estevsamm 09/05/2024
A Ilha Lincoln.
O Jules Verne me impressionou com mais uma história.
Eu tava lendo esse livro imaginando o minecraft, porque o enredo se parece muito com o que fazemos no jogo. Enfim, é simplesmente tão bom, a única coisa que eu achei que deixou a desejar, é que tem muitas páginas e tem uma parte que fica cansativo. Mas com a parte três, volta a ser uma história não cansativa, e cativante de ler.
Os suspenses que nele tem, são muito bons, o que cativa mais ainda a leitura. A escrita do autor, dispensa apresentações, é perfeita.
Achei que carrega muitos aprendizados sobre a vivencia humana, foi um livro de bastante reflexão pra mim. Tudo bem explicado e bem desenvolvido.
Antes de lerem esse livro, recomendo que leiam 20 mil léguas submarinas. E depois que lerem este, (A Ilha Misteriosa) recomendo que leiam A Filha das Profundezas do Rick Riordan.
Esse é um livro bem longo, com muitos detalhes, então, eu não recomendo que comprem a edição bolso de luxo(essa que eu li) pois as letras são pequenas, o que torna mais cansativo ainda de ler. Mas claro, se você se sentiria confortável lendo nessas condições, otimo. A linguagem também, é bem formal, isso vai me ajudar no enem, inclusive.
É um livro que tem que ser lido na calma, sem devora-lo, para poder captar tudo. Eu estava lendo entre 2 a 3 capítulos por dia, e isso me bastou.