Mari Takaesu 11/07/2021"filho de uma pisadela e de um beliscão"No começo não estava muito empolgada com a história, então procurei no YouTube algumas resenhas sobre o livro. Pode parecer estranho, mas saber o que iria acontecer me deixou mais animada para continuar.
Em " Memórias de um sargento de milícias" acompanharemos a história de Leonardo, o primeiro anti-herói brasileiro.
Leonardo quando criança era um verdadeiro terror, tipo Denis o pimentinha (quem cresceu nos anos 90 sabe do que estou falando kkkk), isso na minha opinião era por culpa do padrinho dele, que não via maldade nas artes que ele fazia, afinal era "arte de criança", nunca corrigindo o menino. Essa parte da infância só conta as artes do menino, então pra mim se tornou um pouco chato. Para mim a história se tornou mais interessante quando Leonardo cresceu, não sei explicar o porque sem dar spoiler do livro, então vai ficar sem explicação mesmo.
Recomendo o livro para quem quer ler literatura brasileira, principalmente para quem quer começar literatura brasileira, porque é um livro com uma linguagem simples, apenas com algumas palavras que pode ser um pouco antigas mas que não interferem muito na compreensão da história (li pelo celular, o que facilitou a consulta do significado dessas palavras). Serve também para quem quer um livro divertido e com o personagens não tão moralmente corretos.