personagens que me fizeram pensar bastante sobre o que realmente nos torna humanos. Me fez questionar, até que ponto algo cruel e obscuro pode estar a espreita dentro de nós, esperando apenas uma brecha para sair e tomar posse de nossas ideias.

Para ler a resenha completa, vá ao Doces Letras

site: http://www.docesletras.com.br
comentários(0)comente



Flavio Fearn 17/11/2016

Bom livro que consegue fugir de alguns clichês vampirescos.
No geral o livro é bom. A temática já foi bastante explorada e é até um pouco clichê falar de vampiros hoje em dia. Mas a autora cria um mundo próprio com tons de originalidade na trama. A ideia das 'Coldtowns' foi ótima e não lembro de ter visto algo do tipo antes.
O livro começa muito bom mas depois desencadeia um ritmo muito lento.
O final é bem razoável e pode não agradar a todos. A parte mais negativa é que, como é voltado ao público adolescente, carece de uma linguagem mais robusta e de mais explicação para os fatos. A narrativa é ora lenta ora rápida demais o que te faz se sentir cansado da leitura e até deixa o livro de lado por um tempo. Eu mesmo levei uns 2 meses pra terminar de ler por que às vezes ficava semanas sem tocar no livro por desinteresse. Ele não prende o leitor por muito tempo.

Resumindo: legal pra quem curte o estilo da Holly Black e é fã de contos sobre vampiros.
comentários(0)comente



Viviane 05/10/2016

Vampiros
Chato! Me empolguei nas duas primeiras paginas. Foi um suplício o restante do livro.
comentários(0)comente



Carolinasantos 27/09/2016

A menina mais fria de coltown
Eu realmente esperava mais,pela sinopse do livro, a leitura e meio que arastada até a metade do livro, mais tirando isso o livro é muito bom no começo você tem uma ideia totalmente diferente da que você teve no início em relação a algumas pessoas de coldtown
comentários(0)comente



Carolinasantos 27/09/2016

A menina mais fria de coltown
Eu realmente esperava mais,pela sinopse do livro, a leitura e meio que arastada até a metade do livro, mais tirando isso o livro é muito bom no começo você tem uma ideia totalmente diferente da que você teve no início em relação a algumas pessoas de coldtown
comentários(0)comente



Carolinasantos 27/09/2016

A menina mais fria de coltown
Eu realmente esperava mais,pela sinopse do livro, a leitura e meio que arastada até a metade do livro, mais tirando isso o livro é muito bom no começo você tem uma ideia totalmente diferente da que você teve no início em relação a algumas pessoas de coldtown
comentários(0)comente



Nubia.Helene(Alyssa) 02/09/2016

Um dos livros que mais gostei de ler
Eu amooo livros como este, e mesmo assim me surpreendi com a história, com os personagens !!! Poderiam lançar uns 10 livros envolvendo as ColdTowns que eu compraria todos sem piscar !!! A Melhor historia de vampiros da atualidade !!!
comentários(0)comente



marcia helena 01/09/2016

A menina não é tão fria assim...
Tana é uma adolescente comum que de repente se encontra num mundo repleto de vampiros. Em uma manhã depois de uma festa, Tana acorda e percebe que é uma dos poucos sobreviventes de um massacre. Estes embarcam em uma jornada para resolver um problema que parece não ter solução. Esperava mais do livro, a capa é atrativa e cria uma expectativa que não é satisfeita.
comentários(0)comente



Ana Paula Sesterheim 31/08/2016

Resenha do blog Psicoticamente Leitor
O livro trata de um tema muito conhecido, amado e ao mesmo tempo odiado por vários: vampiros. Porém, a história aborda de uma maneira um pouco diferente este tema, fugindo dos cliches vampirescos que conhecemos.
Temos Tana como protagonista, uma personagem de personalidade forte que ao acordar depois de uma festa descobre que todos seus amigos foram mortos por vampiros, o que a faz acreditar ser a única sobrevivente até encontrar seu ex-namorado , Aidan, acorrentado em uma cama e um vampiro preso, chamado Gavriel. Temendo que seu ex esteja infectado e que ela mesma esteja, eles vão para uma Coldtown, assim chamadas as cidades que foram cercadas assim que a infecção começou a ganhar força.
Sobre as Coldtowns: Quando uma pessoa é mordida, não vira automaticamente vampiro, porém, fica Resfriada. As pessoas Resfriadas tornam-se vampiras apenas se beberem sangue humano, caso não bebem-o, voltam a ser pessoas normais. O problema é que para isso, a pessoa deve ficar em uma quarentena de 90 dias e resistir à fome, mas a maioria acaba desistindo. Também vale lembrar que antigamente havia uma idade mínina para alguém entrar em uma Coldtown, mas com o tempo o governo viu que até mesmo crianças eram infectas, sendo assim, permitem já que qualquer um com suspeita do vírus possa entrar lá dentro.
Já dentro das Coldtowns, vivem vampiros ao ar livre e, claro, também pessoas que tem o desejo de tornarem-se imortais. Depois de já inseridos neste meio, é completamente impossível de sair de lá, a menos que a pessoa tenha um sinalizador, mas para isso também terá que passar por testes para todos terem certeza de que a mesma não está infectada.
Voltando a história, o livro alterna entre o presente e o passado de Tana, contando que sua mãe fora infectada e optou pela quarentena em casa, o que não deu muito certo. Dias depois sua mãe implorava para sair de lá, dizendo que já estava bem até que um dia, Tana resolveu atender ao pedido. Descendo lá acaba sendo mordida por sua mãe e seu pai, que chega no último minuto, acaba matando-a. Desde então, sente-se culpada por acreditar que a morte de sua mãe é sua culpa.
Assim, Gavriel, Aidan e Tana vão para a Coldtown, mas Tana ainda não tem certeza das intenções de Gavriel já que ele é um vampiro, então, fica com o pé atrás apesar dele ser um cara muito bacana. No caminho, encontram dois irmãos, winter e Midnight que também querem ir para a cidade e, no fim, todos vão juntos e assim começa a história de verdade. Também podemos contar com um vilão chamado Lucien Moreau (cujo Gavriel está atrás dele), um vampiro que é uma espécie de celebridade e transmite para o mundo suas festas através de cameras.
Enfim, Winter e Midnight são personagens um tanto quanto exóticos já que tem um blog onde mostram tudo sobre vampiros; Aidan é o "engraçadinho" da história, sempre fazendo piadinhas com tudo e Gabriel, sombrio, elegante e sexy. Os personagens são bons e a leitura fácil, mas confesso que o livro não me cativou. Eu esperava um livro mais sombrio e sangrento e não foi bem isso que eu vi, então, eu diria que é um daqueles livros para se ler em um domingo tedioso.

site: http://psicoticamenteleitor.blogspot.com.br/2016/07/holly-black-menina-mais-fria-de-coldtown.html
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Sara.Duarte 30/08/2016

Resenha A MENINA MAIS FRIA
A Menina mais fria de coldtown é mais um livro escrito pela fantástica Holly Black que desta vez nos leva em uma deliciosa e sangrenta historia vampiristica na qual ela cria em um mundo pós-apocalíptico com muitas reviravoltas,esse é um daqueles livros que te prendem desde o primeiro paragrafo até o ultimo segundo e deixa você querendo muito mais,com muito mais substancia do que muitos outros livros de tal gênero !

Esse livro conta a Historia de Tana que é uma pessoa muito confusa pelo seu passado em uma festa ela acaba entrando em uma aventura inesperada com um vampiro lindo e misterioso e o idiota do seu ex namorado, provavelmente infectada com o “resfriado” Tana parte em direção a famosa coldtown… quer saber o que vai acontecer mergulhe nessa incrível historia de suspense,romance e terror e aproveite

site: https://saraduarteblog.wordpress.com/2015/11/11/a-menina-mais-fria-de-coldtown/
comentários(0)comente



439 encontrados | exibindo 316 a 331
22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR