Filhos de Duna

Filhos de Duna Frank Herbert




Resenhas - Os Filhos de Duna


542 encontrados | exibindo 196 a 211
14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 |


Bruno.Soares 04/05/2023

Aula de conclusão
Frankzinho sabe concluir bem as coisas. Ainda lança aquelas dúvidas quanto a política e comportamento social (esse termo existe?) na nossa vida real. Dá pra entender bem o porquê essa obra serviu de inspiração para Star Wars e outras coisas.
comentários(0)comente



7_Rafaelfreitas 02/05/2023

Diferente
Pior que o primeiro volume e melhor que o segundo. Essa é a definição desde volume. Não gosto como Frank Herbert enrola os personagens em dilemas intermináveis. É um bom livro, me sinto triste pela princesa irulan que é escanteada, e fico muito confuso com a transformação de leto II.
Mário Lopes 03/05/2023minha estante
Foi o menos terrível dos futuros possíveis. ?????




Filipe 30/04/2023

Frank Herbert termina sua trilogia original de Duna de uma forma bem inesperada! Os acontecimentos finais deste livro são bizarros e angustiantes.
Infelizmente esta continuação não carrega a magnitude e brilhantismo do primeiro da trilogia, Filhos de Duna é enfadonho e arrastado em várias partes, que até tentam se justificar no final, mas que faz com que tenhamos dificuldade para nos relacionarmos com o que está acontecendo naquele mundo. Messias de Duna já sofria desse mau, mas era um livro curto e direto, já sua continuação é muito longa, e ao finalizar vemos que 200 páginas ou mais não serviram em nada para agregar a história.
Mesmo assim é um livro filosófico assim como seus antecessores e as reflexões referentes a vida, política, religião e o tempo são sempre algo incrível de ler.
O mundo de Duna é incrível e se tem algo que este livro faz é conhecer ainda mais este planeta complexo e diferente e todos os planos dos Atreides pra manter a sua hegemonia no universo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Norb 20/04/2023

O final épico
Devo começar falando que infelizmente não supera Duna (1), mas esse era um livro perfeito do início ao fim.

Filhos de Duna foi a forma com a qual o Frank Herbert me mostrou que ele ainda entende de ecologia, geografia, religião, política, filosofia e ciência (num sentido mais exato) que ele só tinha esquecido um pouco disso em Messias de Duna.

A história te envolve do início ao fim. Os gêmeos, protagonistas da história são muito cativantes e sempre roubam a cena quando aparecem. Foi feliz ver alguns personagens novos interagindo com os antigos de modo tão orgânico, faltava isso em Messias de Duna.

Filhos de Duna se desenvolve no mesmo ritmo que os outros dois, que já é marca do estilo de Herbert. O início é meio lento, o meio começa a acontecer os eventos e o final é acelerado e brutal.

Se você amou Duna e não se desapontou muito com Messias de Duna, essa leitura é pra você. Vai fazer você considerar ler a segunda trilogia.
comentários(0)comente



livrosepixels 17/04/2023

O falso profeta é aquele que agrada a todo mundo
Encerrando a primeira trilogia de Duna, temos várias tramas acontecendo, cada uma com a sua devida importância.

De um lado, uma figura misteriosa conhecida como “Pregador” aparece em Arrakis contrariando a religião de Muab’Dib. Confrontando isso, temos também Alia, a irmã de Paul e atual regente do Imperium tendo que lutar contra a possessão que a água da vida lhe poderia induzir.

Enquanto isso, os gêmeos Atreides (Ganima e Leto II) trilham seus caminhos e buscam por novas revelações que os conduzirão de vez ao domínio de Duna.

Novamente neste livro o autor retoma os temas de política, religião e tramas dentro de tramas. Ainda que o Imperium tenha atingido relativa paz, inimigos rondam a família Atreides e uma luta por poder pode vir de qualquer um. Ninguém é confiável e todo mundo se torna um alvo fácil diante das maquinações do sistema.

Diferente do segundo livro, neste o autor conseguiu se manter mais coeso e entregar uma história mais envolvente. O arco da família Atreides se encerra de uma maneira satisfatória, já que o quarto volume que dá início a uma nova trilogia se passará milhares de anos após os eventos que se iniciaram em Duna e a asceção de Muab'Dib

site: https://www.instagram.com/estantexbooks/
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Nicole 06/04/2023

Finalmente terminei aaaaaaa
Achei o terceiro livro bem melhor que o segundo, mas bah, é muito longo, chega no final e tu já tá tipo ACABA LOGO POR FAVOR
Lerei o próximo? Sim né, paguei, vou ler
comentários(0)comente



Gian.Calixto 06/04/2023

Fim da 1° parte
Por mais óbvio q seja visto nas páginas, não só desse livro mas dos anteriores também, eu não tinha me dado conta, realmente, do quão ambiciosa é essa história, dessa parte em específico e do conjunto da obra. Nesse terceiro livro nós vemos a conclusão do arco dos personagens que começaram a história em Duna. Eu gostei do final que alguns tiveram, outros eu achei bem qualquer coisa, seja morrendo ou desaparecendo sem um motivo muito claro. Os personagens novos são cativantes até, pelo menos até um determinado ponto(sim, eu falo sobre o Leto 2°) com algumas ações um tanto quanto questionáveis. Tiveram muitas passagens que eu achei abstratas demais pra visualizar o que estava acontecendo, como um certo embate, se é que dá pra chamar desse jeito. Algumas explicações pra mim também não encaixaram muito bem. A escrita e a forma de contar alguns fatos continuam na mesma, então se contente com o q tal personagem descreva sobre algum acontecimento, pois não veremos aquilo sendo descritivo com mais informações, o que não me incomodou mt. Por outro lado foi bem bacana ver a evolução daquele mundo que nós acompanhamos desde o início em Duna. Gostaria de dar continuidade no próximo, mas foi muita coisa pra digerir no final da história, com os planos para o futuro de Arrakis, o futuro daqueles personagens, a desgraça que com certeza virá dado as ações deles... Recomendo, mas soh se estiver procurando alguma coisa que irá te desafiar e quiser uma história pra ficar completamente imerso naquelas páginas.
comentários(0)comente



Jr. 06/04/2023

O terceiro livro de Duna chega como os anteriores, cheio de intrigas, revelações, mistérios e muitas reviravoltas confusas. Ele te envolve desde o começo e te mergulha em todo universo de Duna.
Ele fecha bem a história do Paul e corrigi as pontas soltas deixadas anteriormente, apesar de ser um pouco apressado na parte final do e de o final em si ser muito surreal.
Confesso que foi o que menos gostei até aqui, muito pelo final que foi maluco.
comentários(0)comente



Gabriela 01/04/2023

Confuso porém bom
O terceiro livro de Duna é uma viagem em diversos sentidos. O primeiro porque vemos mais do planeta do que em outros livros, entendemos um pouco mais do ecossistema e das mudanças que estão em curso pós Muad Dib. E segundo porque os transes de especiaría nesse livro na minha opinião são mais intensos, mais filosóficos e as vezes eu me perdi kkkkk o que fez com que eu tirasse uma estrela. Mas como sempre a parte política é incrivelmente bem pensada e cheia de reviravoltas. O livro é uma boa continuação e vou ver como ele vai seguir essa história depois dessa conclusão.
comentários(0)comente



LGjs 01/04/2023

Muito bom, mas um pouco arrastado
O terceiro livro de Duna tinha uma missão: melhorar aquele final maluco do segundo. Isso conseguiu, uma das (muitas) reviravoltas desse livro resolveu bem aquele final. E o final também é melhor, apesar de ser ainda mais maluco.

Sobre essas reviravoltas e a história em si, o livro é impecável. Muito bem amarrada, fecha as pontas que os anteriores nem sabiam que tinham deixado. E como sempre, muito bem escrito, com passagens extremamente difíceis de se descrever, mas nas palavras dele ficam muito fáceis de se imaginar.

Essa escrita, contudo, as vezes me incomodava um pouco. (Talvez eu devesse ter dado uma pausa entre os livros.) Não por ser ruim, mas, por utilizar palavras difíceis para passar a confusão mental de se prever o futuro. Essa confusão era tão bem passada para o leitor que me deixava confuso também? E com isso arrastava a leitura. Mas quando ele não estava descrevendo as viagens mentais de alguns personagens (algumas delas eram muito boas, o problema pra mim foi o excesso), a leitura é bem fluida e a narrativa muito boa.
comentários(0)comente



Diego Vertu @outro_livro_lido 30/03/2023

O livro se passa 9 anos após o final de "Messias de Duna" e foca na história nos filhos do sumido Paul Atreides. O Imperium governado pela regência de Alia vive seu melhor momento, mas algumas ameaças antigas estão de volta. Arrakis ainda é vítima de uma conspiração política entre os Atreides e o descendentes de Shaddam IV. Entre tudo isso surge a misteriosa figura do Pregador, que promove um conservadorismo dos costumes Fremen já que o planeta tem mudado ecologicamente.
Gostei da leitura, embora seja um livro denso, os capítulos curtos facilitam a leitura da obra. Duna pra mim é uma narrativa que aborda muitos assuntos de maneira correta, aqui se fala de política, religião, ecologia, dramas etc. Gostei da construção do personagem Leto II e de sua irmã Ghamina. A tensão do Jogo do trono, as armações, as traições são os pontos principais da obra.
Termina fechando bem o arco aberto em Duna com grandes ganchos para continuação da saga.
comentários(0)comente



Nanda 30/03/2023

Esse livro foi mais lento. Ele tinha momentos no final de alguns capítulos q fazia vc querer continuar lendo e outros q deixava você desanimada. A história tá indo por um caminho que não esperava. Mas Frank Herbert sempre me surpreende.
comentários(0)comente



Luís ao quadrado 28/03/2023

Filhos de Duna elevou a complexidade do Universo;
Filhos de Duna é o terceiro e último livro da primeira trilogia da série de Duna. Nele a história é finalizada de maneira satisfatória e com pontas soltas para as continuações nos próximos livros.
Ao decorrer da história a trama cresce de maneira interessante, o principal ponto é o aproveitamento dos personagens, fazendo com que todos possuam seu aprofundamento e caracterização que nos possibilita compreender a personalidade e visão de cada um.
De ponto negativo diria os excesso de detalhes que em alguns momentos chega a ser maçantes e repetitivos, claro, diante de uma obra gigantesca como Duna é decerto que haja a necessidade de haver um aprofundamento para contextualizar o leitor sobre o universo, porém a maneira na qual é feita em algumas ocasiões é desgastante.
Por fim é um livro na qual me divertir bastante, e apresenta-se como o enredo mais complexo dos três livros. Por isso garanto que vai haver diversas reflexões e referências com os acontecimentos da própria história.
comentários(0)comente



542 encontrados | exibindo 196 a 211
14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR