ana 23/03/2023
O Livro dos Espíritos
Quando decidi entrar pro espiritismo, não fazia ideia de como essa doutrina é rica e baseada no estudo e na ciência. Me surpreendia conforme avançava, e via certas afirmações, em como é valorizado o estudo social, filosófico e principalmente cientifico dos homens. Não podemos ir contra a ciência!
Isso abriu meus olhos demais, e me despertou para diversos pensamentos.
O fato é que no início dessa jornada, lá no comecinho de janeiro, eu não sabia como seria importante pra mim estudar esse livro. Ir aos encontros, ouvir as palestras, fazer as entrevistas e tomar os passes são de rica importância, mas o estudo diário de prática espirita, o cessar de dúvidas, e a certeza de quem eu quero ser, são coisas impagáveis.
É um livro longo, que muitas vezes foi necessário afirmar para mim mesma que não foi publicada no meu tempo, não se pode esquecer que em 1857 os homens eram outros, muito do que está lá já nos foi naturalizado, já passamos por certas previsões, e por outro lado, também nota-se como estamos atrasados, em outros quesitos. De qualquer modo, é um livro mais que necessário para compreender o espiritismo, é um livro ótimo de cabeceira, que nos lembra a maneira ideal para vivermos.
Esse é só começo da jornada!
Boa caminhada para todos nós, que possamos aproveitar ao máximo tudo que esses livros podem nos proporcionar. Fé :)