Filhos de Duna

Filhos de Duna Frank Herbert




Resenhas - Os Filhos de Duna


542 encontrados | exibindo 136 a 151
10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 |


Bruno.Soares 04/05/2023

Aula de conclusão
Frankzinho sabe concluir bem as coisas. Ainda lança aquelas dúvidas quanto a política e comportamento social (esse termo existe?) na nossa vida real. Dá pra entender bem o porquê essa obra serviu de inspiração para Star Wars e outras coisas.
comentários(0)comente



Wesley 13/01/2023

Um ótimo livro, uma ótima construção e final impecável, encerra de forma perfeita essa trilogia, ainda tem coisas que não gosto no livro como a escrita muito lenta em certas partes, mas em suma encerra bem o arco construído desde o primeiro livro.
comentários(0)comente



Railson 15/01/2023

Fim e começo de uma Era
Fim e início tudo em um mesmo livro, expectativas a mil de sua continuação.

Queria ter um pouco mais de tudo, saber mais e entender mais sobre tudo que vai se passar até o próximo livro. Sentirei falta de tantos personagens que me acompanharam e me deixaram marcas com tudo que viveram.

Obrigado Duna, e agora que venha o próximo.
comentários(0)comente



Filipe 30/04/2023

Frank Herbert termina sua trilogia original de Duna de uma forma bem inesperada! Os acontecimentos finais deste livro são bizarros e angustiantes.
Infelizmente esta continuação não carrega a magnitude e brilhantismo do primeiro da trilogia, Filhos de Duna é enfadonho e arrastado em várias partes, que até tentam se justificar no final, mas que faz com que tenhamos dificuldade para nos relacionarmos com o que está acontecendo naquele mundo. Messias de Duna já sofria desse mau, mas era um livro curto e direto, já sua continuação é muito longa, e ao finalizar vemos que 200 páginas ou mais não serviram em nada para agregar a história.
Mesmo assim é um livro filosófico assim como seus antecessores e as reflexões referentes a vida, política, religião e o tempo são sempre algo incrível de ler.
O mundo de Duna é incrível e se tem algo que este livro faz é conhecer ainda mais este planeta complexo e diferente e todos os planos dos Atreides pra manter a sua hegemonia no universo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Norb 20/04/2023

O final épico
Devo começar falando que infelizmente não supera Duna (1), mas esse era um livro perfeito do início ao fim.

Filhos de Duna foi a forma com a qual o Frank Herbert me mostrou que ele ainda entende de ecologia, geografia, religião, política, filosofia e ciência (num sentido mais exato) que ele só tinha esquecido um pouco disso em Messias de Duna.

A história te envolve do início ao fim. Os gêmeos, protagonistas da história são muito cativantes e sempre roubam a cena quando aparecem. Foi feliz ver alguns personagens novos interagindo com os antigos de modo tão orgânico, faltava isso em Messias de Duna.

Filhos de Duna se desenvolve no mesmo ritmo que os outros dois, que já é marca do estilo de Herbert. O início é meio lento, o meio começa a acontecer os eventos e o final é acelerado e brutal.

Se você amou Duna e não se desapontou muito com Messias de Duna, essa leitura é pra você. Vai fazer você considerar ler a segunda trilogia.
comentários(0)comente



Gabriela 01/04/2023

Confuso porém bom
O terceiro livro de Duna é uma viagem em diversos sentidos. O primeiro porque vemos mais do planeta do que em outros livros, entendemos um pouco mais do ecossistema e das mudanças que estão em curso pós Muad Dib. E segundo porque os transes de especiaría nesse livro na minha opinião são mais intensos, mais filosóficos e as vezes eu me perdi kkkkk o que fez com que eu tirasse uma estrela. Mas como sempre a parte política é incrivelmente bem pensada e cheia de reviravoltas. O livro é uma boa continuação e vou ver como ele vai seguir essa história depois dessa conclusão.
comentários(0)comente



Luís ao quadrado 28/03/2023

Filhos de Duna elevou a complexidade do Universo;
Filhos de Duna é o terceiro e último livro da primeira trilogia da série de Duna. Nele a história é finalizada de maneira satisfatória e com pontas soltas para as continuações nos próximos livros.
Ao decorrer da história a trama cresce de maneira interessante, o principal ponto é o aproveitamento dos personagens, fazendo com que todos possuam seu aprofundamento e caracterização que nos possibilita compreender a personalidade e visão de cada um.
De ponto negativo diria os excesso de detalhes que em alguns momentos chega a ser maçantes e repetitivos, claro, diante de uma obra gigantesca como Duna é decerto que haja a necessidade de haver um aprofundamento para contextualizar o leitor sobre o universo, porém a maneira na qual é feita em algumas ocasiões é desgastante.
Por fim é um livro na qual me divertir bastante, e apresenta-se como o enredo mais complexo dos três livros. Por isso garanto que vai haver diversas reflexões e referências com os acontecimentos da própria história.
comentários(0)comente



Nanda 30/03/2023

Esse livro foi mais lento. Ele tinha momentos no final de alguns capítulos q fazia vc querer continuar lendo e outros q deixava você desanimada. A história tá indo por um caminho que não esperava. Mas Frank Herbert sempre me surpreende.
comentários(0)comente



Diego Vertu @outro_livro_lido 30/03/2023

O livro se passa 9 anos após o final de "Messias de Duna" e foca na história nos filhos do sumido Paul Atreides. O Imperium governado pela regência de Alia vive seu melhor momento, mas algumas ameaças antigas estão de volta. Arrakis ainda é vítima de uma conspiração política entre os Atreides e o descendentes de Shaddam IV. Entre tudo isso surge a misteriosa figura do Pregador, que promove um conservadorismo dos costumes Fremen já que o planeta tem mudado ecologicamente.
Gostei da leitura, embora seja um livro denso, os capítulos curtos facilitam a leitura da obra. Duna pra mim é uma narrativa que aborda muitos assuntos de maneira correta, aqui se fala de política, religião, ecologia, dramas etc. Gostei da construção do personagem Leto II e de sua irmã Ghamina. A tensão do Jogo do trono, as armações, as traições são os pontos principais da obra.
Termina fechando bem o arco aberto em Duna com grandes ganchos para continuação da saga.
comentários(0)comente



Camila 20/01/2023

E assim encerro a primeira trilogia, não sei se vou ler a segunda mas o desfecho desse livro deixa um gostinho de quero mais!

Ler e acompanhar o universo de Duna escrito por Frank Herbert me faz ficar abismada quando paro para pensar que tudo isso saiu da cabeça de alguém. É tudo muito bem desenvolvido e pensado (pelo menos as partes que consegui acompanhar), tanto que se torna um livro mais complexo de ler - não que a história seja difícil, mas as minúcias, a parte política e todas esses aspectos que compõem a sociedade do livro tornam ele mais difícil e diminuem o ritmo de leitura.

É um livro fora do que estou acostumada a ler, mas que me trouxe muitas reflexões e tem coisas que pretendo levar comigo!

obs: gente eu fiquei com a litania do medo das Bene Gesserit na cabeça "O medo mata a mente..."
comentários(0)comente



LGjs 01/04/2023

Muito bom, mas um pouco arrastado
O terceiro livro de Duna tinha uma missão: melhorar aquele final maluco do segundo. Isso conseguiu, uma das (muitas) reviravoltas desse livro resolveu bem aquele final. E o final também é melhor, apesar de ser ainda mais maluco.

Sobre essas reviravoltas e a história em si, o livro é impecável. Muito bem amarrada, fecha as pontas que os anteriores nem sabiam que tinham deixado. E como sempre, muito bem escrito, com passagens extremamente difíceis de se descrever, mas nas palavras dele ficam muito fáceis de se imaginar.

Essa escrita, contudo, as vezes me incomodava um pouco. (Talvez eu devesse ter dado uma pausa entre os livros.) Não por ser ruim, mas, por utilizar palavras difíceis para passar a confusão mental de se prever o futuro. Essa confusão era tão bem passada para o leitor que me deixava confuso também? E com isso arrastava a leitura. Mas quando ele não estava descrevendo as viagens mentais de alguns personagens (algumas delas eram muito boas, o problema pra mim foi o excesso), a leitura é bem fluida e a narrativa muito boa.
comentários(0)comente



AmandaClaris 20/01/2023

Longo
A saga Duna é um livro bom, porem pesado, tanto na escrita, quanto nos temas políticos. E por isso algumas vezes é chato de ler, mas não tira o credito de que a história é muito boa, com várias reviravolta, algumas meio que previsível e outras totalmente loucas.
Algumas vezes a história demorou para acontecer, e para a gente entender de fato o que os personagens estavam tramando.
comentários(0)comente



Aldemir2 19/01/2023

Uma viagem psicodélica no meio do deserto
O Senhor dos Anéis da ficção científica, é assim que muitos se referem à saga de Duna. É verdade? Tô lendo pra descobrir.

Continuando uma saga que comecei lá em 2021, Filhos de Duna é o terceiro livro das Crônicas de Duna, uma saga que tem um lugar especial no meu coração por vários motivos. Mas esse terceiro livro ficou no mesmo nível dos outros dois anteriores? Explicando um pouco sobre a história, alguns discursos que permeiam a narrativa e a minha caótica experiência lendo esse volume, a resenha já está disponível no site, link abaixo, junto com algumas recomendações de filme e séries caso você tenha gostado da saga até aqui e quer ter contato com algo que lembre um pouco esse universo grandioso criado pelo Frank Herbert.

site: https://lendocomogilmore.blogspot.com/2023/01/uma-viagem-psicodelica-no-meio-do.html
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



542 encontrados | exibindo 136 a 151
10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR