The Holy Bible

The Holy Bible Max Lucado
Associação Torre de Vigia de Bíblias e Tratados
Frank Charles Thompson




Resenhas - Bíblia Sagrada


568 encontrados | exibindo 361 a 376
25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 |


Guilherme Pedro 18/03/2016

Um livro que merece ser amado
As Testemunhas de Jeová ao revisarem o texto da Bíblia para o português moderno, perceberam a grande responsabilidade que estava em suas mãos. Elas precisariam simplificar o texto sem mudar o sentido. E assim que houve seu lançamento, a Tradução do Novo Mundo da Bíblia recebeu uma vibrante acolhida entre as pessoas, deixando claro que o trabalho foi bem feito. Pode-se confiar no que essa tradução diz.
comentários(0)comente



George Facundo 17/01/2016

Um amigo meu adora jogar na minha cara que, mesmo que eu não esteja mais em igreja alguma, a igreja de certa forma está ainda está impregnada em mim.

Em parte ele tem razão. Uma das inúmeras coisas que posso identificar na afirmação dele é o hábito de todo ano eu ler a bíblia inteira.

Para não ser um exercício sacal e enfadonho, todo ano eu escolho uma tradução diferente. Em 2014 eu li a Bíblia de Jerusalém. Uma tradução que, por ter pretensão de ser precisa, é bem árida e obscura.

Pra descansar um pouco a mente e a alma, em 2015 eu escolhi esta tradução de Eugene Peterson. E quer saber? Foi uma experiência literária deliciosa.
Eugene Peterson é pastor a trocentos anos. Um cara que tem tanto tato neste dom de pastorear que se tornou uma espécie de "pastor de pastores" nos EUA. Pela enorme bagagem que este carrega na lida pastoral retratada em sua quase totalidade em uma quantidade considerável de livros.

Então, indo direto ao ponto, a proposta desta tradução da bíblia, muito mais que um exercício de precisão (que por mais preciso que seja, ainda assim sempre é impreciso), ele optou por reescrevê-la evidenciando não a tradução em si (apesar de ter isso também) mas evidenciando o princípio da mensagem.

Então você lê a bíblia toda com a sensação que está lendo um romance escrito por um contemporâneo com um olhar na antiguidade.

Recomendo demais esta tradução para os leitores da bíblia de primeira viagem, e também para aqueles que fazem devocional coletivo com algum grupo. Ou até você, que nem é religioso, que nem gosta de seus amigos cristãos, mas quer ler a bíblia para ter mais base em sua crítica, vá por mim, leia este. Eu, por exemplo, a uso tanto nas reuniões do ESTUDO BÍBLICO PARA NÃO RELIGIOSOS (grupo no qual faço parte há mais de 4 anos), quanto no meu trabalho numa unidade de medida socioeducativa com adolescentes de baixa escolaridade em sua maioria e, em ambas as partes, mesmo sendo um público diferente, vejo plenamente uma perfeita assimilação do texto.

Enfim, gostei muito desta tradução. Quando terminei de ler fiquei com aquela sensação de saudade. Daqui a alguns anos pretendo certamente lê-lo novamente.
Felipe 18/03/2016minha estante
Ótima resenha. Fiquei curioso em relação á essa tradução. Essas questões de tradução da Bíblia são complexas. Muita gente afirma que a de Almeida é a mais fiel e etc e critica as traduções modernas. O que você pensa à respeito?


George Facundo 03/04/2016minha estante
Oi Felipe... Certamente aqui no Brasil a João Ferreira de Almeida é a mais polular, principalmente nas igrejas evangélicas. Sua tradução mais antiga dá a bíblia um aspecto mítico, com atmosfera sagrada, não por conta do texto em si, mas por ser uma linguagem antiga, tem-se a sensação (pura sensação) de, por ler um texto nesta linguagem, uma certa sensação de "sagrado". Mas enfim, quando você estuda mesmo o Hebraico, Aramaico, Grego etc..., você percebe a imensa complexidade destas línguas (completamente diferente do português, até estruturalmente). Um fragmento em Hebraico tem um sem número de possibilidades de tradução. Enfim, em suma, toda tradução tem um quê de interpretação de quem o traduz, não tem pra onde correr. Então você tem duas saídas: ou você aprende a ler nos originais e tira suas próprias conclusões, ou se você é igual a mim, sem saco para aprender uma nova língua, é ter esse lance mesmo de ter várias traduções em mãos, e quando tiver alguma dúvida em algum fragmento, ler este fragmento em outras traduções para ver se dá pra tirar alguma coisa. Mas é inegável que a tradução de João Ferreira de Almeida é clássica e linda. Gosto dela principalmente nos livros poéticos (salmos, provérbios, Eclesiastes, Jó). O novo testamente, principalmente os evangelhos, também é bem legal de ler nessa tradução. Agora dica: ela já passou por várias revisões. Tem a tradução "revista" e tem a tradução "revista e atualizada". Se for se aventurar, lhe recomendo esta última.
Valew Felipe! Abraço!




Luis Fernando 16/01/2016

“Quero conhecer uma coisa: o caminho para o céu... O próprio Deus dignou-se a ensinar o caminho... Ele o escreveu em um livro. Oh, dá-me esse livro! A qualquer preço, dá-me o livro de Deus!” - John Wesley
comentários(0)comente



Lucas.Nunes 03/12/2015

Livro sem Igual
São palavras do autor da vida, e por isso índico para todo ser humano ler e meditar sobre a palavra, pois ela nos traz tudo o que precisamos.
comentários(0)comente



Egídio Pizarro 23/11/2015

Triste
Na minha vida, vi muita gente comentar que pessoas como Silas Malafaia e Marco Feliciano distorcem a verdadeira palavra da Bíblia e que a Bíblia na verdade é um livro que ensina o amor. Tantas pessoas dizem isso que, movido por curiosidade, resolvi ler a Bíblia.

Em termos literários, é o pior livro que já li, o que já é perceptível depois de umas poucas páginas. Ao terminar a leitura essa impressão se confirmou e trouxe outra conclusão: quem distorce a Bíblia é quem diz que ela é um livro de amor. Não é, e está bem longe disso. Passagens como "O violador do sábado, punido" (Números, 15:32-36), "A morte de Oza" (2Samuel, 6:6) ou "Os meninos de Betel" (2Reis 2:23-25) não deixam dúvidas.

Quando me disseram que "isso é o Velho Testamento, no Novo Testamento Jesus esclarece tudo", eu acreditei. Mas aí vi passagens como Mateus 10:34-39 (onde Jesus afirma que não veio para trazer a paz e sim a espada) ou "a maldição da figueira" (Mateus 21:18,19 e que se repete em Marcos 11:12-14) e vi que Jesus basicamente confirma a severidade de Deus.

Ou seja: além de ser um livro mal escrito, o Deus que a Bíblia descreve é frívolo, mesquinho, egoísta, arrogante, prepotente e inseguro. O Deus bíblico dá, no máximo, um bom inimigo para o Homem-Aranha.

A Bíblia diz que Deus fez o homem à sua imagem e semelhança porque se dissesse "o homem fez Deus à sua imagem e semelhança" daria muito na cara.
comentários(0)comente



Pithon 11/11/2015

Questões a discutir
A Bíblia é um livro que conta sobre a história do velho testamento que relata a criação do mundo , do ser humano, a história de Abraão, José do Egito , Isaias que fala da vinda do Messias ,até Malaquias , que termina o velho que começa o novo aonde já conta a história de Jesus Cristo , aonde ja fala desde o nascimento de Jesus até sua Crucificação, relata as cartas de Paulo e finaliza com o que acontece no fim dos tempos e como será.
A Bíblia e um livro muito discutido no Mundo inteiro, Sem contar que é o livro mais vendido no mundo ,ele abrange muitas características que só esse livro existe , podemos falar exemplos como o entendimento totalmente diversificado , ou seja, cada pessoa entende a Bíblia diferente da outra, também podemos dizer sobre a questão que é o único livro que tem resposta para todas as coisas , e solução para tudo .
Esse livro vai te ensinar como amar mais aqueles que estao ao seu redor, acreditar e amar mais a Deus , e mostrar a forma de solucionar qualquer situação da melhor maneira, a questão é que a fé é um dom , vc deve usar esse livro no seu caminhar com Deus e na sua vida , e usar como para leitura didática como no seu dia dia .
comentários(0)comente



Karen 08/11/2015

Depois de muitas contradições e um banho de sangue, torturas, vinganças... a biblía, se foi realmente baseado em fatos reais, teve tanta coisa acrescentada e retirada, que não podemos acreditar nela, sendo apenas mais um livro de ficção.
Kamila 12/08/2017minha estante
Ah,ta...




Marcus Martins 14/09/2015

Duas opiniões, o que importa é o respeito a fé ou a ausência dela.
Para uns é só ficção e/ou mitologia, mas para muitos é o livro de de mostra a maneira mais radical de amar, amar além da razão, tudo representado pelo próprio Deus e independente do que as pessoas digam sempre haverá essas opiniões. Fazer o quê? Depois da morte cada um pode tirar suas conclusões ou não.
comentários(0)comente



João 04/06/2015

lendo e analisando - leiam o evangelho segundo o espiritismo para maiores esclarecimentos
O antigo testamento tem sábios conselhos, porém com muitas práticas absurdas de um povo bárbaro que não podem ser aplicadas aos dias de hoje,sendo que Jesus atualizou e derrogou todo ele indicando o amor, perdão e novas práticas. O novo testamento é um código de conduta e caminho para uma vida feliz desde que aplicado, conforme Jesus falou. Portanto, sigamos Jesus o mestre e estudemos Moises (antigo testamento) como história- com seus ensinos e seus absurdos.
comentários(0)comente



Rodrigo 27/05/2015

Aprendizado todo dia...
O que falar da palavra de Deus, simplesmente maravilhoso. É recomendado a leitura sempre que puder, então leia.
comentários(0)comente



Fernanda 14/05/2015

Humilde
Trata-se de um texto fácil para qualquer pessoa que saiba ler, entender. Não precisei consultar o dicionário nenhuma vez. Recomendo a quem gosta de escrituras de fé.
comentários(0)comente



Gamer 14/05/2015

Um breve comentário...
A Bíblia é um livro que dispensa resenhas, a menos que você a leia como um livro histórico, pois vejo que é impossível fazer leitura de tal livro sem Fé. É fascinante ver em cada momento Bíblico a presença de Deus na vida do Homem, começando em Gênesis e indo até Apocalipse.
Vejamos a Bíblia como um registro de fatos realmente acontecidos e muitos destes provados pela ciência. Aprendemos com a vida de um povo que busca o bem para si, mas que também comete seus erros, com isso vem à intervenção de Deus para ajudar esse povo, povo que não existiria sem ele. Essa ajuda de Deus se manifesta nos profetas, e se confirma quando Ele envia seu filho amado para salvar toda a humanidade. Jesus, obediente ao Pai, se torna nosso mestre e nos ensina que também somos filhos desse mesmo Pai que é Deus.
Se fosse escrever tudo o que penso sobre a Bíblia, iria passar minha vida inteira digitando. Pois a cada leitura um novo pensamento, uma nova ideia e um novo aprendizado surgem. Que Deus esteja com todos nós.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Michel 05/04/2015

Versão Infantil
Versão resumida, interessante para crianças e jovens terem um primeiro contato com a bíblia católica. Poderia se chamar "Fundamentos do Catolicismo".
comentários(0)comente



568 encontrados | exibindo 361 a 376
25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR