@vcdisselivros 21/05/2021“Lembre-se de chegar a hora de terem de escolher entre o que é certo e o que é fácil”A SAGA CONTINUA
Após séculos, Hogwarts irá sediar o evento tribuxo, um desafio no qual três participantes de escolas diferentes serão selecionados para concorrer.
Somente alunos maiores de 16 anos podem ser escolhidos pelo cálice de fogo, no entanto, Harry Potter é apontado e terá que participar do arriscado torneio mesmo sem ter idade suficiente.
SINAIS
A cicatriz de Harry não para de doer, deixando todos ao redor em alerta, já que a razão pode ser o prenúncio de algo tenso que está para acontecer.
Estranhos sinais também mostram que Voldemort pode estar retornando, então Harry, Rony e Hermione, precisam enfrentar esse terrível mal dentro e fora dos muros da escola.
TENSO
O ar sombrio estabelecido em O prisioneiro de Azkaban está presente e mais forte, vemos Harry e os amigos lidando com situações dignas de bruxos mais velhos, mas será que eles estão preparados?
POR FIM
Com muitas diferenças se comparado ao filme, Harry Potter e o cálice de fogo mostra que o universo bruxo terá que se preparar para o que está à frente.
Os acontecimentos do desafio tribruxo são ricos e detalhados, fazendo com que o leitor sinta que está lá, a escrita permanece fluida e mesmo conhecendo novos feitiços e termos nos habituamos rápido.
O toque mais adulto faz o público mais velho da saga se identificar melhor com o drama do livro, mantendo o interesse e o suspense ao questionar “o que está por vir? ” Mais uma vez, não se limite a experiência da adaptação, o livro é muito mais amplo e nele temos uma noção da amplitude do mundo bruxo.
''Compreender, é o primeiro passo para aceitar.'' – Albus Dumbledore.
site:
https://www.instagram.com/vcdisselivros.oficial/