A Casa Torta

A Casa Torta Agatha Christie
Agatha Christie




Resenhas - A Casa Torta


1210 encontrados | exibindo 436 a 451
30 | 31 | 32 | 33 | 34 | 35 | 36 |


lau.rodeiro 16/10/2024

Plot impecavel
A narrativa em si não me prendeu taaaanto que nem outros - mas o plot do final é muito bom!!!! vale a pena ler, a mulher sabe escrever misterio
comentários(0)comente



Raphael.Bottino 19/10/2024

Nunca consigo descobrir o assassino, mas confesso que dessa vez acho que dei mole.

A história é boa e me prendeu. A revelação funcionou muito bem da forma que foi feita, algo que não seria possível se fosse uma descoberta a la Poirot ou Miss Marple.
comentários(0)comente



Laritaaaa 23/10/2024

Eu gostei muito do livro e a essência do(a) verdadeiro(a) assassino(a) me surpreendeu dmsssssssss

eu amo os desfechos dos livros da Ágatha, mas demorou muitooooo pra acontecer alguma coisa?

achei que ficou muito tempo na parte de pistas e tal? sei que essa parte é essencial para pegar as pistas pra descobrir o assassino, mas acho que poderia ser menor?

ps: primeira vez que eu acerto o(a) assassino(a) ???

fluidez: 6/10
comentários(0)comente



CallHunt 23/10/2024

Incrível e chocante
Meu primeiro contato com a Agatha Christie e não poderia ter sido uma escolha melhor.

O livro tem uma atmosfera muito envolvente e me lembrou o filme "entre facas e segredos".

Os personagens são todos cativantes e é praticamente impossível não suspeitar de cada um deles.

A minha principal suspeita se mostrou errada e a pessoa era inocente.

A revelação foi um choque total.

Eu tinha desconfiado levemente disso,mas descartei a hipótese bem rápido.

Charles é um ótimo protagonista,mas um péssimo investigador.

Toda a família Leonides é muito esquisita.

Não se salva um.

Gostei bastante do livro e da surpresa de descobrir quem era o/a assassino/a.

Provavelmente vou ler outros livros da Agatha no futuro.
comentários(0)comente



larabarreiraa 26/10/2024

A casa torta
Este livro é sobre o caso de uma família em que o avô morreu e é preciso descobrir quem o matou. Eu gostei muito da leitura, suspeitei de todos os personagens hahaha
comentários(0)comente



thaymarinhos 12/11/2024

Minha opinião sobre o livro não mudou em nenhum momento da leitura. O enredo é previsível (descobri quem era o assassino bem no meio do livro), e os personagens têm o carisma do Felipe Melo no Fluminense ? ou seja, nenhum. Senti uma preguiça da autora em desenvolver os personagens e a narrativa, já que frequentemente colocava fatos importantes e características que deveríamos conhecer ao longo da história diretamente nas falas dos personagens.

A relação entre Charles e Sophia tem zero desenvolvimento, não há química, nada. A história é completamente linear, sem nenhum apice que gere alguma empolgação. Além disso, fica fácil se perder entre os personagens, pois é difícil lembrar quem é quem.

E tem várias pontas solta, né? A autora insere algumas informações para criar mistério, mas depois não resolve nada. E a Brenda e o tal professor? Foram deixados de lado? No geral, achei bem chato.
comentários(0)comente



Bonini 28/01/2011

Magnífico! (fiquem tranquilos, sem spoilers!)
As pessoas simplesmente nâo conseguem falar desse livro sem se referir ao final - e quanto a isso, eu entendo os membros que postaram antes de mim, comentaram o clímax da história e receberam reclamações. Mas não me levem a mal, eu estou do lado das pessoas que abolem indiscutivelmente os spoilers! Odeio (muito) quando estragam o final dos livros que quero ler! Mas há um motivo pelo qual as pessoas querem tanto comentar sobre o fim: ele é muito interessante.
Agora quanto ao livro em si - não se esqueçam que há uma história de 200 páginas antes do final -, posso dizer que foi um dos que mais me agradou da coleção da Agatha. Acompanhamos a narrativa de Charles Hayward, um jovem cuja futura esposa, Sophia Leonides, sofre com a morte repentina de seu querido avô. E, de repente, o leitor se vê incluso em mais uma das famosas histórias de assassinato em família que Agatha Christie sabe tão bem criar. Seguindo exemplos como "Depois do Funeral", "Punição para a Inocência", "E No Final a Morte" (esse num contexto histórico diferente, mas com princípios iguais), todo e qualquer membro da família é suspeito do crime. Metido no caso sob influência de sua noiva e de seu pai Sir Arthur da Scotland Yard, Charles decide conversar com os Leonides a fim de conhecê-los mais a fundo - uma vez que é o seu primeiro encontro com a família - e talvez descobrir alguma coisa sobre o assassino do velho. É então que incidentes (não vou especificá-los, fiquem tranquilos) começam a ocorrer e a vida de alguns entra em risco.
Acredito que os pontos fortes desse livro são a atmosfera de suspeitas mútuas sentida pelo leitor e a trajetória de investigações que o mesmo acompanha junto de Charles e Josephine (a menina-detetive) atrás do criminoso. Agatha conduz brilhantemente o leitor até um final surpreendente - motivo pelo qual tanto se soltam spoilers nas resenhas e comentários.
Concordo plenamente com a opinião da autora sobre este ter sido um dos livros que ela mais se divertiu escrevendo (junto com "O Caso dos Dez Negrinhos", "Punição para a Inocência" e "Noite sem Fim"). Eu com certeza teria amado produzir uma obra dessa!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Isabella1744 17/11/2024

Um bom livro, mas não o melhor!
A Casa Torta é um belo livro de suspense, te faz desconfiar de todos ao redor. Contudo, é bem previsível, bem previsível mesmo! Mas ao mesmo tempo Agatha Christe sai do óbvio, traz um motivo interessante, infantil, louco.

Gosto de não haver um detetive óbvio, um não convencional, o desfecho do assassino é ótimo, sai do óbvio também, gosto da narração, envolvente, rápida. É um suspense bem bom, mas não o melhor, é previsível e não teve o aprofundamento de personagens que deveria.
comentários(0)comente



Solidade. 16/11/2024

Não estava colocando muita expectativa na leitura desse, foi o primeiro livro que li da Agatha e até que me surpreendeu, mesmo que eu tenha lido o fim e pegado spoiler (costumo ler a última frase do livro, mas nesse não foi suficiente aí li mais do que devia).
Já estou acostumada a ler livros mais "pesados" tipo os do Raphael Montes, então achei esse bem tranquilo, mesmo que tenha achado o fim um pouquinho traumático.
Recomendo que leiam.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Kevin.badolato.10 15/11/2024

Um livro bom, mas poderia ter sido melhor
Minhas expectativas eram altas depois que li o começo da história. Elas não foram totalmente frustradas, mas eu esperava mais.

A autora nos introduz muitos personagens interessantes, mas poucos deles tem um bom desenvolvimento.

A Sofia até que se revela um pouco no final e a Josephine é espetacular. Fiquei com pena da forma que ela é tratada, como se fosse um monstrinho só pof causa da aparência. O Charles, que é o narrador, é bem genérico e poderia ter mais personalidade.

Eu fiquei tentando advinhar a função de cada pensonagem, seus segredos e possíveis revelações que teriam sido muito interessantes no final. Nada acontece. A maioria não tem disso, justamente por causa dessa falta de desenvolvimento.

O roteiro não é tão previsível como algumas das resenhas aqui disseram.

Em suma, achei que o livro traz vários aspectos interessantes e personagens peculiares. Entretanto isso não atinge o potencial que tinha. Isso não faz a história ser ruim, mas acaba que ela não merece 5 estrelas. Dei quatro.
comentários(0)comente



JulyTorres 13/11/2024

?
Livro bom, mas nada de mais, acho que coloquei muita expectativa nele. Por ser curto não teve muita profundidade em vários aspectos da história, foi realmente focado no "mistério" que achei meio sem graça sendo sincera.
comentários(0)comente



Alana 12/11/2024

Resenha de ?A casa torta?.
Não darei spoilers nessa resenha, fiquem tranquilos.

- Sophia e Charles querem se casar, mas algo os impede, esse algo é a morte do avô de Sophia, Aristide Leonides. O livro se passa na visão de Charles, onde ele tenta descobrir a verdade para finalmente se casar com sua amada. Mas como descobrir quem é o assassino quando todo mundo é suspeito? -

Acho que o mistério é muito bem desenvolvido do inicio ao fim, na medida certa. Tudo acontece quando tem que acontecer e ao final você se pergunta ?Como eu fui feito de trouxa tão facilmente??, é impossível imaginar quem realmente é o assassino quando no fundo todos tem motivos para cometer tal ato.
Conhecer e entender as motivações dos membros da família Leonides é uma experiência incrível, entender por que talvez eles pudessem cometer o assassinato deixa o leitor cada ve mais confuso e indeciso. Mas no fim tudo fica claro, com a real resolução do caso da para entender bem como tudo aconteceu e por que aconteceu. Eu avalio este livro com a nota 4/5, é muito bom, não é tão curto e não é longo ao extremo, indico para leitores iniciantes no gênero de investigação, é realmente surpreendente, indico demais!
comentários(0)comente



Adriana 31/10/2024

Coleção Caixas Malditas 19/27
Dizem q este é um dos livros favoritos da própria Agatha Christie. Eu posso entender o motivo. Muito legal, simplesmente o PURO SUCO dos livros de mistério.

Nessa história, vemos apenas personagens inéditos, às voltas com a morte misteriosa de um riquíssimo octogenário. Não tem Poirot, Miss Marple, nem os Beresford... Charles Hayward é o protagonista e a história é sobre a família da moça com quem ele pretende se casar.

Os personagens são legais, o livro passa o tempo todo jogando nossas suspeitas de um lado para o outro. No fim, claro, tudo fica bem explicadinho nos mínimos detalhes. Este é um livro ótimo pra quem está começando a ler AC, mas também pra quem já é fã. Esse livro devia virar filme kkk!
comentários(0)comente



1210 encontrados | exibindo 436 a 451
30 | 31 | 32 | 33 | 34 | 35 | 36 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR