Filhos de Duna

Filhos de Duna Frank Herbert




Resenhas - Os Filhos de Duna


542 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



brunoholan 01/10/2024

FILHOS DUNA MÃE
O último volume da primeira trilogia começa em um ritmo bem lento, com muitos diálogos cheios de duplo sentido e metáforas para as dinâmicas da vida humana. Alguns pontos sobre a narrativa são reforçados a todo momento, como o fato do acesso as vidas passadas pelos gêmeos, o que torna alguns diálogos repetitivos. A partir da segunda metade do livro acontece a separação dos personagens mais ?esotéricos?, o que contribui muito para o avanço da narrativa e o ritmo nos diálogos e acontecimentos. O final é surpreendente e faz jus à toda a saga construída até aqui!
comentários(0)comente



Julia.Tulher 01/10/2024

Eu gostei sinceramente apesar do Leto ser um insuportável. Mas não é a mesma coisa sem os personagens antigos. É um livro mediano
comentários(0)comente



PedroVipi 24/09/2024

O final da primeira trilogia: Maravilhoso ou controverso?
Sem dúvidas DUNA é uma das minhas franquias favoritas, seja pela história envolvente ou apenas pelas loucas viagens ficcionais da mente de Frank Herbert.
Quando finalizei "O messias de duna" estava morrendo de ansiedade para ler o terceiro livro e saber como a história iria se concluir. E é com extremo prazer que digo que esse livro é muito bom e na minha opinião, supera o messias de duna.
SOBRE A HISTÓRIA:
Nove anos se passaram desde o final de messias de duna, agora o planeta Arrakis está sendo governado pela princesa Alia Atreides e futuramente será pelos filhos de Paul Muad'Dib: Leto Atreides II e Ghanima. (Protagonistas).
Porém, apesar da vida em Arrakis estar mudando e o planeta estar se tornando cada vez mais belo e verdejante, os irmãos Atreides não estão seguros, e a casa Corrino (do imperador Shaddam e Irulan) conspira contra os futuros governantes de DUNA.

A narrativa continua semelhante aos outros livros, sempre envolvendo questões ecológicas (desta vez mais do que nos outros dois), dilemas religiosos, filosofias, e claro, a trama política que não pode faltar.
Apesar de eu ter adorado o livro, ele sofre dos mesmos problemas dos outros dois romances dessa saga: o final apressado. O final em si é bom, porém parece que Herbert quer acabar de uma vez a história. Percebi isso no momento em que um certo personagem morre e quase não há descrição, como se a morte dele não fosse relevante (E NA VERDADE ERA MUITO).

Mas enfim, deixo aqui meu saldo positivo e recomendo a leitura para fãs de ficção e semelhantes.

ENFIM: COMO EU AMO DUNA.?
comentários(0)comente



Yago FS 23/09/2024

Muito bom
De certa forma achei mais interessante que o último, a história envolve mais. Meio que tem muito mais direção pra onde a história pode correr.
E quão poderosos os Atreides ficaram em kzksk.
Final excelente também, não ficou enrolando muito não. Foi do jeito que deveria ser.
Veredito: tão bom quanto o primeiro Livro
comentários(0)comente



jessica.guabiraba 22/09/2024

A primeira trilogia é encerrada com muito tumulto. Os filhos de Duna estão com muita fome de poder, por sinal, eles tem mais poder do que qualquer um. São os gêmeos filhos de Paul com Chani, eles crescem órfãos de mãe e com o pai desaparecido, sua tia Alia no poder e sua vó Jéssica pela espreita. Mas não há amor, carinho ou pelo menos contato. Isso os transforma, a menina fica muito boa com as palavras, o menino fica muito bom em usar a força. Ambos com o mesmo objetivo, de dominar tudo. O livro começa lento porque fica mais nas questões políticas, mas fecha com chave de ouro e deixando com muita vontade de continuar a saga. Partiu, segunda trilogia!
comentários(0)comente



Gfelixft 19/09/2024

Duna 3
O livro não conseguiu me fisgar. A natureza dos personagens principais torna uma conexão com eles extremamente dificultada, o que acaba prejudicando toda a leitura. As reflexões são interessantes, mas a experiência de leitura fica prejudicada. Ainda assim, é um Duna.
comentários(0)comente



Ricardo.Franca 19/09/2024

Filhos de Duna
Filhos de duna encerra o terceiro volume da primeira trilogia principal de Duna. Trata-se de um livro imersivo, emocionante que nos traz à reflexão questões do mundo contemporãneo, conta a historia da Dinastia Atreides, decendentes de Poul, e consequencias criadas em sua jornada. Leitura obrigatória a fãns de ficção científica
comentários(0)comente



Zethun 19/09/2024

A briga por terreno se encerra
O último livro da primeira trilogia encerra de maneira satisfatória essa primeira parte da história de Duna. Teremos novamente o assunto Ecológico e as trama políticas que faz Duna ser Duna, no entanto, devo dizer que esperava um pouco mais. O retorno de Lady Jessica é muito bom, mas em compensação o Farad'n não fede nem cheira, ele está simplesmente ai existindo porque sim. Gurney deu uma de golfinho, pois fez uma graça na superfície e já afundou, e como Farad'n, creio que não foi tão bem aproveitado como poderia ser. Ao todo o livro é bom e termina com aquele gosto de saber como será o futuro de Arrakis e da saga que sabe manter bem seus temas abordados, em especial, o mito do Messias e do Santo. Em geral, é um livro bom que peca em alguns pontos mas que no final é uma leitura boa e que poderia ser um pouco menor.
comentários(0)comente



Taxista Bigode 17/09/2024

"A maioria dos erros fatais decorre de suposições obsoletas"
De longe o livro que mais desenvolve a cultura e a religião arrakina mas que ao mesmo tempo se perde no dimensionamento das passagens de tempo na triologia principal.
Muito bom ver que finalmente Frank Herbert aprofundou o suficiente a questão mítica que cerca a especiaria e o povo do planeta desértico, mas infelizmente o peso desse desenvolvimento são falhas cronológicas, que deixam a interpretação dos momentos um pouco vagos, já que na maioria das vezes o mistério que cerca o núcleo desenvolvido em cada capítulo se baseia na capacidade do leitor de entender as nuances das passagens de tempo entre os conteúdos dialogados.
A subtrama política fica bem aquém se comparado ao segundo livro, já que só é possível ter noção do real tamanho dos desejos e ambições de cada uma das partes perto da conclusão, o que acaba enviesado o julgamento crítico ante a certas decisões de personagens que a todo momento tem uma carta na manga e enfraquecem a suspensão de descrença na precência.
No fim, uma obra legal que mostra de forma clara que a ambição cega, por mais que bem aconselhada, está fadada ao fracasso por sempre por objetivos pessoais acima de tudo.
comentários(0)comente



Mat 13/09/2024

"Os filhos de duna" não é um livro fácil, ele é denso, cheio de detalhes, complexo em suas tramas, diálogos e tudo mais. Com bastante ação, mas mais ainda, filosofia e política, as vezes a história acabava se tornando um pouco confusa e maçante. Afora isso, o livro é incrível, a ambientação, os plots, tudo muito vivo, feroz e espetacular.
comentários(0)comente



Mateus.Silva 06/09/2024

Filhos de Duna
Duna se tornou fácil minha série de ficção cientifica favorita, pra mim, os 3 livros foram 10/10, e esse mesmo sendo um calhamaço, eu devorei. Adorei a relação entre os gêmeos e o ar de dúvida em relação à identidade do Pregador. Um pouco triste pelo caminho que o personagem da Alia seguiu, mas ainda acho que faz muito sentido levando em consideração tudo que aconteceu. Ansioso pela segunda trilogia!
comentários(0)comente



Angelis 31/08/2024

Esse livro me deixou abismada. Não tem um fim fácil de aceitar, terminei não acreditando no que li. Mas nada disso diminui o quanto essa obra é fantástica, talvez seja até algo que a engrandeça.
comentários(0)comente



xdudw 29/08/2024

Encerrou com chave de ?
Leto e Ghanima são ótimos protagonistas e mantém uma história intrigante sobre a relação deles e como eles executam seus planos.
Alia e todo o plot dela foi muito bem desenvolvido, e o final dela foi coerente.
Irulan não teve uma migalha de protagonismo aqui, infelizmente.
Farad'n(acho que é assim que escreve) foi um personagem que poderia ter sido melhor abordado no início e no meio da história.
E Jéssica, meu deus, que plot foi esse. Não entendi onde o autor queria chegar com ela, a personagem parecia perdida no meio da trama e todos os ensinamentos dela para o príncipe de nada valeram.
O autor entregou um desenvolvimento político muito bom mas com falhas, não acho que supere o primeiro mas é melhor do que o segundo livro dessa primeira trilogia.
comentários(0)comente



Fabio Di Pietro 25/08/2024

A criatividade e a complexidade da trama são os grandes atrativos do livro. É difícil acompanhar os ardis em cima de ardis, mas achei bem costurado.
Discussões filosóficas de tempo e espaço percorrem ainda as desse livro.
Pra mim, ficaram ainda coisas sem explicação, mas ainda tem mais 3 livros que podem trazer luz a esses pontos.
Essa trilogia conseguiu mexer profundamente comigo, crenças e conhecimento do universo.
comentários(0)comente



542 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR