Ana Maria 15/11/2024Pra época, foi revolucionárioO livro tem várias perguntas repetitivas, assuntos que se repetem, e isso o torna cansativo, pois o autor deveria ter excluído isso, no momento da edição. Fora isso, o livro trás revelações ultra modernas para a época, como o conceito de igualdade entre homens, mulheres, raças e etnias. E pensar que foi escrito 2 anos antes de A Origens das Espécies.
O espiritismo acredita na ciência como meio de progresso, apesar dos seus erros, como a perpetuação do mal. Mesmo que descobertas fabulosas sejam usadas primeiramente para a Guerra.
Esse livro trouxe mudanças na cultura ocidental, principalmente na questão dos direitos humanos, das mulheres e negros.
Como filosofia, não o vejo superior ao Bhagavad-Gita; que ainda para mim, pelo menos, é o melhor de todos os textos sagrados.
A sua colaboração para sociedade de hoje, é inegável, e mesmo quem não acredita, se você o ler, vai verificar que há muitas verdades e fatos que em algum momento, você já vivenciou.
Esperamos que a sociedade melhore, como bem afirmou Kardec, graças a fraternidade, ciência e justiça. Esse livro ainda não tem 100 anos, previu as mudanças como a abolição da escravidão, voto, direitos femininos, etc. Ainda como civilização, avançou na ciência, mas não ainda no tratmento entre as pessoas.