Sabrina_bibina 08/09/2023
Adeus Íris
Que livro triste, o livro retrata simplesmente a luta contra uma doença que na maioria das vezes é terminal,o (câncer).
Mostra como o luto é difícil e como é a vida de alguém que perde um parente próximo, de como é o processo/acompanhar a luta de outra pessoa
Os dias no hospital ,as quimioterapias os exames,os altos e baixos.... Íris tem uma irmã mais nova,ela que conta a história da luta da Íris contra o câncer, na história não diz qual é o nome dela mas diz que ela é um ano e dois meses mais nova do que a íris (?), a pessoa que mais foi forte nessa situação foi a sua irmã mais nova, que sempre viu o lado positivo tentando alegrar o seu lar, o mais afetado, foi o Pai.
A irmã de íris sempre diz que não ficou muito legal ter os brinquedos só pra ela, de ficar com o quarto só pra ela, e de como ela pode ficar com todos as roupas da Íris, no decorrer ela sempre fala, "Agora não tem mais graça". E é verídico não vejo minha vida sem a gritaria, a bagunça e os brinquedos jogados da minha irmã, comer bolacha de baixo das cobertas escondido não vai ter mais graça sem ela. Simplesmente TRISTE esse livro indico pra todas as idades literalmente fácil de entender.
"- ao enterro é o sempre. Não tem nós de nascimento ou embaraços de morte. E o pensamento, este é terreno demais para decifrar intensos mistérios."