Bíblia Sagrada

Bíblia Sagrada Max Lucado
Associação Torre de Vigia de Bíblias e Tratados
Frank Charles Thompson




Resenhas - Bíblia Sagrada


568 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


anesart 20/01/2009

Sempre lendo...
SPOILER



Jesus recussita ao terceiro dia
E esse nem é o fim da história \o/







A Bíblia como obra literária é riquíssima em detalhes e informações históricas e culturais.



Porém, ela não é apenas uma obra literária. Ela é a palavra de Deus, que inspirou homens a escrevê-la. É o livro mais coerente e completo como fonte de ensinamentos espirituais, sem contar as incríveis profecias que se cumpriram dentro do próprio livro, tendo ele sido escrito em diversas épocas, que se cumpriram no nosso tempo e que ainda vão se cumprir.



Conta também com centenas de exemplos de vida, mostrando dois lados: como agir e como não agir. A Bíblia não esconde os defeitos e os erros de seus protagonistas, como muitos outros livros que pretendem influenciar as pessoas, exceto por Jesus Cristo, que não teve defeitos, mas passou por provações e tentações, as quais também são relatadas. Ela mostra as consequencias das escolhas feitas, o resultado dos caminhos pelos quais a pessoa resolveu passar.



Talvez por isso ela ainda seja um livro de conteúdo totalmente adaptável aos dias de hoje, mesmo tendo sido escrita há tanto tempo.



Infelizmente, existem dois modos de ler a Bíblia: de olhos abertos e de olhos fechados.







Porque não há coisa oculta que não haja de manifestar-se, nem escondida que não haja de saber-se e vir à luz.



Lucas 8:17



girino 20/01/2009minha estante
Nossa, você não cansa de apertar enter não???


RH 22/05/2011minha estante
haha... você não cansa de apertar enter não??? (2)


@Agulha3al 27/05/2011minha estante
Não cansa de apertar enter [3]




Raissa kethreen 14/06/2020

É sobre Amar
O livro mais importante que todo o cristão deveria se debruçar em algum momento de sua vida.
Ao longo desses meses, Persistindo na leitura diária, foram os melhores meses da minha vida. A bíblia não é só um livro sobre Deus, mas um livro sobre amor, sobre fé, sobre bondade, sobre os propósitos de Deus para o mundo e, principalmente, sobre como nós devemos ter confiança nas palavras dEle, que fez o céu e a terra e entregou seu único filho Jesus, que é o Primeiro e o Último, o Princípio e o Fim.

Apenas leiam.
almeidalewis 03/07/2020minha estante
Adoro me vê nos dramas humanos universais que ela apresenta.eu me questiono como eu viveria,reagiria,pensaria naquelas circunstâncias apresentada por ela.?


Raissa kethreen 03/07/2020minha estante
Ah, muito bom o questionamento. Se nao conseguir ler todo, pelo menos os livros de provérbios e o novo testamento são muito bons! Altíssimos ensinamentos, não é?


almeidalewis 04/07/2020minha estante
Indubitavelmente ????.




Lycia Barros 12/05/2012

sem comentários...
Simplesmente o melhor livro de todos os séculos, parabéns ao Autor.
rsrsrs
@Agulha3al 27/05/2011minha estante
ué não são vários? aaaaaaa entendi o suposto autor...


Lycia Barros 22/02/2012minha estante
Desculpe,esqueci de colocar autor com letra maiúscula, então corrijo agora "Autor"


Pedrex 13/05/2012minha estante
Suposto não. Certo para quem tem fé, inexistente para os descrentes. "Suposto" traz a ideia de que a autoria divina pode ser demonstrada cientificamente, o que obviamente é impossível.




Débora 30/12/2018

Glória a Deus por isso!
Gratidão por Seu amor e misericórdias Senhor!!!
Primeira vez de muitas, eu creio. Quero conhecer e ser transformada por Sua palavra, meu Pai!
LucAola.Emilly 30/01/2022minha estante
Ahhh, meus parabéns, esse ano vou tentar ler minha primeira vez, vamos de tentar novamente ?


Débora 30/01/2022minha estante
Eu leio um plano cronológico. Achei melhor pra entender. Imprimo o plano e fico marcando a cada dia. Começou como imposição, hoje virou hábito. 2021 foi a 4° vez que li. Gosto de mudar as versões pra ir comparando, alargando o entendimento. Recomendo começar pela NVT ou NVI. Espero ter contribuído de alguma forma. Faz uma oração pedindo ao Espírito Santo que abra o seu entendimento, tenho fé que vai dar certo.???


LucAola.Emilly 30/01/2022minha estante
Muito obrigada!! Vou fazer isso, a minha bíblia é a NVI e acho q o plano cronológico vai funcionar pra mim, amém ?




spoiler visualizar
André 01/12/2017minha estante
undefined


Gabriele 25/01/2019minha estante
Filho da puta spoiler


Duda 26/04/2021minha estante
pq eu fui clicar em spoiler urgh??




Marct 09/08/2011

Um livro que ensina a ser ateu
Literatura fantástica da pior qualidade escrita por um povo ignorante que vivia na Idade do Bronze. Não consigo entender como este livro é referência de vida para milhões (bilhões?) de pessoas. O Velho Testamento é um discorrer ininterrupto de ignorância, preconceito, misogenia e trata de um deus vaidoso, perverso e genocida.
Larissa Sena 10/08/2011minha estante
"Eles são do mundo. É por isto que falam segundo o mundo, e o mundo os ouve. Nós, porém, somos de Deus. Quem conhece a Deus, ouve-nos; quem não é de Deus, não nos ouve. É nisto que conhecemos o Espírito da Verdade e o espírito do erro." (João 4 : 5-6)


@Agulha3al 01/09/2011minha estante
Lari refute o argumento, citações não valem de nada...


Caio 10/06/2020minha estante
Concordo plenamente.




Maiara.Reinert 25/07/2023

Esquerdista
Não gostei. Os comentários não ajudam em nada e são bem genéricos ou sem sentido algum ou enveizados à esquerda...
Rogéria Martins 25/07/2023minha estante
CNBB é isso aí, Maiara. Essa bíblia me incomoda demais pelo mesmo motivo


Maiara.Reinert 26/07/2023minha estante
Pois é. Insuportável. Não consegui continuar


Clara 05/08/2023minha estante
Eu não tô lendo essa ed. Mas a Bíblia da pastoral que eu to lendo ta sendo realmente difícil, teve um comentário sobre aquela parte dos talentos que o senhor da pros servos e o comentário não teve NADA haver com o real significado, fiquei muito triste, mas sempre temos que continuar com nossa fé apesar dos desafios, Deus abençoe você!




felipe.demattos.94 26/12/2021

Uma jornada de santificação.
Minha primeira leitura "de capa a capa" da Bíblia, e a sensação é que me encontrei em uma jornada de santificação. A leitura da Bíblia nunca termina, devemos mantê-la sempre por perto, porque muitas vezes na vida nos veremos dentro de suas passagens.
A longa caminhada de Gênesis ao apocalipse não é uma aventura literária, é um chamado a olharmos para nós mesmos e entendermos o Senhor ao nosso lado em todos os momentos.
O Felipe que conclui hoje essa leitura não é perfeito, longe disso, mas é uma pessoa melhor do que a que começou.

Salve Maria,
Salve Cristo Rei!
caio.lobo. 26/12/2021minha estante
Li inteira quando era adolescente, mas como eu era muito jovem teve trechos que foi "só passando o olho". Fui ler uma segunda vez, mas o livro de Crônicas me desanimou. Logo logo irei fazer uma leitura completa mais consciente, talvez seguindo a ordem cronológica dos livros, talvez lendo a única tradução autorizada do Tanach.


brendaflleal 20/09/2023minha estante
??????




vinny 01/03/2022

O livro mais importante da minha vida
Além de já ter lido a bíblia toda em torno de 3 vezes e o novo testamento em torno de 10 vezes, gosto de ler Provérbios todos os dias. Provérbios é um livro com 31 capítulos, o que encaixa perfeitamente na nossa rotina de ler 1 por dia. Nunca vi algo tão sábio, revolucionário, inteligente e instrutivo. Se você duvida, leia também como um desafio e depois analise se todo esse conhecimento seria possível vir de um ser humano comum? Óbvio que não, por que vem de Deus. A Bíblia é toda assim! Nunca vi uma pessoa praticar a leitura da Bíblia e se tornar uma pessoa pior, e nunca vou ver.
Xandinho 07/09/2022minha estante
A Bíblia não gira em torno do que devemos ou não fazer, mas fala daquilo que Cristo fez na cruz Esse é o foco dela.

Ef 2:8-9: "Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie;"

Jo 3:18: "Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus."


vinny 08/09/2022minha estante
Isso aí!




Lucy 25/11/2022

O filho do dono (mas não seja o irmão mais velho)
Foi um projeto pessoal meu ler a bíblia. Já tinha lido uma vez, em 2019/2020. Mas creio que li rápido de mais e não prestei atenção em nada, então quis ler de novo. Acho que dessa vez apurei alguma coisa.

Entendo que a bíblia é um livro que sustenta toda uma sociedade (a ocidental principalmente), mas isso não significa que ela nao seja incoerente em muitos momentos, assim como machista e misogina. Quando você leva em conta que isso é apenas um recorte, de uma sociedade patriarcal de milhões de anos atrás, até que faz sentido. É um mundo diferente, afinal; as pessoas precisavam procriar, trabalhar, e estruturar regras pra viver bem na sociedade que estava sendo criada. E nesse ponto, acho que a bíblia cumpre bem o seu papel. Porém, a partir do momento que se usa toda essa base patriarcal, machista e misogena pra dar respaldo a uma sociedade já transformada e tão distante em questão de séculos, aí meus caros, não faz sentido nenhum.

Mas não quer dizer que a bíblia é um livro horrível. Muito pelo contrário, temos histórias fascinantes, confusas, e inspiradoras. A Bíblia é um registro de formação de uma sociedade, mas é um livro religioso também. A muitas histórias de fé, esperança e perseverança. Os bons são recompensados e os maus castigados.
Foi por isso que dei uma estrela a mais nessa segunda releitura. Apesar dos pesares, é um livro interessante (mesmo que você não seja cristão), embora muito hipócrita muitas vezes. Mas, se levar em conta que é um livro bem antigo (que não tem nada a ver com o que a gente vive hoje, eu reagirmo aqui) que foram escritas por inúmeras pessoas que expressavam a sua própria visão de mundo (a gente concordando ou não), da pra tirar muitas lições boas, reflexões interessantes, inspirações (já que uma porrada de obra foi inspirada na bíblia) e até dar umas risadas das coisas absurdas (Eliseu, calvo de cria).

É um livro denso por causa do tamanho e da formatação (arial -7). Mas creio que dependendo de cada ediçãoe tradução, não sejam textos tão difíceis assim de compreensão. Li (fora um livro e outro), na edição da Pastoral (a de capa azul), e eu particularmente gostei muito da linguagem dela, não só na tradução que achei bem compreensiva, como também os textos de apoio a cada começo de livro, e as inúmeras notas de rodapé.

Li umas resenhas e vi que em algumas, as pessoas falavam como tinham atravessado uma jornada interessante, e como a bíblia os mudaram. Sinto em dizer que não, não me senti transformada, mas sim, foi uma jornada interessante. Me deu vontade de continuar lendo a bíblia, dessa vez acompanhando com as liturgias diárias. Talvez seja o caminho de uma incrível transformação? Talvez.
Mas por enquanto, não mudei os personagens bíblicos que mais me identifico; Caim, os moradores da Torre de Babel e as crianças zoando a calvície de cria do Eliseu

(E se você usa Levítico pra validar a sua homofobia/lgbtfobia, mas raspa barba, corta cabelo, come frutos do mar e usa roupas com dois tecidos diferentes, então vou te contar um segredo a meia noite)
Leticia 02/12/2022minha estante
Eita


stleazs 14/02/2023minha estante
caralho




Eduardo 09/01/2010

Li alguns livros da bíblia, e o forte dela é dar margem pra diversas interpretações - cada um entende do jeito que lhe couber melhor.

Me admira que mesmo depois de tanto conhecimento já adquirido sobre a nossa experiência de mundo/existência ainda se tenha uma visão tão deturpada, supersticiosa, dogmática e punitiva de algo superior (ou sobrenatural, metafísico, como quiserem chamar).



Larguei a bíblia e o cristianismo por não ter encontrado nele as respostas pras minhas perguntas.
Costa166 12/02/2014minha estante
Compartilho o mesmo sentimento que você.


Caio 10/06/2020minha estante
tbm




Quelemem 21/10/2011

Certa vez...
... juntei réguas e transferidores, microscópios, hermenêutica... Diante de um livro, toda essa parafernália não serviu de nada. Diante de um livro, tive que pôr a boca no pó, para expandir minhas fronteiras.
Girrrrr 28/12/2011minha estante
Muito criativo. Mas, dá pra explicar melhor, por favor?


Pablo 10/01/2012minha estante
Certa vez...

...eu vi uma resenha que soou pseudo-científica.




George Facundo 17/01/2016

Um amigo meu adora jogar na minha cara que, mesmo que eu não esteja mais em igreja alguma, a igreja de certa forma está ainda está impregnada em mim.

Em parte ele tem razão. Uma das inúmeras coisas que posso identificar na afirmação dele é o hábito de todo ano eu ler a bíblia inteira.

Para não ser um exercício sacal e enfadonho, todo ano eu escolho uma tradução diferente. Em 2014 eu li a Bíblia de Jerusalém. Uma tradução que, por ter pretensão de ser precisa, é bem árida e obscura.

Pra descansar um pouco a mente e a alma, em 2015 eu escolhi esta tradução de Eugene Peterson. E quer saber? Foi uma experiência literária deliciosa.
Eugene Peterson é pastor a trocentos anos. Um cara que tem tanto tato neste dom de pastorear que se tornou uma espécie de "pastor de pastores" nos EUA. Pela enorme bagagem que este carrega na lida pastoral retratada em sua quase totalidade em uma quantidade considerável de livros.

Então, indo direto ao ponto, a proposta desta tradução da bíblia, muito mais que um exercício de precisão (que por mais preciso que seja, ainda assim sempre é impreciso), ele optou por reescrevê-la evidenciando não a tradução em si (apesar de ter isso também) mas evidenciando o princípio da mensagem.

Então você lê a bíblia toda com a sensação que está lendo um romance escrito por um contemporâneo com um olhar na antiguidade.

Recomendo demais esta tradução para os leitores da bíblia de primeira viagem, e também para aqueles que fazem devocional coletivo com algum grupo. Ou até você, que nem é religioso, que nem gosta de seus amigos cristãos, mas quer ler a bíblia para ter mais base em sua crítica, vá por mim, leia este. Eu, por exemplo, a uso tanto nas reuniões do ESTUDO BÍBLICO PARA NÃO RELIGIOSOS (grupo no qual faço parte há mais de 4 anos), quanto no meu trabalho numa unidade de medida socioeducativa com adolescentes de baixa escolaridade em sua maioria e, em ambas as partes, mesmo sendo um público diferente, vejo plenamente uma perfeita assimilação do texto.

Enfim, gostei muito desta tradução. Quando terminei de ler fiquei com aquela sensação de saudade. Daqui a alguns anos pretendo certamente lê-lo novamente.
Felipe 18/03/2016minha estante
Ótima resenha. Fiquei curioso em relação á essa tradução. Essas questões de tradução da Bíblia são complexas. Muita gente afirma que a de Almeida é a mais fiel e etc e critica as traduções modernas. O que você pensa à respeito?


George Facundo 03/04/2016minha estante
Oi Felipe... Certamente aqui no Brasil a João Ferreira de Almeida é a mais polular, principalmente nas igrejas evangélicas. Sua tradução mais antiga dá a bíblia um aspecto mítico, com atmosfera sagrada, não por conta do texto em si, mas por ser uma linguagem antiga, tem-se a sensação (pura sensação) de, por ler um texto nesta linguagem, uma certa sensação de "sagrado". Mas enfim, quando você estuda mesmo o Hebraico, Aramaico, Grego etc..., você percebe a imensa complexidade destas línguas (completamente diferente do português, até estruturalmente). Um fragmento em Hebraico tem um sem número de possibilidades de tradução. Enfim, em suma, toda tradução tem um quê de interpretação de quem o traduz, não tem pra onde correr. Então você tem duas saídas: ou você aprende a ler nos originais e tira suas próprias conclusões, ou se você é igual a mim, sem saco para aprender uma nova língua, é ter esse lance mesmo de ter várias traduções em mãos, e quando tiver alguma dúvida em algum fragmento, ler este fragmento em outras traduções para ver se dá pra tirar alguma coisa. Mas é inegável que a tradução de João Ferreira de Almeida é clássica e linda. Gosto dela principalmente nos livros poéticos (salmos, provérbios, Eclesiastes, Jó). O novo testamente, principalmente os evangelhos, também é bem legal de ler nessa tradução. Agora dica: ela já passou por várias revisões. Tem a tradução "revista" e tem a tradução "revista e atualizada". Se for se aventurar, lhe recomendo esta última.
Valew Felipe! Abraço!




Calango da Amazônia 12/10/2022

Um livro de muitas histórias até que bem criativas tendo pouco furo de roteiro ( só aí já conseguiu superar Naruto), mas o livro é muito arrastado e com lições repetidas várias vezes sem necessidade
Admiro o fato do livro ter mudado a mente de muitas pessoas, mas espero que o autor possa melhorar na sua continuação
Aguando o lançamento de "Bíblia 2: o retorno de Satanás"
stbartolillo 27/12/2022minha estante
MANOKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK


Lavínia 16/01/2023minha estante
Seja ironia ou não, esse seu comentário evidencia sua falta de noção e respeito.




568 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR