A Ilha Misteriosa

A Ilha Misteriosa Júlio Verne
Júlio Verne (Em Português)




Resenhas - A Ilha Misteriosa


224 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Rafael3165 18/11/2024

A impressão que eu tive do livro "A Ilha misteriosa"
A ideia de ler esse livro foi de um clube do livro. Coloquei a opção de: Ilha misteriosa, noites brancas e o alienista no grupo do Whatsapp e a maioria votou por esta obra de Júlio Verne, mas que no fim só eu e meu namorado lemos.
O livro na verdade é um livreto, um resumo minúsculo comparada à obra original que possui mais de 500 páginas.
Está escrito em português lusitano e há muitos termos antigos e pouco usuais. A história começa com muita aventura, e os personagens logo encontram a tal ilha. Lá eles conseguem fazer uma grande mudança e evolução através das ciências, engenharia e trabalho.
O livro parece conter o zeistgeist, pois na virada do século XIX para o XX havia o positivismo, o cientificismo e todas as outras ideologias que acreditavam no progresso e otimismo através da ciência.
Os heróis do livro enfrentam grandes dificuldades, mas através do conhecimento científico conseguem desdobrar a natureza às suas vontades, remontando os passos da humanidade desde a criação do adobe até o telégrafo.
O meio do livro fica meio parado, enquanto o final parece corrido. Além de ter um mistério sobrenatural que é explicado à luz da razão no final.
Em resumo o livro é mediano, os outros livros do verne como a volta ao mundo em 80 dias e viagem ao centro da terra são bem melhores.
comentários(0)comente



Dmatos 04/11/2024

Eu tenho muitas coisas para falar sobre esse livro, mas nada resume melhor do que "leiam", sim, este livro que me cativou desde o início, falar isso vem sido muito recente nas minha ultimas leituras de Julio Verne.
Não quero dar spoiler sobre essa obra, e nem técnico demais. Apenas recomendo essa leitura, como atualmente meu segundo livro favorito de Verne, e sua expansão sobre seu proprio universo.
comentários(0)comente



OPsicopato 26/10/2024

A obra se destaca pela rica descrição dos ambientes naturais e a solução criativa de problemas, refletindo a engenhosidade humana diante das adversidades. Verne combina elementos de ciência, tecnologia e exploração, apresentando invenções e conceitos que, à época, eram visionários.

A narrativa é marcada pela tensão e pelo mistério, à medida que os personagens descobrem que a ilha guarda segredos surpreendentes, incluindo a presença de um enigmático benfeitor que os ajuda em sua luta pela sobrevivência.

Com uma escrita envolvente e um enredo instigante, "A Ilha Misteriosa" não só entretém, mas também instiga reflexões sobre a capacidade do ser humano de se adaptar e inovar quando colocado à prova. É uma obra que permanece relevante, cativando leitores de todas as idades com sua mistura de aventura e imaginação.
comentários(0)comente



Ana Alice 11/10/2024

Um mistério que te prende do início ao fim.
Adorei conhecer a literatura infanto-juvenil do Júlio Verne, mesmo que na idade adulta. Vou incentivar meu filho ler suas obras por vários motivos. O suspense te prende do início ao fim, as aventuras dos personagens estimulam a imaginação, além de ser uma literatura que contém conteúdos das ciências humanas, o que é ótimo para os pequenos gostarem de aprender ciência, matemática, geografia e história na escola também. O legal desse livro é que ele nos conta o que aconteceu com outro personagem de outro livro, fazendo uma ligação entre as obras. A composição dos personagens chega até ser parecida com este outro livro. Enfim, nada que prejudique a experiência da aventura. Nesta ilha misteriosa, o leitor vai perceber que valores como amizade, confiança e compaixão serão essenciais para a sobrevivência do grupo, com a ajuda, claro, do querido Top: o cachorrinho. ?
comentários(0)comente



pjmxz7 17/09/2024

A ilha misteriosa
No início eu achava muito chato, cansativo e insuportável, pois tinha muitos detalhes de cada cena que acontecia; mas a partir da segunda parte, o livro começou a ficar interessante, mesmo tendo muitos detalhes, mas fazer o quê? É Jules Verne escrevendo.
Agora que acabei, me arrependo de ter lido "rápido demais" e ter dito que era muito chato, mas ao mesmo tempo eu agradeço por ter acabado; mesmo que no final eu fiquei meio vazio, pois estava acompanhando a história fazia mais de 2 meses.
Recomendo para quem gosta de leitura, mas não recomendo para quem não gosta de livro muito descritivo e longo.
comentários(0)comente



midnightrainz_ 16/07/2024

Queria mt estar aq elogiando esse q me disseram ser o melhor livro do verne, mas não dá. pqp, QUE LIVRO CHATO.

700 paginas arrastadas por longos trechos de "manual de sobrevivência na selva", ai quando acontecia algo legal durava 3 páginas e voltava pra monotonia. e era uma história q tinha potencial, tlg.

a ultima parte do livro, "o segredo da ilha", é quando a história fica genuinamente interessante e até dá um gás pra terminar. mas pra chegar nela tu tem q passar por 450 pg de "ual vamo explorar a ilha"

nem vou comentar sobre: 1- não ter nenhuma personagem feminina, nem no grupo principal nem como secundária; 2- o personagem Nab estar aq única e exclusivamente para exaltar a integridade do Cyrus Smith, por puro complexo do White Savior.

já fui mt fã das histórias desse cara, talvez seja hora de seguir em frente - o que é uma pena, ainda tem alguns livros dele q me interessam mas n sei se quero passar por uma tortura dessa dnv.
comentários(0)comente



julia.possetti 15/07/2024

Amo você vovô ?
Minha história com A Ilha Misteriosa começou muito antes do início da leitura. Certamente, começou antes de eu saber quem era julio verne, antes de eu ler livros sem figuras. Começou na casa de minha avó, onde a julia pequenininha pedia: "vovô, me conta uma história?". Vovô narrava histórias de submarino, de Robson Crusoé e, principalmente, a história de náufragos na ilha do capitão Nemo. Tenho essa história tatuada no meu cérebro, de tantas as vezes que vovô a relatou. É a favorita dele. Confesso que passei anos achando que o enredo fosse de sua invenção. Quando descobri que não era, senti a necessidade de conhecer essa obra.
Julio Verne é um mestre da narrativa. Uma aula de desenvolvimento e escrita. Os detalhes algumas vezes são excessivos, mas trazem o brilho da história.
Ao meu avô, minha eterna gratidão ?
comentários(0)comente



minseo 25/05/2024

Meu favorito do tio Verne
Parece o minecraft, o suspense no livro é bom e gostei bastante da reflexão da lealdade. E O MELHOR!! o livro é todo bem desenvolvido e explicado. Recomendo ler na calma e sem pressa pra poder apreciar bem a obra.
comentários(0)comente



ketyllinglv 19/05/2024

A sinopse parecia muito boa, e o início do livro estava de fato muito bom, mas achei sem emoção, parado demais? O livro é até que curto então não me arrependo de ter lido
comentários(0)comente



estevsamm 09/05/2024

A Ilha Lincoln.
O Jules Verne me impressionou com mais uma história.

Eu tava lendo esse livro imaginando o minecraft, porque o enredo se parece muito com o que fazemos no jogo. Enfim, é simplesmente tão bom, a única coisa que eu achei que deixou a desejar, é que tem muitas páginas e tem uma parte que fica cansativo. Mas com a parte três, volta a ser uma história não cansativa, e cativante de ler.

Os suspenses que nele tem, são muito bons, o que cativa mais ainda a leitura. A escrita do autor, dispensa apresentações, é perfeita.

Achei que carrega muitos aprendizados sobre a vivencia humana, foi um livro de bastante reflexão pra mim. Tudo bem explicado e bem desenvolvido.

Antes de lerem esse livro, recomendo que leiam 20 mil léguas submarinas. E depois que lerem este, (A Ilha Misteriosa) recomendo que leiam A Filha das Profundezas do Rick Riordan.

Esse é um livro bem longo, com muitos detalhes, então, eu não recomendo que comprem a edição bolso de luxo(essa que eu li) pois as letras são pequenas, o que torna mais cansativo ainda de ler. Mas claro, se você se sentiria confortável lendo nessas condições, otimo. A linguagem também, é bem formal, isso vai me ajudar no enem, inclusive.

É um livro que tem que ser lido na calma, sem devora-lo, para poder captar tudo. Eu estava lendo entre 2 a 3 capítulos por dia, e isso me bastou.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Peter.Molina 28/04/2024

Muitas aventuras
Esse grande livro de Júlio Verne conta a história de 5 náufragos que, após um acidente num balão, vão parar numa ilha perdida do Pacífico. Tudo acontece, o livro é recheado de muita ação, informações científicas, a descrição das forças da Natureza,fenômenos misteriosos, e a luta dos personagens para sobreviver. Essa edição é linda, com várias ilustrações e notas de rodapé, porém a nota de número 112 dá um tremendo spoiler do final do livro, portanto não leiam! O final é quase apocalíptico, mas deu mais fôlego a história e uniu personagens de outras obras de Julio. Leitura tranquila e fluida.
Ibn.Al-Ahlam 28/04/2024minha estante
Gostei muito da resenha, Peter, e junto à resenha, o livro. Irá para minha lista de desejos.


Peter.Molina 28/04/2024minha estante
Que bom que gostou Luan! Mas sugiro que leia antes 20 mil léguas submarinas porque as histórias se conectam. Um abraço


Ibn.Al-Ahlam 28/04/2024minha estante
Muito agradeço pela dica, é o que farei.




Brayan.Fillipi 18/04/2024

Mistérios
Um livro legal e divertido, porque parece história antiga. Conta sobre amigos que se perderam em uma ilha, mesmo com a dor da perca nessa aventura, a história é muito bonita.
comentários(0)comente



@jana450 15/04/2024

Ameeei muito meu lindo box
Conheça as incríveis aventuras de Júlio Verne com os livros: Da Terra à Lua, A ilha misteriosa, Cinco semanas em um balão, Vinte Mil Léguas Submarinas, A Volta ao Mundo em 80 Dias e Viagem ao Centro da Terra. O autor antecipou as tecnologias do século XX em suas histórias e é considerado um dos grandes nomes da ficção científica.
comentários(0)comente



224 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR