Sessão de Terapia

Sessão de Terapia Jaqueline Vargas




Resenhas - Sessão de Terapia


24 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Gabriel Beda 27/06/2024

Identificação
Surpreendentemente envolvente.
Acompanhar a forma como Theo narra sua vida familiar, amorosa, profissional e subjetiva. Ver como ele afeta e é afetado pelas pessoas com quem convive e se relaciona, num ciclo contínuo de identificação, projeção, transferência e culpa C uma narrativa extremamente envolvente.
comentários(0)comente



Raquel.Albuquerque 17/10/2023

Depois de ler o livro até me interessei em assistir a série !
Por ser do universo da psicologia foi muito boa a leitura pois muito do que foi retratado faz parte do atendimento terapêutico. A experiência se mostrou ainda melhor por ser um gênero brasileiro o que gera identificação por conta da nossa cultura e como os casos se aproximam da nossa realidade. Enfim, o livro vai relatar a vida de um terapeuta a terapeuta dele e seus pacientes e de forma bem objetiva consegue alcançar todas essas interfaces. Ao final é somente a tradução de algo que é comum a todos: a vida como ela é e como ninguém foge disso.
comentários(0)comente



Rebeca_Moledo 11/01/2023

A vida de um psicólogo se torna o que acontece fora e dentro do consultório, mas muitas vezes, o que acontece dentro é o reflexo de si
comentários(0)comente



Dea 20/07/2022

Tomara que a série seja tão boa quanto o livro?
17° livro de 2022. Apesar de ser um livro de ficção, traz muitos conceitos da psicologia que achei bem enriquecedores. A história é bem envolvente e não dá vontade de parar de ler enquanto não descobrimos o desfecho da vida dos pacientes e do terapeuta. O final é surpreendente. Fiquei com vontade de assistir à série. Recomendo. #tksGod #booksholic
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Ana 14/09/2021

Sessão de terapia
E se o psicólogo também tivesse que ir à terapia para tratar de seus problemas? Irônico hein?
Théo é um psicólogo que, saindo da porta do seu consultório tem que lidar com muuuuuitos problemas. É o casamento que não anda bem, é a filha que está naquela fase de rebeldia.. E para aumentar um.pouquinho esse fuzuê todo, ele se apaixona pela paciente que é apaixonada por ele. E agora?? ???
comentários(0)comente



Gabbie 10/11/2020

Ótimo pra quem é fã da série (e pra quem não)
O livro retrata um psicológico que com seus conflitos pessoais, acaba deixando a vida profissional desandar.
Nada mais faz sentido na vida dele, e ele vai tentando ao máximo se manter estável, e ele vai lidando com os dois lados.
Apesar de tentar ser um bom psicólogo, e analisar seus pacientes, ele tem dificuldade em fazer isso consigo mesmo.
É muito descritivo cada pensamento sobre cada conflito interno, e suas controvérsias.
comentários(0)comente



Jean.Parra 25/09/2020

Psicólogo também é gente
Em "Sessão de Terapia", Jaqueline Vargas explora os acontecimentos da série de TV através dos pensamentos e sentimentos de Theo Cecatto entre uma sessão e outra, dando ênfase em seus conflitos internos e sua dinâmica com sua família e seus pacientes. Theo é um psicólogo com uma carreira consolidada, mas seu mundo entra em colapso quando sua vida pessoal cruza a linha tênue que a separa das vivências de seus pacientes.

Às segundas-feiras, Theo atende a jovem anestesista Júlia que revela estar apaixonada por ele; às terças, Breno, um atirador de elite que precisa de um aval para retomar suas atividades depois de atingir uma criança acidentalmente em uma ação; às quartas ele atende Nina, uma ginasta que se envolve em um acidente que leva o terapeuta a questionar a possibilidade de uma tentativa de suicídio; e às quintas, Ana e João fazem terapia de casal para decidir se devem ou não ter outro filho.

Depois de perder o controle na última sessão, Theo recorre a sua antiga orientadora, a psicóloga Dora Aguiar, passando a assumir o papel de paciente às sextas. No entanto, os encontros parecem ressuscitar o rancor que Theo guarda há anos de Dora por ela ter sido a responsável por fazê-lo desistir do sonho de ser um professor acadêmico. Por outro lado, Dora está preocupada que a relação de Theo com a paciente Julia e a crise em seu casamento tragam consequências desastrosas para o terapeuta.

Eu comecei a ler esse livro no começo da faculdade de Psicologia, mas acabei deixando de lado para acompanhar a série de TV, e só agora, anos depois, voltei a ler e percebo o quão machista é o protagonista em todos os seus jeitos, falas, andados e posicionamentos. No entanto, é inegável a importância desse livro na compreensão dos nossos limites quanto ser humano, pois ao lidar com as emoções e sentimentos de outras pessoas, estamos sujeitos a assumir um papel, muitas vezes, de detentor do poder sobre elas.

site: https://www.instagram.com/p/CFkR_QlDuuh/?igshid=70mtfgpdai6j
comentários(0)comente



Erika.Munhato 31/05/2020

Um Psicólogo com problemas familiares como qualquer outra pessoa tenta lidar com seis pacientes e uma crise existencial de meia idade que coloca em dúvida sua atuação profissional
comentários(0)comente



Victor Hugo 15/05/2020

Já não gostava da primeira temporada da série por causa de pouca sutileza dos personagens, às vezes caricatos. O livro me fez desgostar ainda mais do psicólogo, mas mais pelo estilo convencional e previsível da escrita.

A última temporada lançada no globoplay é um salto de amadurecimento e qualidade grande, além do livro ser uma experiência de narrativa transmídia muito maneira que devia ser mais explorada no Brasil
comentários(0)comente



Gustavo 05/09/2015

Essencial para os fãs da série.
O livro relata a 1 º temporada da série e que na minha opinião é a melhor temporada de todas. A importância do livro pra quem é fã da série, é o fato que demonstra um lado do personagem principal que não é explorado na série.

Assim os fãs de sessão de terapia poderão ter um contato mais íntimo com os pensamentos e até mesmo a opinião do personagem Theo sobre o seus pacientes.
comentários(0)comente



Ed 26/05/2015

Interessante
Livro essencial para os fãs da serie da GNT. Adorei a forma de escrita da autora, porém confesso que não gostei de alguns sumários narrativos. Achei que ela exagerou demais no uso dos sumários: na maioria dos diálogos há uma narrativa resumindo o que foi dito. Algumas vezes é bem útil, mas em todo diálogo, é ruim. Eu me sentia distanciado e desconectado das conversas às vezes por haver muitos desses resumos.
O livro foi muito bem, em minha opinião, até 2/3 dele. O final achei péssimo. Por incrível que pareça, a personagem que mais gostei foi a Clarisse pela força dramática que ela tem na trama.

"Sessão de Terapia" é uma leitura interessante e de uma narrativa muito bem feita. Mas pecou na dinâmica dos diálogos e no final, que conta muito.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



24 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR