Filhos de Duna

Filhos de Duna Frank Herbert




Resenhas - Os Filhos de Duna


542 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


AnaP14 03/04/2024

.
Este livro é diferente dos dois primeiros, talvez seja pela maior participação de personagens novos. A leitura foi tranquila, sem muitas dificuldades, senti que a partir desse livro já estava habituada ao universo de Duna.
comentários(0)comente



Anderson 01/04/2024

Simplesmente loucura
Uma loucura atrás da outra. Muitas coisas acontecem com essa família Atreides. Começa de um jeito e termina de jeito que não dá pra acreditar. Como que dias crianças conseguem controlar tanto as outras pessoas.
comentários(0)comente



yuridant 31/03/2024

Superou o original
Esse livro se parece mais com o original até certo ponto, depois ele vai pra um caminho totalmente diferente e eu adorei. Chega um ponto que tu pensa: "que diabos o Herbert usou pra pensar nisso?" E isso é incrível!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Bruno Meneghello 25/03/2024

A história continua após a decisão de Paul Artreides em vagar, cego, no deserto. Ao mesmo tempo surge um tal Pregador, deixando todos em dúvida se seria ele Paul, ou não.
Alia governa Arrakis enquanto lida com as memórias daqueles que habitam dentro de sua cabeça.
Lady Jéssica pretende manter as coisas em ordem, porém abandona um pouco sua filha e ao mesmo tempo é receosa com relação aos gêmeos.
Gurney e o ghola querem sempre ser prestativos e ajudar, porém não sabem em quem podem confiar.
Levo II e Ghanima assustam com seus poderes e visões, e vão tentando entender as atitudes do pai e como podem agir de melhor maneira.

Novos personagens: Farad'n, Javid, Namri, Sabiha, Muriz, Tyekanik, Wensicia.

Além disso há uma ameaça eminente de que aconteça a Kralizec, e acontece a criação de um poderoso Deus.

Os livros parecem ficar mais estranhos conforme vão avançando. Acho que ainda prefiro mais o primeiro livro.
As visões provocadas pela especiaria e a água da vida ficam mais confusas, principalmente entre os irmãos gêmeos, filhos de Paul.
Porém o livro é bom na parte de maquinações e jogos de interesse dos personagens.
comentários(0)comente



Sergio330 24/03/2024

Complicado, mas estupendo
É incrível como o Herbert tem a capacidade de dissecar sobre problemas tão curiosas com uma visão tão criativa e original
comentários(0)comente



Germano7 24/03/2024

Surpreendente
Comecei o livro e já de cara percebi que o ritmo desse seria completamente diferente. Muitas questões internas sobre as talvez milhares de vidas passadas dentro de Leto² e Ghanima, com isso temos uma trama que se desenrolar a partir daí com traições, planos para tomada de poder e etc... a cara de Duna.
Vale lembra que nesse terceiro livro, temos retornos e mortes bem interessantes( que não me causaram tanto impacto assim, com excessão de uma).
No geral curti a experiência de ler o livro mesmo sendo talvez o meu menos preferido de toda a trilogia. Achei que aqui seria o fechamento da trilogia em modo definitivo, porém o final deixa tudo em aberto para o futuro.
comentários(0)comente



Leo 22/03/2024

Duna: Um cara lokasso de k9 refletindo sobre o poder
Ler Duna é construir a esperança de um Estado justo. Ler Messias de Duna é aceitar que um Estado formado por humanos jamais será justo. Ler Filhos de Duna é sentir medo da implacabilidade que os humanos podem chegar para impor a sua justiça aos outros por meio do Estado. A saga de Duna não é sobre o bem contra o mal. É sobre a perigosa zona cinzenta entre esses dois radicais que pode levar o ser humano a caminhos terríveis. A triologia representa, de forma perfeita, a escalada da megalomania ocasionada pelo poder. No final, o que nos sobra é o nojento escremento de um verme asqueroso.
Agora, o que o Frank Herbert deve ter usado de k9 pra escrever essa esquisitisse de livro é SACANAGEEEEM
comentários(0)comente



Emily1021 19/03/2024

Essr livro foi um verdadeiro acontecimento pra mim. eu simplesmente fiquei intrigada com todos os fatos que foram se sucessedendo, boquiaberta em vários momentos. o desenvolvimento da política por trás dos filhos do Paul e todo o desenrolar disso foi fenomenal. saí desse livro sede ta pra continuar a segunda trilogia e não vejo a hora de lê-los tambem
comentários(0)comente



Michael147 17/03/2024

Filhos de Duna
Sou um pouco suspeito pra falar sobre essa trilogia, mas a criatividade desse autor é surreal. Como o mundo é construído e como tudo vai acontecendo é extremamente cativante e complexo
hannah114 01/04/2024minha estante
tô LOUCA pra comprar esse livro!!!! ???




SrSaraiva 15/03/2024

Espantoso
Esse livro me chateou, me deixou entediado, mas no final me surpreendeu e me empolgou. O filho da mãe do autor era um gênio de criatividade colossau.
comentários(0)comente



Vitoria.Lima 14/03/2024

SIMPLESMENTE FENOMENAL
Real, um dos melhores livros que já li. Assim, como sempre é meio cansativo no começo, por conta de construção do mundo e explicações, mas ? #$%!& , que final sensacional genteeeeee!! Mal posso esperar para comprar a próxima trioliga. Nossa que final FODA!

Teve suicídio, troca de corpo e os caramba, SIMPLESMENTE INCRÍVEL. Incrédula até agora. A próxima trioliga vai ser muito foda!
comentários(0)comente



Vitor16Hq 12/03/2024

Meu favorito da trilogia??
Primeira trilogia de Duna concluída, não faço ideia de quando vou ler a segunda, quero ler o que foi escrito pelo Frank Herbert, apesar de terem escrito mais livros baseados nas anotações, mas pretendo parar onde o autor parou.

Esse terceiro livro, ele realmente consegue ser tão bom quanto o primeiro livro. Depois da queda do Paul no livro anterior, conhecemos Leto e Guanima, filhos de Paul e Chani, que nasceram ao final do livro anterior.

E obviamente, tem as camadas políticas dos livros anteriores, e nesse a camada religiosa foi melhor explorada do que nos dois primeiros livros.

Leto e Guanima são personagens muito interessantes ao longo de todo o livro, as vezes a Guanima se tornavava a melhor personagem do livro, o Leto ficava intercalando, hora eu gostava e outra não, mas era sempre um personagem bem escrito.

Uma personagem que teve um destaque merecido foi a lady Jéssica, é uma personagem que eu adoro desde o primeiro livro, e foi muito bom o papel que ela teve nesse novo livro.

A história apresenta um novo personagem, chamado de O Pregador, que é dele que vêm maior parte da trama religiosa, e tem um mistério estabelecido logo no início e vai se desenrolando ao longo da história.

Chega um momento onde ele Leto se encontram e é onde acontece um dos melhores diálogos do livro.

Tudo em volta desse personagem é muito intrigante, eu não vou comentar o por que senão estaria dando um grande spoiler, mas é surpreendente.

Esse livro tem uma das partes que mais gosto da trilogia inteira, a parte da caverna e dos tigres é muito bem escrita.
É impressionante como o Frank Herbert utilizava esse ambiente desértico nas histórias.

Foi um livro que superou minhas expectativas e ainda não me decidi qual o meu favorito da saga, se é esse ou o primeiro, mas foi uma leitura muito satisfatória.
comentários(0)comente



eduarda.lozinsk 10/03/2024

Um final incrível para o desfecho dessa primeira trilogia, gostei muito da relação entre o Leto e a Ghanima e da filosofia no livro. Ansiosa para começar o próximo.
comentários(0)comente



lidi 09/03/2024

Acho que de todos os 3 livros, esse foi o que deixou mais "desconfortável" com o decorrer da história. É sobre não haver um herói e sim a complexidade de um universo e tramas, conflitos em que não há pra quem torcer ou odiar
comentários(0)comente



542 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR