Julia 07/12/2022Se fizeram de burrosDa lista de livros da Agatha que eu já li em ordem dos que mais gostei, esse ocupa o último lugar por enquanto.
O livro começou muito bom, apesar da narrativa e desenrolar dos fatos diferentes de quando é o com Poirot, porém do meio pro final aconteceram coisas tão óbvias e que nenhum personagem prestava atenção que sinceramente... acho que foi só pra enrolar mais mesmo...
A maneira como os detetives investigaram o caso foi muito estranha, as únicas coisas que vemos acontecendo são interrogatórios em que o próprio inspetor diz serem desnecessários e depois o livro inteiro passa com o Charles convivendo com a família sem realmente investigar nada, nem ele e nem o pai dele.
Se Josephine falou tantas vezes que sabia quem tinha matado o avô e escrevia tudo no caderno por que Charles já não pegou esse caderno ou já não andou atrás dessa menina pra todo lado? Eu ein!
Sinto que 70% do livro foi pra enganar o leitor com essa história de "assassinato por amor" que sabíamos desde o início que era falsa e os outros 30% eram acontecimentos na cara do Charles e ele se fazendo de sonso.