Filhos de Duna

Filhos de Duna Frank Herbert




Resenhas - Os Filhos de Duna


542 encontrados | exibindo 226 a 241
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 |


Shirley 14/02/2023

O livro narra a decadência do poder conquistado no primeiro livro de Duna. Ele expande mais a descrição da cultura Fremen, descobrimos mais sobre o passado do povo do deserto e o modo como as mudanças realizadas por Alia no planeta Duna, com a abundância de água, vai progressivamente destruindo a cultura Fremen junto com as especiaria e o planeta como eles conhecem.
comentários(0)comente



Becca0 13/02/2023

Um final digno para encerrar uma trilogia
Particularmente, achei que esse livro teve uma progressão muito lenta e a leitura acabou se tornando um pouco cansativa para mim.
Ainda assim, Filhos de Duna colocou um ponto final em muitos aspectos da trilogia, iniciados desde o primeiro livro, e deixou lacunas de grande potencial abertas para serem exploradas nos volumes seguintes.
Apesar de ter sido bem cansativo, as últimas 100 páginas no livro compensaram totalmente, achei o final completamente inesperado e estou ansiosa para ler o quarto volume da saga.
comentários(0)comente



Jose.Diego 11/02/2023

Abominação, todos os indícios estavam na areia, de como a humanidade seria governada, e para onde este governo a levará.
comentários(0)comente



Ridgeway Lucas 10/02/2023

Política, Religião, Biologia e um punhado de areia.
Definitivamente um fã do universo de Duna, em toda a vastidão de seu deserto. O terceiro livro da trilogia foi o que menos me pegou, com um enfoque em dois grandes temas e (minha opinião) uma trama menos trabalhada.

A visão da divinização de uma entidade política por parte de Herbert torna-se um estudo social interessante. A imaginação abre as portas para a extrapolação de nossas realidade sociais, por vezes semelhantes em aspectos gerais ao apresentado em sua trilogia. Embora a magnitude dos acontecimentos tenha me encomodado, o tema foi trabalhado de maneira brilhante nos primeiros dois livros. Fica para mim como ponto positivo.

Herbert também apresenta sua visão sobre o impacto das alterações humanas sobre o equilíbrio natural, num dilema interessante sobre necessidades e responsabilidades. Na minha visão, esse tema é o ponto forte do terceiro livro.

Não curti o ritmo da trama principal e suas subtramas, me passando uma impressão de negligência com o desenrolar das ações e maior preocupação com as grandes mensagens propostas por ele. Um pena, porque o universo de duna foi para mim ponto forte do primeiro livro, que reina soberano em minha memória.
comentários(0)comente



Chana.Deon 10/02/2023

Que viagem é essa???
Nossa o que aconteceu nesse livro??, a personalidade de todos os personagens mudou muito do primeiro livro.
comentários(0)comente



Bastos 08/02/2023

Encerramento de um ciclo
É um livro que mantém as qualidades e defeitos dos outros dois. É um universo rico e uma trama cheia de intrigas, reviravoltas e com várias reflexões. Porém há inúmeros momentos que acontecem de forma tão complexa que o leitor fica perdido sem entender nada e isso acaba atrapalhando a leitura.
comentários(0)comente



Caroline 05/02/2023

Não é meu queridinho
Acontecem diversas coisas confusas e complexas que me desanimaram bastante de ler, a partir de 40% ele fica bem interessante mas depois de 80% desanima novamente, acontece coisas uau mas só
comentários(0)comente



Rafael 05/02/2023

De Atreides e Harkonnens nascem Starks e Lannisters
Filhos de Duna é acima de tudo, uma história sobre entrega. Até onde um possível ser humano pode ir para entregar o bem comum de uma comunidade?
-------
Publicado em 1967, Filhos de Duna é o terceiro livro da série de maior sucesso de Frank Herbert. Desta vez, nos deparamos aqui com um dos maiores problemas que uma sequência que entrega a finalização de um grande arco, pode enfrentar: O famoso, E agora? O que vem depois?
Herbert continua a expandir seu universo esotérico, com um misticismo científico de um jeito fascinante, apresentando aspectos e transformações para suas personagens que nos deixam de queixo caído ante tamanha originalidade.
O autor entrega também a versão mais aprofundada de seu jogo de casas, numa trama política que entretém, mesmo com sua simplicidade. É fácil encontrar ao longo do texto, o que viriam a ser inspirações para muitas séries aclamadas nos dias de hoje pelas duas reviravoltas políticas e intrigas entre casas em busca de poder.
Este, no entanto, é o ponto mais complicado do livro. A intriga política e a maquinação de esquemas é travada como uma engrenagem enferrujada, nos deixando a sensação de um grande buraco vazio lá pela metade do livro, onde ficamos reféns de tramas vazias e quase sem importância.
Mas Filhos de Duna pode ser entendido como uma grande expansão do universo conhecido até então, sendo uma grande conclusão para o fim da conhecida primeira trilogia de Duna. Herbert monta o palco aqui para uma expansão sem precedentes para seu universo ao colocar em cheque todo o poder do império, mostrando que é capaz de destruir tudo o que já nos é conhecido, delineando a estrutura de uma história dourada, irredutível ao grande poder da especiaria e fascinante pelo desenrolar do desenvolvimento ecológico de um planeta desolado que continua sendo o centro de todo o poder imperial.
.
Mais sobre Filhos de Duna em @rafaelpf00
comentários(0)comente



gio.vono 31/01/2023

Um livro que foge do obvio!
o livro é perfeitamente estruturado, fugindo completamente de TODOS os padrões e clichês de histórias de salvadores e messias que conhecemos. Nada nesse livro é obvio e previsível, assim como no restante da primeira trilogia.

Uma trilogia pra quem tá cansado de "mais do mesmo", e quer uma história de tirar o fôlego. Porém, é preciso alertar que talvez não seja uma leitura fácil para todos os públicos, especialmente para pessoas mais novas. O vocabulário não é exatamente simples, e é uma trama extremamente complexa, envolvendo conceitos filosóficos, ecologia, religião e alguns dilemas morais.

Super recomendo de olhos fechados!!!
comentários(0)comente



Eduarda.Santini 30/01/2023

Filhos de Duna retoma o desenvolvimento de diversas tramas, dando uma visão mais geral dos acontecimentos, mas ainda assim, mantendo o mistério do que acontecerá no futuro de Duna.
Com a figura do Pregado, trás uma forte crítica da política baseada na religião. E mostra também, os impactos ambientais que ocorreram.
É um livro denso, muitas vezes arrastado, já que o mistério instigante se mantém por tempo demais e, alguns personagens possuem um grande desenvolvimento para terem no final uma posição na história que pouco importou.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



caiothulius 28/01/2023

Simplemente incrível
O livro continua tão bom quanto os 2 anteriores, duna segue sendo uma das poucas franquias nas quais a qualidade não decai.
comentários(0)comente



Luh 28/01/2023

Filhos de Duna
Esse livro foi ainda mais arrebatador para mim do que os anteriores, nesse aqui o Frank nos conduziu para dentro da cabeça dos pré nascidos, explicando como eles vieram ao mundo, como eles despertaram ainda no útero de suas mães e se tornaram adultos e dotados de tanto conhecimento mesmo antes de nascerem.

Tem também muita trama política e um mistério a cerca do que acontecerá com Arrakis no futuro, tudo isso deu um suspense delicioso para o livro.

Adorei acompanhar o desenvolvimento dos personagens, a criação das suas individualidades e temores.
Nesse livro é revelado muito de como eles se sentem em relação a nova governante e em que pé está as mudanças ecológicas de Arrakis, e como a população muda junto com o planeta.

O fanatismo religioso ainda perpetua mesmo após a morte do Paul, que só parece ter deixado os fanáticos ainda mais faminto por seu deus. E com o surgimento de um misterioso profeta ( que me deixou ainda mais sedenta para terminar o livro).

Acho o livro mais fraco em relação ao primeiro, mas ainda é um livro incrível que não merece menos que 5 estrelas.
comentários(0)comente



Karine 26/01/2023

Grandiosidade restituída (com um toque de fantasia)
Filhos de Duna é superior ao seu antecessor, que deixou a desejar com uma trama que pouco explorou o universo de possibilidades que tinha, este, por outro lado, não só explorou muito bem o ambiente, as tradições e a religião, como levou as superstições para o mundo real, tornado essa trama mais fantasiosa até agora.
No entanto, essa escalada para o fantástico vai sendo plantada aos poucos na trama, com base nos ardis, nos complôs, em todo o jogo de poder que move a série e, por tanto, ainda que me parecesse estranho demais em alguns momentos, não posso dizer que é um caminho sem sentido narrativo.
A escala dos acontecimentos retoma a grandeza que se notava no primeiro livro, transitando entre mundos, entre sietchs, entre irmandades, envolvendo todas as figuras que conhecemos, mas por fim, mergulhamos nas revelações de Leto II, e somos guiados ao desconhecido nas profundezas do deserto de Arrakis.
comentários(0)comente



Delair.JAnio 26/01/2023

Especulações
A história acompanha os gêmeos atreides, cada trecho enche de especulações, e ficamos aguardando os pequenos desfechos. O acompanhar da separação do gêmeos até o reencontro. As pessoas que surgem no decorrer da história, aquelas que partem... E um final surpreendente que instiga a saber a continuação da história. O que vira nos próximos capítulos?
comentários(0)comente



542 encontrados | exibindo 226 a 241
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 |