Filhos de Duna

Filhos de Duna Frank Herbert




Resenhas - Os Filhos de Duna


542 encontrados | exibindo 241 a 256
17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Jaedxon 22/01/2023

Que leitura!
Que livro maravilhoso! Fiquei um pouco empacado com a leitura no meio do caminho, mas o fim é tão bom (ou melhor) quanto o começo. É com certeza o melhor livro dessa primeira trilogia, ainda melhor que o primeiro clássico da sequência.
TODOS os personagens são ótimos em suas complexidades, "cinzas" como o Martin gosta de chamar.
Duna é uma das melhores sagas que já li, já estou ansioso para ler a próxima trilogia!!
ATLAS 24/01/2023minha estante
Nossa aposto que a sequência vai ser muito boa, ou pelo menos espero




Camila 20/01/2023

E assim encerro a primeira trilogia, não sei se vou ler a segunda mas o desfecho desse livro deixa um gostinho de quero mais!

Ler e acompanhar o universo de Duna escrito por Frank Herbert me faz ficar abismada quando paro para pensar que tudo isso saiu da cabeça de alguém. É tudo muito bem desenvolvido e pensado (pelo menos as partes que consegui acompanhar), tanto que se torna um livro mais complexo de ler - não que a história seja difícil, mas as minúcias, a parte política e todas esses aspectos que compõem a sociedade do livro tornam ele mais difícil e diminuem o ritmo de leitura.

É um livro fora do que estou acostumada a ler, mas que me trouxe muitas reflexões e tem coisas que pretendo levar comigo!

obs: gente eu fiquei com a litania do medo das Bene Gesserit na cabeça "O medo mata a mente..."
comentários(0)comente



AmandaClaris 20/01/2023

Longo
A saga Duna é um livro bom, porem pesado, tanto na escrita, quanto nos temas políticos. E por isso algumas vezes é chato de ler, mas não tira o credito de que a história é muito boa, com várias reviravolta, algumas meio que previsível e outras totalmente loucas.
Algumas vezes a história demorou para acontecer, e para a gente entender de fato o que os personagens estavam tramando.
comentários(0)comente



Aldemir2 19/01/2023

Uma viagem psicodélica no meio do deserto
O Senhor dos Anéis da ficção científica, é assim que muitos se referem à saga de Duna. É verdade? Tô lendo pra descobrir.

Continuando uma saga que comecei lá em 2021, Filhos de Duna é o terceiro livro das Crônicas de Duna, uma saga que tem um lugar especial no meu coração por vários motivos. Mas esse terceiro livro ficou no mesmo nível dos outros dois anteriores? Explicando um pouco sobre a história, alguns discursos que permeiam a narrativa e a minha caótica experiência lendo esse volume, a resenha já está disponível no site, link abaixo, junto com algumas recomendações de filme e séries caso você tenha gostado da saga até aqui e quer ter contato com algo que lembre um pouco esse universo grandioso criado pelo Frank Herbert.

site: https://lendocomogilmore.blogspot.com/2023/01/uma-viagem-psicodelica-no-meio-do.html
comentários(0)comente



Eu. 18/01/2023

Estasiado
Você começa a história com uma ideia do universo de duna, que é totalmente desestruturada e rompida , no começo de uma maneira muito sutil que vai se escalando até o final.

N merece 5 stars , pois acho que poderia ter sido desenvolvido melhor os tramas no começo.
comentários(0)comente



ATLAS 18/01/2023

Filhos de Duna, mais do que literalmente
Feliz ano novo, primeira resenha do ano, e torcendo pra que esse novo giro no sol seja cheio de leituras favoritas.
Primeiramente gostaria de começar falando que, faz um ano e dois meses que não pego a Saga Duna pra ler, por isso decidi desde o dia 31/12 que Filhos de Duna iria ser minha primeira leitura do ano.
Seguinte, eu sou muito apaixonado em Duna, o segundo livro foi muito bem fechadinho (nem tanto) e por conta disso não fiquei em uma vontade extrema pra pegar o próximo, mesmo tendo todos os seis livros físicos, detalhe, li no Kindle aiai viu.
Agora de fato sobre o que achei. A escrita do Frank é muito diferente de todas as que já li, ele tem um jeito próprio, é simples no limiar de não ser, é viajado ao máximo, fora que nesse livro ainda tivemos o acréscimo de teorias filosóficas, o que deixa bem interessante, mas convenhamos que esses livros devem ser lidos com calma e se fazer um estudo sobre cada capítulo, coisa que não faço, e portanto por mais que conheça algumas teorias que ele citou, não parei pra pensar, só queria saber o que ele iria fazer no enredo.
E olha que é até bem interessante, teve alguns pontos específicos que me deixou meio com pé atrás, principalmente com algumas coisas que tal personagem faz, pensei que ele estava construindo algo diferente. Senti que do segundo pro terceiro, por mais que ele explique o que aconteceu nesses últimos 9 anos, tava meio incompatível com o que ele tinha deixado no final do segundo. De resto eu gostei muito de toda a questão política, é um pouco confuso às vezes, no geral eu só realmente entendo o que o Frank quer dizer, quando termino o livro.
Eu avaliei Filhos de Duna com 4??, e pra mim, o piorzinho dos três. E quando acabei, me deixou aquela vontade de ler o próximo, coisa que não sei se quero fazer esse ano. Poxa o livro vai dar um pulo temporal de alguns milênios, então estou tranquilo ?.
comentários(0)comente



Railson 15/01/2023

Fim e começo de uma Era
Fim e início tudo em um mesmo livro, expectativas a mil de sua continuação.

Queria ter um pouco mais de tudo, saber mais e entender mais sobre tudo que vai se passar até o próximo livro. Sentirei falta de tantos personagens que me acompanharam e me deixaram marcas com tudo que viveram.

Obrigado Duna, e agora que venha o próximo.
comentários(0)comente



Wesley 13/01/2023

Um ótimo livro, uma ótima construção e final impecável, encerra de forma perfeita essa trilogia, ainda tem coisas que não gosto no livro como a escrita muito lenta em certas partes, mas em suma encerra bem o arco construído desde o primeiro livro.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Ally 01/01/2023

Filhos de Duna
Um bom livro, porém, não tão bom quanto os dois primeiros dessa trilogia inicial. Encarar o universo de Duna foi um desafio e tanto, mas eu curti bastante a jornada. Só não sei quando vou dar continuidade à série... Provavelmente passarei um bom tempo longe desse mundo. A história é rica e incrível, mas é uma leitura difícil e totalmente fora da minha zona de conforto.
comentários(0)comente



pedrosg 31/12/2022

Fim da 1° trilogia
Esse tem um pouco menos brisas que o segundo e a parte política não e tão interessante quanto o primeiro, mas ainda assim e um bom livro
Mimi Macedo 31/12/2022minha estante
Tb conclui esse ano. O primeiro realmente é o melhor




Fau 29/12/2022

Filhos de Duna
E finalmente chego ao fim da primeira trilogia. Considerando as inúmeras trilogias que começam maravilhosas e terminam na decadência, Duna me surpreendeu. Toda a questão envolvendo a presciência (não só de um, mas de vários personagens) torna muito difícil imaginar como será o final, quais previsões se tornarão realidade, qual plano, dentro do plano, dentro do plano prevalecerá. De fato, uma leitura deveras interessante. Só não gostei do final de Alia, mas só porque tinha esperança de que ela pudesse ?retornar?.
comentários(0)comente



mariana 29/12/2022

O PRINCÍPIO E O FIM SÃO UM SÓ
ok, eu não esperava por isso. a minha impressão é de que Frank Herbert nos esconde quase nada. até o menor dos elementos na narrativa nos diz alguma coisa substancial. a todo o tempo vemos personagens traçando caminhos pré estabelecidos dentro da história, estamos cientes que tudo faz parte dos planos - planos esses que foram, quase sempre, orquestrados diante dos nossos olhos - e ainda assim o autor nos surpreende no percurso dos acontecimentos. nunca deixam de aparecer surpresas no meio do caminho. e ainda que Herbert estivesse nos preparando para esse desfecho, fui pega desprevenida mesmo assim. esse universo é brilhante! não faço IDEIA do que esperar da segunda trilogia.
comentários(0)comente



bia 27/12/2022

vejo vcs daqui a quatro mil anos
estou dando quatro estrelas pela bagagem de todo o universo de Duna.
achei este livro pior que o primeiro mas melhor que o segundo. achei interessante que cada um tinha um foco principal, o primeiro era mais a ecologia, o segundo a política, e este o terceiro a religião e a mística.
a história me prendeu em vários momentos mas também foi cansativa em outros. em outros ainda eu estava perdida sem saber o que estava acontecendo, mas isso é de cada um pra cada um

demorei tanto pra ler esse livro, ja que parei varias vezes pra ler outros, esquecia o resto e tinha que ler de novo?, que acho que vou dar um tempo pra ler a segunda trilogia.

não sei muito bem o que achei do final, o leto com o negocio da metamorfose achei bem bizarro, e depois houve as mortes e por fim o casamento incesto?? enfim, mas eu gostei

edit:dois dias depois to relendo essa resenha e vi que ficou muito ruim mas to com muita preguiça de reescrever, então desculpa
comentários(0)comente



542 encontrados | exibindo 241 a 256
17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR