A Casa Torta

A Casa Torta Agatha Christie
Agatha Christie




Resenhas - A Casa Torta


1210 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Isabella1744 17/11/2024

Um bom livro, mas não o melhor!
A Casa Torta é um belo livro de suspense, te faz desconfiar de todos ao redor. Contudo, é bem previsível, bem previsível mesmo! Mas ao mesmo tempo Agatha Christe sai do óbvio, traz um motivo interessante, infantil, louco.

Gosto de não haver um detetive óbvio, um não convencional, o desfecho do assassino é ótimo, sai do óbvio também, gosto da narração, envolvente, rápida. É um suspense bem bom, mas não o melhor, é previsível e não teve o aprofundamento de personagens que deveria.
comentários(0)comente



Solidade. 16/11/2024

Não estava colocando muita expectativa na leitura desse, foi o primeiro livro que li da Agatha e até que me surpreendeu, mesmo que eu tenha lido o fim e pegado spoiler (costumo ler a última frase do livro, mas nesse não foi suficiente aí li mais do que devia).
Já estou acostumada a ler livros mais "pesados" tipo os do Raphael Montes, então achei esse bem tranquilo, mesmo que tenha achado o fim um pouquinho traumático.
Recomendo que leiam.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Kevin.badolato.10 15/11/2024

Um livro bom, mas poderia ter sido melhor
Minhas expectativas eram altas depois que li o começo da história. Elas não foram totalmente frustradas, mas eu esperava mais.

A autora nos introduz muitos personagens interessantes, mas poucos deles tem um bom desenvolvimento.

A Sofia até que se revela um pouco no final e a Josephine é espetacular. Fiquei com pena da forma que ela é tratada, como se fosse um monstrinho só pof causa da aparência. O Charles, que é o narrador, é bem genérico e poderia ter mais personalidade.

Eu fiquei tentando advinhar a função de cada pensonagem, seus segredos e possíveis revelações que teriam sido muito interessantes no final. Nada acontece. A maioria não tem disso, justamente por causa dessa falta de desenvolvimento.

O roteiro não é tão previsível como algumas das resenhas aqui disseram.

Em suma, achei que o livro traz vários aspectos interessantes e personagens peculiares. Entretanto isso não atinge o potencial que tinha. Isso não faz a história ser ruim, mas acaba que ela não merece 5 estrelas. Dei quatro.
comentários(0)comente



JulyTorres 13/11/2024

?
Livro bom, mas nada de mais, acho que coloquei muita expectativa nele. Por ser curto não teve muita profundidade em vários aspectos da história, foi realmente focado no "mistério" que achei meio sem graça sendo sincera.
comentários(0)comente



elizalelivros 13/11/2024

Havia um homem torto...
Para o desespero de Aline Barros, o homem torto morreu antes mesmo de encontrar a Bíblia e se endireitar.

Aristide Leonides, patriarca de uma grande família que praticamente vive sob suas asas, é encontrado morto por envenenamento em sua própria casa. A partir desse momento, todas as suspeitas recaem sobre sua jovem esposa, Brenda Leonides. No entanto, Sophia, sua neta, possui dúvidas sobre a verdadeira identidade do assassino. Determinada a descobrir a verdade, ela convence Charles Hayward a se envolver na investigação para finalmente desvendar quem realmente matou seu avô.
Este é o terceiro livro de Agatha Christie que tenho o prazer de ler. A história é magistralmente construída, com personagens cativantes e um final surpreendente. Desta vez, eu quase - mas quase mesmo - acertei o verdadeiro suspeito. No entanto, estamos falando da rainha do crime, certo? Ela nunca deixaria a solução tão evidente ou talvez eu seja péssima em deduções. A confusão mental que este livro me causou é indescritível!
Enfim, recomendo muitíssimo!
Noemi95 13/11/2024minha estante
Kkkkk, amei a resenha! Quero ler


elizalelivros 13/11/2024minha estante
É bom muito, juro!




Alana 12/11/2024

Resenha de ?A casa torta?.
Não darei spoilers nessa resenha, fiquem tranquilos.

- Sophia e Charles querem se casar, mas algo os impede, esse algo é a morte do avô de Sophia, Aristide Leonides. O livro se passa na visão de Charles, onde ele tenta descobrir a verdade para finalmente se casar com sua amada. Mas como descobrir quem é o assassino quando todo mundo é suspeito? -

Acho que o mistério é muito bem desenvolvido do inicio ao fim, na medida certa. Tudo acontece quando tem que acontecer e ao final você se pergunta ?Como eu fui feito de trouxa tão facilmente??, é impossível imaginar quem realmente é o assassino quando no fundo todos tem motivos para cometer tal ato.
Conhecer e entender as motivações dos membros da família Leonides é uma experiência incrível, entender por que talvez eles pudessem cometer o assassinato deixa o leitor cada ve mais confuso e indeciso. Mas no fim tudo fica claro, com a real resolução do caso da para entender bem como tudo aconteceu e por que aconteceu. Eu avalio este livro com a nota 4/5, é muito bom, não é tão curto e não é longo ao extremo, indico para leitores iniciantes no gênero de investigação, é realmente surpreendente, indico demais!
comentários(0)comente



thaymarinhos 12/11/2024

Minha opinião sobre o livro não mudou em nenhum momento da leitura. O enredo é previsível (descobri quem era o assassino bem no meio do livro), e os personagens têm o carisma do Felipe Melo no Fluminense ? ou seja, nenhum. Senti uma preguiça da autora em desenvolver os personagens e a narrativa, já que frequentemente colocava fatos importantes e características que deveríamos conhecer ao longo da história diretamente nas falas dos personagens.

A relação entre Charles e Sophia tem zero desenvolvimento, não há química, nada. A história é completamente linear, sem nenhum apice que gere alguma empolgação. Além disso, fica fácil se perder entre os personagens, pois é difícil lembrar quem é quem.

E tem várias pontas solta, né? A autora insere algumas informações para criar mistério, mas depois não resolve nada. E a Brenda e o tal professor? Foram deixados de lado? No geral, achei bem chato.
comentários(0)comente



Clara.Miranda 12/11/2024

Que. livro. bom.
meu deus eu amei TANTO ler esse livro!!
chegou na metade do livro e eu simplesmente engoli ele, nao conseguia parar de ler
todo mundo é suspeito durante o livro todo, todos passaram na minha cabeça como autores do crime, e MESMO ASSIM o livro me surpreendeu com o final.
simplesmente perfeito, uma obra prima, com personagens cativantes e muito peculiares
recomendo pra todo mundo
comentários(0)comente



Yasmim.Schneider 04/11/2024

Moravam todos em uma pequenina casa torta
Se esse é um dos livros favoritos da própria Agatha, não teria como não ser um dos favoritos meus da diva, não é? Se ela se divertiu escrevendo, eu me diverti em dobro lendo! Amei que a história é narrada pelo ponto de vista do Charles, que fica entre estar na casa torta por conta de sua futura noiva, Sophia, neta do patriarca e por ser filho de um dos detetives da Scotland Yard. Ou seja, o divo ficou entre estar ajudando a desvendar o mistério e ajudar sua amada, fazendo parte da família Leonides.

Entre estar dentro da casa conhecendo mais a fundo cada um dos membros da família pooodreee de rica, ele tentava solucionar o primeiro e principal crime, o assassinato de Aristide, que ocorreu pela troca de sua insulina por uma substância venenosa que tinha em seu frasco de colírio.

Todos da família sabiam que a troca poderia ser feita de forma letal e tinham acesso aos frascos. Todos tem um motivo, todos tem capacidade, mas qual será o responsável? Quem teve uma ?razão boa o suficiente? para ir em frente com o plano? Foi por ambição? Inveja? Ciúmes? Ou alguma outra coisa, mais impensável e até, como os próprios personagens falam, patética? Uma mistura de tudo?

Com personagens complexos, bem construídos, a investigação leva para um rumo, você suspeita de todos mas não consegue ter certeza de nenhum e no fim, ao ser revelado o culpado, você percebe que estava bem na sua cara o tempo todo, que deveria ser óbvio, não sobram pontas soltas, mas ainda assim, por nunca considerarmos que uma (Não posso falar para não dar Spoiler) possa ser a verdadeira culpada.

Sensacional e genial, simplesmente.
comentários(0)comente



Luana 04/11/2024

Um verdadeiro livro sobre desvendar mistérios
O livro começa sendo bem direto, sem muitos rodeios e sem muita construção da personagem. Até mesmo o romance entre Charles e Sophia me pareceu bem sem sal. Isso me incomodou de certa forma, mas depois entendi o porquê.

É um livro de leitura fácil, que te instiga a querer saber quem é de fato o assassino. Um verdadeiro livro sobre desvendar mistérios.

A todo tempo, com os fatos sendo revelados e até mesmo com os diálogos abertos, você passeia por diversas possibilidades de descobrir quem seria o assassino e o real motivo pelo qual o teria feito. A resposta mais óbvia era a que todos queriam acreditar, mas no fundo sabiam que não era. A cada momento, o suspeito mudava.

Não posso dizer que me surpreendi com a revelação, pois eu já suspeitava da criança, mesmo que ela não tenha sido colocada como alvo de suspeita durante a história, mas a forma como essa revelação foi feita e o fim que a criança tomou, me surpreendeu.

Um bom livro. O meu primeiro da Agatha Christie.
comentários(0)comente



Brasil 03/11/2024

Meu primeiro livro da gata e me surpreendi muito com a qualidade da escrita dela e com os plots também
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



1210 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR