Holy Avenger

Holy Avenger Erica Awano
Marcelo Cassaro




Resenhas - Holy Avenger — Edição Definitiva Vol. 2


10 encontrados | exibindo 1 a 10


jao palo 20/09/2024

Poquin melhor essa
Acho que deu uma melhorada em relação às primeiras dez edições (o primeiro volume desses encadernados), mas ainda acho extramamente corrido, muitas cenas querem ter um impacto grande mas acho que não funciona, e o bardo lá aparecendo de vez em quando criando um mistério, daí cinco páginas de exposição explicando a história do personagem, mema coisa co elfo do mar do oto volume. Ou cria mistério ou expõe, levantar as expectativas e mostrar todo a história do personagem só pq ele vai ser importante naquela edição é meio bleh.
Também parei pra prestar atenção que toda fala termina em ponto de exclamação. Isso me incomoda.
No geral, ainda não entendo o hype, continuo achando bem ok.
comentários(0)comente



bielbri 15/08/2024

Sobre construir confiança.
Muito bom, com mais ação que o volume anterior, cenas lindamente desenhadas (tem umas que ficariam ainda mais lindas coloridas) e me tirou risadas sinceras. Teve até um momento no final da parte 19 que me fez soltar um som involuntário de surpresa.

No geral, achei que a confiança foi o tema principal nessa edição. Tork e Petra. Lisandra e Niele. Lisandra e a deusa Allihanna vs Camaleão. Sandro e Anne. Todos foram confrontados com situações que exigiam sair da zona de conforto, revelar partes mais profundas de si mesmos e fazer escolhas difíceis.

Só uma coisa que achei meio estranha. Os protagonistas praticamente anunciam pra qualquer um que quiser ouvir que eles precisam recuperar os 20 Rubis da Virtude pra restaurar o poder total do Paladino, mas nenhum outro personagem decide roubar os Rubis pra si num desses planos de "dominar o mundo" que é comum de ver. Na verdade muitas vezes eles até entregam os Rubis pros heróis de boa vontade. É meio ?? mas tudo bem.

Tork e Sandro lutando no final da parte 18 e usando um pouco de improviso foi CINEMA. Por falar em Tork, uma ótima evolução do personagem, tanto na comédia quanto no arco mais emocional dele, graças a Petra.

PEQUENO SPOILER

A Niele dando um Jigglypuff de comida pro grifo hahahahahahah

FIM DO SPOILER

Personagens que mais gostei visualmente: Loriane; Lisandra de armadura (todas as vezes); o grifo; Beluhga, nas duas formas: o padre Razlen; e os Trolls da parte 20.
comentários(0)comente



Ricardo.Barroso 07/07/2024

Segue bom como o primeiro
Nesse volume a história segue envolvente, com novos personagens aparecendo, mas o ritmo parece ter ficado mais lento. No desenho temos várias referências a mangas famosos (eu só conheço Pokemon). O humor continua, mas o que sobressai mesmo é o triângulo (retângulo? pentágono?) amoroso. De novo, algumas coisas do background dos personagens ainda soam confusas, como por exemplo o panteão e todo o lance do paladino. Sei que originalmente isso devia ser explicado na Dragão Brasil, mas espero uma abordagem maior nos outros volumes.
comentários(0)comente



BrunoFF 14/03/2024

Holy Avenger Vol 2
Na trama, a druida Lisandra continua sua busca pelos Rubis da Virtude, com o objetivo de ressuscitar o Paladino, um guerreiro sagrado imbuido com o poder de todos os deuses. No entanto, nem ela esperava que o maior herói do mundo de Arton despertasse tão cedo. A relação entre Lisandra, o Paladino e a elfa arquimaga Niele cria uma teia de amores e ódios, enquanto eles enfrentam vilões monumentais e até mesmo os próprios deuses.

O que torna Holy Avenger tão especial é a riqueza do universo apresentado. À medida que a história se desenrola lentamente, os leitores são imersos em um mundo mágico, repleto de detalhes e nuances. A arte de Erica Awano complementa perfeitamente o roteiro, tornando a revista ainda mais atrativa.

Se você aprecia uma boa fantasia, com personagens carismáticos e uma trama que se desenrola cuidadosamente, Holy Avenger ? Edição Definitiva Vol. 2 é uma leitura imperdível! ??
comentários(0)comente



Mari Fourquet 03/10/2023

Infelizmente não tenho (ainda) as continuações
Seguindo as leituras de talvez o que seja a história em quadrinho mais popular brasileira, pelo menos ali no início dos anos 2000 ??.

Não tenho como dizer o quanto essas leituras tem me sido nostálgicas, encontrar novamente Sandro Galtran, Lisandra, Niele, Tork, Anne e Petra!!!

Essa história é muito boa, os desenhos muito bem feitos e diálogos muito engraçados!!!! Holy Avenger é o que fez muitos de nós começarmos a jogar RPG
comentários(0)comente



Anna.Carolina 28/08/2023

A saga continua
Estou simplesmente viciada em Holy Avenger. A cada capítulo, a história fica mais instigante e parece que os personagens sempre dão um jeito de se desencontrarem ou entender um contexto de maneira diferente. Isso acaba trazendo um desenrolar da história que você começa a ficar angustiado para saber como que a trama irá se resolver. Esperando ansiosamente para ler o terceiro livro!
comentários(0)comente



Diego 03/06/2023

To lendo tão devagar. Não quero que acabe. Depois dessa saga ficarei um tempo focado em outras leituras diferentes de graphic novels. E por isso, a "despedida" (não definitiva) tem que acontecer com uma das melhores sagas que li de fantasia. A qualidade se mantém no topo. Os personagens cativam ainda mais. O traço continua lindo. Olha, tenho quase certeza que vou dar 5 estrelas pra todas as 4 edições definitivas.
comentários(0)comente



Glo 26/09/2021

Eu me divirto cada vez mais com os "capítulos" de Holy Avenger. É realmente um tesouro da fantasia brasileira. A Niele é tudo pra mim!
comentários(0)comente



Luu 31/01/2021

Muito divertido
A história vai se desenrolando cada vez mais. É muito interessante. Tork é meu personagem favorito disparado. Tem muitas referências de outros animes o que é bem legal mas as vezes tem um excesso disso o parece que é mais pra enxer linguiça. Teve um momento que o autor colocou toda a música de abertura de Pokémon umas duas páginas apenas com isso. Me pergunto se era mesmo necessário.
comentários(0)comente



Holy 27/02/2020

Crescimento retumbante da obra
No segundo livro de Holy Avenger fica clara a maturidade e capacidade dos roteiristas e ilustradores. A aventura toma um gás e se desenrola com uma dinâmica incrível.
comentários(0)comente



10 encontrados | exibindo 1 a 10


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR