Lari 17/10/2014
[Resenha] 365 Dias do Ano - Staying Strong, de Demi Lovato
Este livro, assim como o próprio título diz, traz 365 mensagens para cada dia do ano (mas e os anos bisextos?), comentadas pela própria Demi, com os seus respectivos objetivos diários. Baseados na sua própria trajetória de vida e em tudo pelo qual passou, assim como, seus sentimentos com relação à sua história e ao tempo em que passou na recuperação.
"Eu estava vivendo um turbilhão de emoções. No passado, eu ia beber, reprimir ou encontrar qualquer outra maneira de evitar a imensa dor que estava sentindo. Muitas vezes, as pessoas escolhem atenuar a dor com substâncias químicas, mas é mais corajoso atravessar o fogo de olhos abertos." - pg. 18
A Demi Lovato é conhecida mundialmente graças aos seus trabalhos como atriz, cantora e jurada no X-Factor, assim como, pela sua história de vida.
Em 2012 foi ao ar pela MTV um documentário intitulado Demi Lovato: Stay Strong, onde mostrava o cotidiano da Demi após ser diagnosticada com transtorno bipolar e depressão. E o que ela fez para dar a volta por cima.
O livro é quase uma extensão deste documentário, nele encontramos os ensinamentos divididos diária e mensalmente. Adorei as páginas que representam os meses, com o número de pássaros de acordo com o número do mês.
Nele encontramos frases de grandes ícones conhecidos, como, por exemplo, Einstein, Van Gogh, Shakespeare, Martin Luther King, Gandhi, Nelson Mandela, Princesa Diana, Marilyn Monroe, Oprah Winfrey, John Lennon, entre outros.
Possui, também, frases de cantores como, por exemplo, Lady Gaga, Eminem, Beyoncé, Paramore, entre outros. Assim como, de escritores: John Green, J. R. R. Tolkien, J. K. Rowling, Anne Frank, C. S. Lewis, Jane Austen, Oscar Wilde, Paulo Coelho, Nicholas Sparks, entre outros.
Muitas pessoas preferem ler diariamente as mensagens e absorver, assim, aos poucos os conselhos deste livro. Porém, eu li ele de uma só vez (em duas horas).
"Pessoas religiosas têm medo de ir para o inferno, mas pessoas espiritualizadas são aquelas que já foram ao inferno e não querem voltar lá." - pg. 43
Se eu não conhecesse e gostasse da Demi, nunca teria querido ler este livro. Não sou muito fã de livros de auto-ajuda (nada contra). Na minha opinião, essa foto da Demi na capa é desnecessária, acho que ficaria mais bonito só com o título e os pássaros. Mas vou levar em conta a frase do dia 23 de março: "Nunca julgue um livro pela capa."
Resumindo: Adorei o livro, me identifique com algumas frases, anotei outras para ter sempre por perto. Mesmo sendo de auto-ajuda, ele consegue expressar o lado pessoal da autora, com reflexões, de um modo quase filosófico. Um livro sutil que mostra como o leitor pode encarar certos momentos na vida. Belíssimas frases!!
site: http://nomundodoleitor.blogspot.com.br/2017/01/resenha-365-dias-do-ano-demi-lovato.html