A Metamorfose

A Metamorfose Franz Kafka




Resenhas - A Metamorfose


10153 encontrados | exibindo 916 a 931
62 | 63 | 64 | 65 | 66 | 67 | 68 |


Benno0 25/07/2024

Clássico atemporal
É impossível não se compadecer com a angústiante história de gregor sansa, que acaba virando um inseto e precisando de cuidados. Seus parentes, por sua vez, deixam de cuidar dele após a transformação, o que faz a gente a pensar "aquele que não há nada a oferecer, é tratado como lixo".

A escrita de Kafka é realmente uma das melhores que já vi, graças a isso consegui imaginar com exatidão todos os cenários e personagens.

O livro é uma grande metáfora e por ter várias camadas, pode-se tirar diversas interpretações, Por isso ele se torna um clássico atemporal.
comentários(0)comente



karol.juffo 25/07/2024

um livro muito gostoso de ler. adorei, Kafka é genial em sua essência nessa história. cabe a interpretação de cada um oque essa história realmente significa, mas na minha concepção, ela diz de maneira muito simples o quanto os seres humanos são descartáveis, nesse caso, em seus trabalhos e para os seres humanos. a irmã ainda ter tentado humaniza-lo me pegou muito, e os pais terem descartado o filho tão rápido, me fez refletir muito sobre o ser humano como sociedade. magnífico.
comentários(0)comente



Yasmine.Galbnez 25/07/2024

Eu me senti extremamente desconfortável ao ler, me deu um sentimento de sociedade enclausurada, sem esperanças. Quanto ao Gregor, me deu agonia. No momento da metamorfose, ele para de ser útil, me fez pensar em várias coisas a ponto de chorar, ainda mais quando ele só queria se aproximar da irmã e eles o chamam de monstro, esse livro me gerou muita aflição. Não gostei, asmei???
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Lala 26/07/2024minha estante
Também senti isso. Já vi muita gente considerando esse livro e o autor como um dos melhores do século XX, mas pra mim nosso Guimarães Rosa e nossa Clarice Lispector arrebentam ele na porrada nessa briga. Concordo que é sim um bom livro e tudo mais, que tem reflexões profundas e tal, mas a espectativa que construíram pra mim foi muito maior do que o livro realmente foi no fim das contas. Isso na minha humilde opinião




Arlete49 24/07/2024

"Sufocamos quando tudo o que parece nos incluir, nos ?globalizar?, nos unir acaba por nos apartar, separar, expulsar, impedir. Sufocamos quando não cantamos mais juntos. Quando não dançamos mais juntos. Quando não falamos mais juntos. Quando odiamos uns aos outros e não odiamos juntos o que nos aflige. Quando continuamos sem poder dizer verdadeiramente o que nos sufoca, sufocamos."

Maravilhoso!
Diego.Sousa 28/07/2024minha estante
Perfeito né




Reinaldo91 24/07/2024

A melancólica destinação social
A obra prima de Franz Kafka, um dos maiores clássicos da literatura mundial, "A metamorfose" ultrapassa o padrão do popular, sendo altamente conhecido e comentado por todos, sejam esses leitores extremos ou mesmo iniciantes. O livro conta a lamentável experiência de um protagonista que por uma mudança física, passa a ser visto de forma totalmente distinta a que antes era real. O tratamento de sua própria família para com ele transforma-se intensamente, passando a ser bem menos idealizado e respeitoso. Com todo este contexto, Kafka traz discussões que mostram-se atuais, como o própria exploração trabalhista dos indivíduos na sociedade contemporânea, a distinto tratamento de pessoas física e psicologicamente "fora" do padrão social e o valor individual como pessoa, este por sua vez consiste em tudo aquilo que você proporciona ao meio, ou ao que realmente você é individualmente ?
comentários(0)comente



leleloreta 24/07/2024

Mano Gregor e suas poucas ideias
Muito legal o livro! Não gostei de início, mas quando comecei a me identificar com o Gregor o bagulho ficou louco
comentários(0)comente



Ellenecps 24/07/2024

Demorei horrores pra começar esse clássico, mas quando comecei não consegui parar mais. Kafka tem um jeito de envolver a gente, que começa na primeira linha. É como dormir e se encontrar na metade de um sonho, você precisa correr pra entender o que tá acontecendo, é dinâmico. Amei amei amei
comentários(0)comente



G.cavallini 24/07/2024

Quando certa manhã Gregor Samsa...
O livro é uma metáfora, enquanto você é útil para as pessoas, te tratam bem e te toleram, a partir do momento em que já não serve para nada, se torna um monstro inútil o qual querem se livrar. Vale muito a pena a leitura desse clássico.
Edu01 24/07/2024minha estante
É um livro excelente mesmo


Diego.Sousa 28/07/2024minha estante
Esse livro me pegou bastante, passei a me perguntar se o ser humano é realmente bom hehe




spoiler visualizar
comentários(0)comente



i4jieun 24/07/2024

Um tremendo absurdo
Me ganhou em tudo.

A história é de fácil compreensão e com um crítica bem visível, é fácil assemelhar a narrativa de Gregor Samsa à atualidade, que pelo menos foi o gancho que peguei.
comentários(0)comente



Eduarda.Picchiello 24/07/2024

Incrível como esse livro é tão desconfortável, mas mesmo assim me prendeu tanto. Não consegui parar de ler.
Kafka expressa muito bem que a pessoa só é valorizada quando é útil para a sociedade.
comentários(0)comente



Juju 24/07/2024

Bizarro
É loucura como a literatura pode nos levar a inúmeras reflexões e esse livro te leva pra muitos caminhos, além de uma identificação muito próxima.

Loucura pensar que poderia ser eu, ou qualquer pessoa próxima mas completamente crível.
comentários(0)comente



Lara.Francini 23/07/2024

Faz jus ao título de clássico
A obra já mostra sua intensão desde o primeiro parágrafo, quando o autor já deixa claro que não haverá uma justificativa para a "metamorfose".
Toda a metáfora construída é de uma sagacidade incrível e acho que vale a pena pensar além do previsível: quando julgamos a família do personagem, não é hipócrita? Afinal, não fazemos o mesmo no nosso dia a dia?
Gosto da interpretação da transformação do Gregor como uma metáfora para depressão, e só demonstra a crueldade do sistema ao qual estamos inseridos. O famigerado "seja produtivo ou será descartável. Gira a manivela desse sistema, é sua única utilidade!". E então, quando sua mente e corpo cobram, você cede, todos te abandonam e abominam como a um inseto miserável.
Não vou mentir, não é uma leitura fácil. É curta, mas bastante cansativa. Bem, um clássico é um clássico...
comentários(0)comente



Mushisho 23/07/2024

"E se eu acordasse e fosse um baratão?" Não tinha como um livro que começa te indagando isso não ser incrível.
Jojoba 24/07/2024minha estante
Não faça isso




10153 encontrados | exibindo 916 a 931
62 | 63 | 64 | 65 | 66 | 67 | 68 |